Área de Concentração
Mestrado
EDUCAÇÃO E CULTURA
Linhas Pesquisa :
› EDUCAÇÃO BÁSICA, TECNOLOGIAS, TRABALHO E MOVIMENTOS SOCIAIS NA AMAZÔNIA
EDUCAÇÃO E CULTURA- Desenvolve estudos sobre os diferentes níveis, modalidades, gestão e organização dos sistemas, controle social, políticas educacionais, práticas educativas, financiamento, currículo e avaliação da educação básica. Avanços tecnológicos no âmbito da educação e do trabalho, aplicação das tecnologias no ensino, formação e transformação da educação na sociedade contemporânea. Memória, os diferentes saberes, vivências, concepções, movimentos sociais, sustentabilidade ambiental e geração de renda.
› EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM
EDUCAÇÃO E CULTURA- Desenvolve estudos sobre as concepções de educação no âmbito da cultura e das diferentes linguagens que marcam a formação humana, focalizando os conceitos de cultura e linguagem e seus diferentes usos no contexto histórico e social Amazônico, interligados aos fenômenos educativos locais e globais. Estuda-se também as formações discursivas e ideológicas da educação, produção de sentido, memórias, interpretação, métodos e práticas discursivas na educação, com ênfase na realidade Amazônica.
› CULTURAS E LINGUAGENS
EDUCAÇÃO E CULTURA-
› POLÍTICAS E SOCIEDADES
EDUCAÇÃO E CULTURA-
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - jatoba.ufpa.br.jatoba1