Banca de QUALIFICAÇÃO: MARIA BEATRIZ VIEIRA VITAL

DISCENTE: MARIA BEATRIZ VIEIRA VITAL
DATA: 20/06/2022
LOCAL: Instituto de Ciências Jurídicas

EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO TRATAMENTO DO SUPERENDIVIDAMENTO: A ATUAÇÃO DE UM GRUPO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARÁ

Superendividamento - Educação Financeira - Consumidor idoso - Defensoria Pública

GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Direito
SUBÁREA: Direito Público

Este projeto tem a finalidade de realizar uma análise diagnóstica do trabalho de extensão desenvolvido pelo GEFAM (Grupo de Educação Financeira da Amazônia) da Universidade Federal do Pará – UFPA, em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Pará – DPE/PA, no município de Belém na assistência aos consumidores idosos superendividados, no período de 2019 e 2021. Propomos a seguinte questão norteadora: Como o GEFAM, em conjunto com a Defensoria Pública do Estado do Pará, no município de Belém, tem mitigado o superendividamento dos assistidos idosos, por meio do Programa de Apoio ao Consumidor Superendividado no período de 2019 a 2021 O presente projeto será desenvolvido por meio da abordagem qualitativa porquanto, pretende-se analisar o trabalho de educação financeira desenvolvido pelo GEFAM no atendimento a pessoas idosas. Portanto, a estratégia de pesquisa será empírica, por meio da modalidade de estudo de caso como tipo de pesquisa.

Presidente - 1945486 - LUIZ ALBERTO GURJAO SAMPAIO DE CAVALCANTE ROCHA
Interno - 1723220 - ALEX LOBATO POTIGUAR
Interno - 2388927 - ANDREZA DO SOCORRO PANTOJA DE OLIVEIRA SMITH
Interno - 2141192 - LULY RODRIGUES DA CUNHA FISCHER