Banca de QUALIFICAÇÃO: DANIELE DA SILVA COSTA

DISCENTE: DANIELE DA SILVA COSTA
DATA: 30/06/2015
LOCAL: Universidade do Estado do Pará (UEPA) – Campus I (Centro de Ciências Sociais e Educação)

A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: A ANÁLISE DO DISCURSO DE EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UEPA/MOJU EM ATUAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL.

Pedagogia. Teoria e prática. Formação inicial. Ensino Fundamental

ÁREA: Educação
SUBÁREA: Fundamentos da Educação
ESPECIALIDADE: História da Educação

O presente estudo focaliza a relação entre teoria e prática na formação inicial de egressos de pedagogia da Uepa de Moju em atuação no ensino fundamental, partindo do pressuposto da necessidade de buscarmos respostas acerca da articulação entre essas duas dimensões vivenciada na instituição universitária. Nesse sentido, através do teórico Michel Focault, analisar-se-á o discurso dos egressos, procurando investigar a seguinte problemática: como os egressos do Campus de Moju em atuação no ensino fundamental enxergam a relação entre teoria e prática vivenciada quando da sua formação inicial? Metodologicamente, trabalhar-se-á por meio de questionários semiestruturados, na vertente quanti-qualitativa. A pesquisa a ser realizada volta-se para um grupo de trinta egressos de pedagogia das turmas de 2008 e 2009 da referida instituição, os quais atuam em diversos municípios do baixo Tocantins.

Presidente - 1808826 - ARIEL FELDMAN
Interno - 2298298 - GILCILENE DIAS DA COSTA
Interno - 2299112 - JOSE VALDINEI ALBUQUERQUE MIRANDA
Notícia cadastrada em: 11/06/2015 18:09