neide maria fernandes rodrigues de sousa

CBRAG - CAMPUS UNIVERSITARIO DE BRAGANCA

Produção Intelectual

Artigos (16)

  • 2023, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa & Danivea Cardoso Lima, , A inclusão no ensino superior: O que revelam as narrativas de estudantes com deficiência física, ISSN: 21791309
  • 2022, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, Luane de Cássia Carvalho de Oliveira , O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) E A INCLUSÃO ESCOLAR: OS SENTIDOS DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL, ISSN: 23181346
  • 2022, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, Luis Junior Costa Saraiva, Jessica do Socorro Leite Correa , A CULTURA DO BRINCAR E O TEA- VIDEO ETNOGRÁFICO, ISSN: 2318-1346
  • 2022, César Augusto Martins de Souza, Gutemberg Armando Diniz Guerra, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa , DA DUPLA MORAL SOCIAL AO SACRIFÍCIO VICÁRIO EM A DAMA DAS CAMÉLIAS, DE ALEXANDRE DUMAS FILHO, E LUCÍOLA, DE JOSÉ DE ALENCAR, ISSN: 23172932
  • 2022, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, Samanta do Rosário Mescouto, Fancisco Pereira de Oliveira , O Transtorno de Espectro Autista e a Educação Infantil: o que dizem as dissertações dos Programas de Pós-Graduação em Educação, ISSN: 25253409
  • 2021, ROSELI NAZARE TORRES MAGNO BORGES, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, Joel Cardoso , A INCLUSÃO DO DEFICIENTE VISUAL E A FLEXIBILIZAÇÃO CURRICULAR: O ESTADO DE CONHECIMENTO NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO, ISSN: 22369929
  • 2021, Joel Cardoso, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, Francisco Pereira de Oliveira , Arte-Educação, Transtorno do Espectro Autista-TEA e possibilidades educativas, ISSN: 25253409 Download do arquivo
  • 2021, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, ANDRESA DA LUZ RAMOS, Francisco Pereira de Oliveira , A INCLUSÃO ESCOLAR DO ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL: A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL, ISSN: 19818106
  • 2020, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, Ivany Pinto Nascimento , A Inclusão escolar na percepção do estudante universitário com deficiência física, ISSN: 25253409
  • 2018, NEIDE MARIA FERNANDES RODRIGUES DE SOUSA, DEISIANE AVIZ NASCIMENTO , A INCLUSÃO ESCOLAR E O ALUNO COM SÍNDROME DE DOWN, ISSN: 24483583
  • 2018, Matheus do Rosário Corrêa, Larissa Fernanda Alves Conde, Maria Clara de Nazaré Reis Gonçalves, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa , MOTIVAÇÃO E O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM : PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE SIGNIFICADO , ESTRATÉGIAS E METAS MOTIVIACIONAIS, ISSN: 2447-5971 Download do arquivo
  • 2017, Silva , Adriana P (Adriana Pereira da Silva) e SOUSA, N. M. F. R. (Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa) , A inclusão escolar e o aluno com deficiência múltipla no ensino fundamental, ISSN: 2358-0526
  • 2017, Adriana Pereira da Silva, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa , A inclusão escolar e o aluno com deficiência múltipla no ensino fundamental, ISSN: 2358-0526
  • 2016, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa , REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE INFLUÊNCIA NA ESCOLHA PROFISSIONAL DOCENTE, ISSN: 25258443
  • 2016, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa , Representações sociais sobre o contexto psicossocial escolar do aluno com deficiência física, ISSN: 23592109
  • 2016, Neide Maria Fernandes Rodrigues De sousa , O ALUNO COM DEFICIÊNCIA FÍSICA E SUAS REPRESENTAÇÕES SOBRE A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO, ISSN: 25258443

Publicação em Eventos (89)

  • 2020, Francisco Cláudio Araújo de Castro da Paz, Cleidianny Rodrigues Barreto, Micaela Leite de Castro, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa e Vívia Nascimento Fonseca, UM OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO ESPECIAL A PARTIR DA PERCEPÇÃO DE PROFESSORAS DA ESCOLA MUNICIPAL ODILON CAMURÇA, SANTA LUZIA DO PARÁ ? PA,, I Congresso Internacional de Estudos Multidisciplinares na Amazônia, Outros
  • 2019, Ana Beatriz Guimarães Quadros, Wemesson Vando da Silva e Silva, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E AS DIFICULDADES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA-PARÁ, XIV Seminário Nacional de Políticas Educacionais e Currículo, Trabalho Completo
  • 2019, ANA BEATRIZ GUIMARAES QUADROS, WEMESSON V DA SILVA SILVA , NEIDE MARIA FERNANDES RODRIGUES DE SOUSA, .A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E AS DIFICULDADES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA-PARÁ, XIV Seminário Nacional de Políticas Educacionais e Currículo e III Seminário Internacional de Políticas Públicas Educacionais, Cultura e Formação de Professores., Outros
  • 2019, Odnilton Pacheco de Deus, Gesiely Milena da Silva Lins, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, A monitoria e a formação do pedagogo, VI Encontro de Educação - Educação pública em tempo de incertezas, Trabalho Completo
  • 2019, Adriana de Paula da Costa Garcia, Adriele Sousa da Silveira, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, A ludicidade na educação infantil e a inclusão de uma criança autista, VI Encontro de Educação -Educação pública em tempo de incertezas, Trabalho Completo
  • 2019, Luane de Cássia Carvalho de Oliveira;Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, A INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS AUTISTAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES, XIV Seminário Nacional de Políticas Educacionais e Currículo e III Seminário Internacional de Políticas Públicas Educacionais, Cultura e Formação de Professores., Trabalho Completo
  • 2019, Luane de Cássia Carvalho de Oliveira, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, A INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS AUTISTAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES, XIV Seminário Nacional de Políticas Educacionais e Currículo, Trabalho Completo
  • 2019, THAYS DE FATIMA SANTOS RODRIGUES, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, ORIENTAÇÃO MOTIVACIONAL E ESTRATÉGIAS MOTIVADORAS NA APRENDIZAGEM ESCOLAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA), XXIV Encontro Paraense das/dos Estudantes de Pedagogia, Trabalho Completo
  • 2019, CARLA THALIA BASTOS DE JESUS, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO, XXIV Encontro Paraense das/dos Estudantes de Pedagogia, Trabalho Completo
  • 2019, Fernanda Marcela Vasconcelos Pereira, Damaris da Silva Matos, Ila Naiara Castro da Silva, Rosiane Gaspar Reis, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, O DESENHO INFANTIL E A AQUISIÇÃO DA ESCRITA, Encontro Paraense das/dos Estudantes de Pedagogia, Trabalho Completo
  • 2019, Maria Vitória Pimentel Sousa;Sônia Helena da Silva Souza,Maria da Conceição Ferreira do Carmo,Alessandra Cristina da Silva LimaNeide Maria Fernandes R de Sousa, O desenho livre e o processo de aquisição da escrita de crianças na educação infantil, 16º Encontro Norte Nordeste de Estudantes de Pedagogia, Outros
  • 2019, Neide Maria Fernandes R de Sousa, Alfabetização e letramento: procedimentos e recursos no planejamento e prática pedagógica na perspectiva construtivista, 16º Encontro Norte Nordeste de Estudantes de Pedagogia, Outros
  • 2019, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, Alfabetização e letramento: procedimentos e recursos no planejamento e prática pedagógica na perspectiva construtivista, 16º Encontro Norte Nordeste de Estudantes de Pedagogia, Outros
  • 2018, NEIDE MARIA FERNANDES RODRIGUES DE SOUSA, JOAQUIM BARBOSA DA ROCHA , THATIANA DO SOCORRO BORGES VILELA, PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES SEM DEFICIÊNCIA SOBRE A INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE NO ENSINO SUPERIOR de, III SEMINÁRIO NACIONAL DE ACESSIBILIDADE, INCLUSÃO E TECNOLOGIA E I FÓRUM PERMANENTE DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR DA REGIÃO NORTE,, Outros
  • 2018, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, Carlos Joaquim Barbosa da Rocha, Carla Thalia Bastos de Jesus, INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR: PERCEPÇÃO DO ESTUDANTE COM DEFICIÊNCIA SOBRE ACESSIBILIDADE FÍSICA, III SEMINÁRIO NACIONAL DE ACESSIBILIDADE, INCLUSÃO E TECNOLOGIA E I FÓRUM PERMANENTE DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR DA REGIÃO NORTE,, Outros
  • 2018, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, Ensino e Inclusão da pessoa com surdez, Setembro azul : um olhar para os novos desafios da comunidade surda, Outros
  • 2018, Thatiana do Socorro Borges Vilela;Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa;Carla Thalia Bastos de Jesus, O Aluno com Deficiência Visual e o Processo de Inclusão no Ensino Superior, I Colóquio Nacional de Educação, Políticas e Sociedades; V Encontro de Educação e os Desafios da Contemporaneidade e I Encontro de Trabalho, Educação e Perspectivas de Integração, Trabalho Completo
  • 2018, Carla Thalia Bastos de Jesus;Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa;Thatiana do Socorro Borges Vilela, Acessibilidade Física e Inclusão no Ensino Superior, I Colóquio Nacional de Educação, Políticas e Sociedades; V Encontro de Educação e os Desafios da Contemporaneidade e I Encontro de Trabalho, Educação e Perspectivas de Integração, Trabalho Completo
  • 2018, Thatiana do Socorro Borges Vilela, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, Carla T B de Jesus, O aluno com deficiência visual e o processo de inclusão no ensino superior, I Colóquio Nacional de Educação, Políticas e Sociedades; V Encontro de Educação e os Desafios da Contemporaneidade e I Encontro de Trabalho, Educação e Perspectivas de Integraç, Trabalho Completo
  • 2018, Carla T B de Jesus, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, Thatiana do Socorro Borges Vilela, Acessibilidade física e inclusão no Ensino Superior, I Colóquio Nacional de Educação, Políticas e Sociedades; V Encontro de Educação e os Desafios da Contemporaneidade e I Encontro de Trabalho, Educação e Perspectivas de Integraç, Trabalho Completo
  • 2018, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, Carla thalia Bastos de Jesus e Thatina do S Borges Vilets, Acessibilidade Física e Inclusão no Ensino Superior, I Colóquio Nacional de Educação, Políticas e Sociedades; V Encontro de Educação e os Desafios da Contemporaneidade e I Encontro de Trabalho, Educação e Perspectivas de Integração,, Trabalho Completo
  • 2018, NEIDE MARIA FERNANDES RODRIGUES DE SOUSA, O aluno com deficiência: ações de inclusão no ensino superior, II Diálogos sobre a Inclusão no Ensino Superior, Outros
  • 2017, Alana Beatriz Magalhães de Oliveira , Neide Maria Rodrigues Fernandes de Sousa , Acessibilidade na perspectiva de universitários com deficiências física e visual, VI Jornada de Estudos em Psicologia da UFPA, Resumo
  • 2017, Antonio Matheus do Rosario Correa, Luane de Cassia Carvalho de Oliveira, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, O desenvolvimento da escrita e leitura pela criança: reflexões a partir da psicogênese, VI Jornada de Estudos em Psicologia da UFPA, Outros
  • 2017, Debora Brito Lima, Dhessica da Silva Lima, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, O DESENHO INFANTIL E O PROCESSO DE SIGNIFICAÇÃO, IX Fórum Internacional de Pedagogia III Seminário Nacional de Educação Básica Educação, Outros
  • 2017, Jennifer D. B. Vila (Jennifer Damiane Baia Vila Nova) e SOUSA, N. M. F. R. (Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa), O DESENHO INFANTIL E A RELAÇÃO COM A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, IX FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA 2017 e III SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO BÁSIC, Outros
  • 2017, Dhessica da S. Lima, Debora B. Lima, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, O DESENHO INFANTIL E O PROCESSO DE SIGNIFICAÇÃO, IX FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA 2017 e III SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA, Trabalho Completo
  • 2017, Dhessica da S. Lima (Dhessica da Silva Lima);Debora B. Lima (Debora Brito Lima); SOUSA, N. M. F. R. (Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa), O DESENHO INFANTIL E O PROCESSO DE SIGNIFICAÇÃO, IX FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA 2017 e III SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA, Outros
  • 2017, Jeovania Freitas da Rocha, Danívea Luize Cardoso de Lima, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, O ALUNO COM DEFICIÊNCIA FÍSICA E O ENSINO-APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO, IX FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA 2017 e III SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA, Trabalho Completo
  • 2017, Jennifer Damiane Baia Vila Nova, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, O DESENHO INFANTIL E A RELAÇÃO COM A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, IX FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA 2017 e III SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA, Resumo
  • 2017, Danivea L Cardoso e Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR: PERCEPÇÃO DE ALUNOS SOBRE ACESSIBILIDADE,, XIII Seminário Nacional de Políticas Educacionais e Currículo e II Seminário Internacional de Políticas Públicas Educacionais, Cultura e Formação de Professores, Resumo Expandido
  • 2017, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa Jeovania Freitas da Rocha Danívea Luize Cardoso de Lima , Inclusão no ensino superior: representações sociais de alunos com paralisia cerebral sobre seu processo formativo, XIII Seminário Nacional de Políticas Educacionais e Currículo e II Seminário Internacional de Políticas Públicas Educacionais, Cultura e Formação de Professores, Resumo Expandido
  • 2017, Danívea L. C. de Lima ;Jeovania F. da Rocha; Neide Maria F. R. de Sousa , A PESSOA COM DEFICIÊNCIA FÍSICA E A INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIO, IX FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA 2017 e III SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA, Trabalho Completo
  • 2017, Jennifer D. Baia Vila Nova, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, O DESENHO INFANTIL E A RELAÇÃO COM A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, IX FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA 2017 e III SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA, Trabalho Completo
  • 2017, Deidiane C Guimarães, Marcos V Sousa Oliveira, Neide Maria Fernandes R de Sousa, DO DESENHO A ESCRITA: UM ESTUDO SOBRE DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM DE CRIANÇAS EM BRAGANÇA-PA, IX FIPED - Fórum Internacional de Pedagogia, Trabalho Completo
  • 2017, Jeovania F da Rocha, Danivea L C de Lima, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, O ALUNO COM DEFICIÊNCIA FÍSICA E O ENSINO-APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO?, IX FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA 2017 e III SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA, Resumo Expandido
  • 2017, Danívea Luize Cardoso de LIMA;Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, Jeovania Freitas da Rocha, INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR: PERCEPÇÃO DE ALUNOS SOBRE ACESSIBILIDADE, XIII SEMINÁRIO NACIONAL DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS E CURRÍCULO II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS, CULTURA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES, Trabalho Completo
  • 2017, Danívea Luize Cardoso de Lima, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR: PERCEPÇÃO DE ALUNOS SOBRE ACESSIBILIDADE, Seminário Nacional de Políticas Educacionais e Currículo (13. : 2017 : Belém, PA). Anais [recurso eletrônico] : internacionalização e políticas de avaliação da pósgraduação em educação / XIII Seminário Nacional de Políticas Educacionais e Currículo, II Se, Trabalho Completo
  • 2017, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa. Jeovania Freitas da Rocha. Danívea Luize Cardoso de LIMA , INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ALUNOS COM PARALISIA CEREBRAL SOBRE SEU PROCESSO FORMATIVO, XIII SEMINÁRIO NACIONAL DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS E CURRÍCULO II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS, CULTURA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES, Trabalho Completo
  • 2017, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, Jeovania Freitas da Rocha, INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ALUNOS COM PARALISIA CEREBRAL SOBRE SEU PROCESSO FORMATIVO, XIII Seminário Nacional de Políticas Educacionais e Currículo e o II Seminário Internacional de Políticas Públicas Educacionais, Cultura e Formação de Professores, Trabalho Completo
  • 2017, Jeovania Freitas da Rocha, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, Deficiência física e inclusão escolar: representações sobre o ensino-aprendizagem, XXIV Seminário de Iniciação Científica da UFPA, Resumo
  • 2017, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, mesa redonda REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E DIFERENÇAS HUMANAS: investigações sobre preconceito, violência, deficiência e inclusão., X Jornada Internacional sobre Representações Sociais e da VIII Conferência Brasileira sobre Representações Sociais, Resumo Expandido
  • 2017, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, coordenador(a) na mesa redonda REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E DIFERENÇAS HUMANAS: investigações sobre preconceito, violência, deficiência e inclusão, X Jornada Internacional sobre Representações Sociais e da VIII Conferência Brasileira sobre Representações Sociais, Resumo Expandido
  • 2017, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, expositora mesa redonda Os estudantes universitários com deficiência física e suas representações sobre o preconceito nas relações escolares, X Jornada Internacional sobre Representações Sociais e da VIII Conferência Brasileira sobre Representações Sociais, Resumo Expandido
  • 2017, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa Ivany Pinto Nascimento , mesa redonda REPRESENTAÇÕES DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA SOBRE ASPECTOS DA ESCOLARIZAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL, X Jornada Internacional sobre Representações Sociais e da VIII Conferência Brasileira sobre Representações Sociais, Resumo Expandido
  • 2017, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, coordenadora da mesa redonda REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E DIFERENÇAS HUMANAS: investigações sobre preconceito, violência, deficiência e inclusão, X JIRS Jornada Internacional de Representações Sociais e a VIII Conferência Brasileira de Representações Sociais, Resumo Expandido
  • 2017, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, Mesa Redonda expositora Representações de alunos com deficiência física sobre aspectos da escolarização no ensino fundamental, X JIRS Jornada Internacional de Representações Sociais e a VIII Conferência Brasileira de Representações Sociais, Outros
  • 2017, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, debatedora na mesa redonda REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E DIFERENÇAS HUMANAS: investigações sobre preconceito, violência, deficiência e inclusão, X JIRS Jornada Internacional de Representações Sociais e a VIII Conferência Brasileira de Representações Sociais, Outros
  • 2017, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, Representações Sociais e Diferenças Humanas: investigações sobre preconceito, violência, deficiência e inclusão., X JORNADA INTERNACIONAL SOBRE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS VIII CONFERÊNCIA BRASILEIRA SOBRE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, Outros
  • 2017, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, Representações de alunos com deficiência física sobre aspectos da escolarização no ensino fundamental, X JORNADA INTERNACIONAL SOBRE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS VIII CONFERÊNCIA BRASILEIRA SOBRE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, Resumo Expandido
  • 2017, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, Os estudantes universitários com deficiência física e suas representações sobre o preconceito nas relações escolares, ANAIS DA X JORNADA INTERNACIONAL SOBRE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS VIII CONFERÊNCIA BRASILEIRA SOBRE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS ? campos vertentes e fronteiras, Resumo
  • 2017, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, Mesa Redonda Expositora Os estudantes universitários com deficiência física e suas representações sobre o preconceito nas relações escolares, X JIRS Jornada Internacional de Representações Sociais e a VIII Conferência Brasileira de Representações Sociais, Trabalho Completo
  • 2017, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, Danivea L C de Lima, Recursos didáticos adaptados para alunos com deficiência física ? oficina de produção de material pedagógico, XXI Encontro Paraense dos Estudantes de Pedagogia, Outros
  • 2017, Neide Maria Fernandes R de Sousa, Estrategiais motivacionais e metas de aprendizagem: um estudo a partir de experiencia de professores em Bragança/Pa, XXII Encontro Paraense dos Estudantes de Pedagogia, Resumo Expandido
  • 2017, Danivea L C de lima ,Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, Estratégias Metodológicas para trabalhar com alunos deficiência física e deficiência múltipla, EPEPE, Outros
  • 2017, Larissa F Alves Conde, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, Antonio Matheus do Rosario Correa , Estrategias motivacionais e metas de aprendizagem: um estudo a partir das experiencias de professores de Bragança/PA, XXII ENCONTRO PARAENSE DOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIAS EPEPE, Outros
  • 2016, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa , O ALUNO COM DEFICIÊNCIA FÍSICA E SUAS REPRESENTAÇÕES SOBRE A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO, ANPED NORTE-1ª Reunião Cientifica Regional Norete da ANPED, Trabalho Completo
  • 2016, Neide Maria Fernandes R de Sousa, Deficiência física e processo formativo (mesa redonda), II Colóquio de Pesquisa em Educação/Mesa Redonda, Outros
  • 2016, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, DEFICIÊNCIA FÍSICA, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E AÇÕES PEDAGÓGICAS, I Seminário Alunos Graduação Campubra/I Fórum Ensino, Pesquisa e Extensão-CAMPUBRA/VI Seminário dos Docentes, Técnicos do IECOS, Outros
  • 2016, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, O aluno com deficiência física e possibilidades de práticas pedagógicas inclusivas: percepção de professores, VII Congresso Brasileiro de Educação Especial (VII CBEE) e do X Encontro Nacional de Pesquisadores da Educação Especial (X ENPEE), Trabalho Completo
  • 2016, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, O aluno com deficiência física e possibilidades de práticas pedagógicas inclusivas: percepção de professores, VII Congresso Brasileiro de Educação Especial (CBEE) e do X Encontro Nacional de Pesquisadores da Educação Especial (X ENPEE), Trabalho Completo
  • 2016, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, O aluno com deficiência física e possibilidades de práticas pedagógicas inclusivas: percepção de professores, VII Congresso Brasileiro de Educação Especial e do X Encontro Nacional de Pesquisadores da Educação Especial (X ENPEE), Trabalho Completo
  • 2016, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE CONTEXTO PSICOSSOCIAL ESCOLAR DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA FÍSICA, VII Congresso Brasileiro de Educação Especial (VII CBEE) e do X Encontro Nacional de Pesquisadores da Educação Especial (X ENPEE), Trabalho Completo
  • 2016, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, Ivany Pinto Nascimento, O ALUNO COM DEFICIÊNCIA FÍSICA E SUAS REPRESENTAÇÕES SOBRE A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO, ANPED NORTE-1ª Reunião Cientifica Regional Norte da ANPED, Trabalho Completo
  • 2016, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, O ALUNO COM DEFICIÊNCIA FÍSICA E SUAS REPRESENTAÇÕES SOBRE A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO, 1ª ANPEd Norte : Políticas públicas e formação humana: desafios para a educação na Panamazônia, Trabalho Completo
  • 2016, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, Ivany Pinto Nascimento, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE INFLUÊNCIA NA ESCOLHA PROFISSIONAL DOCENTE, Reunião Científica ANPEd Norte, Trabalho Completo
  • 2016, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE INFLUÊNCIA NA ESCOLHA PROFISSIONAL DOCENTE, ANPED NORTE-1ª Reunião Cientifica Regional da ANPED, Trabalho Completo
  • 2016, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, O aluno com deficiência física e o ensino-aprendizagem, ISeminário Alunos Graduação Campubra/I Fórum Ensino, Pesquisa e Extensão-CAMPUBRA/VI Seminário dos Docentes, Técnicos do IECOS, Outros
  • 2016, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, Relação professor-aluno na Educação Básica (mesa redonda), III Mostra de Estágio/Campus de Bragança /UFPA (mesa redonda ), Trabalho Completo
  • 2015, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, Ivny P. Nascimento, Escolha profissional e representações sociais, III Colóquio de Pesquisa da linha de Educação, Cultura e Sociedade, Trabalho Completo
  • 2015, NEIDE MARIA FERNANDES RODRIGUES DE SOUSA E IVANY PINTO NASCIMENTO, A QUESTÃO DAS DIFERENÇAS: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, IX Jornada Internacional sobre Representações Sociais JIRS e VII Conferência Brasileira sobre Representações Sociais CBRS, Trabalho Completo
  • 2015, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, Andrea Pereira silveira, Arlete Martinho Goncalves, Mesa Redonda REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES SOBRE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA, IX Jornada Internacional sobre Representações Sociais JIRS e VII Conferência Brasileira sobre Representações Sociais CBRS, Trabalho Completo
  • 2015, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES SOBRE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA, Jornada Internacional sobre Representações Sociais/ JIRS e VIII Conferência Brasileira sobre Representações Sociais/CBRS, Trabalho Completo
  • 2015, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, Ivany Pinto Nascimento, A QUESTÃO DAS DIFERENÇAS: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, Jornada Internacional sobre Representações Sociais/ JIRS e VIII Conferência Brasileira sobre Representações Sociais/CBRS, Trabalho Completo
  • 2014, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, A DIFERENÇA SOCIAL: REPRESENTAÇÕES DE ALUNOS- PROFESSORES, 12ª Conferência Internacional sobre Representações Sociais e IV Colóquio Luso-Brasileiro sobre Saúde, Educação e Representações Sociais, Trabalho Completo
  • 2014, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, REPRESENTAÇÕES DE ALUNOS- PROFESSORES SOBRE AS DIFERENÇAS NA ESCOLA, XXII EPENN -Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste, Trabalho Completo
  • 2014, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa , A DIFERENÇA SOCIAL: REPRESENTAÇÕES DE ALUNOS- PROFESSORES, CIRS 2014 - 12ª Conferência Internacional sobre Representações Sociais e IV Colóquio Luso-Brasileiro sobre Saúde, Educação e Representações Sociais, Trabalho Completo
  • 2014, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, A DEFICIÊNCIA FÍSICA: REPRESENTAÇÕES DE ALUNOS - PROFESSORES NO COTIDIANO ESCOLAR, 12ª Conferência Internacional sobre Representações Sociais e IV Colóquio Luso-Brasileiro sobre Saúde, Educação e Representações Sociais, Trabalho Completo
  • 2014, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, Ivany Pinto Nascimento, A DEFICIÊNCIA FÍSICA: REPRESENTAÇÕES DE ALUNOS - PROFESSORES NO COTIDIANO ESCOLAR, 12ª Conferência Internacional sobre Representações Sociais e IV Colóquio Luso-Brasileiro sobre Saúde, Educação e Representações Sociais, Trabalho Completo
  • 2013, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, A Pessoa com deficiência física: representações de si, II Colóquio de Pesquisa em Educação, cultura e sociedade Educação e História das diferenças socioculturais no Brasil, Trabalho Completo
  • 2013, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, Ivany Pinto Nascimento, A Pessoa com deficiência física: representações de si, II Colóquio de Pesquisa em Educação , cultura e sociedade Educação e História das diferenças socioculturais no Brasil, Resumo
  • 2013, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, Ivany Pinto Nascimento, Saúde e Trabalho docente: representações de professores no cotidiano profissional, XI Cong. Nac. de Educ.-EDUCERE, II Semin. Internac. de represent. sociais, subjetividade e educ-SIRSSE e IV Sem. Int sobre profision docent .- SIPD, Trabalho Completo
  • 2013, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa , SAÚDE E TRABALHO DOCENTE: REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES NO COTIDIANO PROFISSIONAL, Congresso Nacional de Educação (23 ; 2013 set. 23-26: Curitiba,PR) EDUCERE // II Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação ? SIRSSE / IV Seminário Internacional sobre profissionalização docente, Trabalho Completo
  • 2013, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa vany P Nascimento, A DEFICIÊNCIA FÍSICA: IMAGENS DE SI, Congresso Nacional de Educação (23 ; 2013 set. 23-26: Curitiba,PR) Anais do XI Congresso Nacional de Educação ? EDUCERE ( recurso eletrônico) II Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação ? SIRSSE / IV Seminário Internacio, Trabalho Completo
  • 2013, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, Ivany Pinto Nascimento, A DEFICIÊNCIA FÍSICA: IMAGENS DE SI, Congresso Nacional de Educação (23 ; 2013 set. 23-26: Curitiba,PR) Anais do XI Congresso Nacional de Educação EDUCERE ( recurso eletrônico) II Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação ? SIRSSE / IV Seminário Internacio, Trabalho Completo
  • 2013, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, SAÚDE NA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL: REPRESENTAÇÕES SOBRE A SAÚDE DOCENTE, 11º Seminário Nacional de Políticas Educacionais e Currículo, Trabalho Completo
  • 2012, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa Lindomar Rabelo Martins Maria do Ceu Santos linhares Doralice Araujo Junior, Inclusão Escolar e as condições de acessibilidade, Seminário Educação do Educador na UFPA - o PARFOR pedagogia: perspectivas e desafios, Outros
  • 2012, Neide Maria Fernandes R de Sousa Ana luiza marques da Silva, A escola inclusiva e a formação de professores, Seminario Educação do Educador na UFPA - o PARFOR pedagogia: perspectivias e desafios, Outros
  • 2011, Neide Maria Fernandes R de Sousa, ESTADO DE ARTE SOBRE A TEMÁTICA JUVENTUDE E SEXUALIDADE EM PROGRAMAS DE PÓS- GRADUAÇÃO: NOVOS DESAFIOS, XX Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste, Trabalho Completo

Capítulos de Livros (8)

  • 2021, O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA, Educação e Docência: Tecnologias, Inclusão e Desafios, Breno Araújo Santiago, DEISIANE AVIZ NASCIMENTO, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa
  • 2019, O DESENHO INFANTIL E A RELAÇÃO COM A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, Contradições e desafios na educação brasileira 2, Jennifer Damiane Baia Vila Nova, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa
  • 2017, OS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA FÍSICA E MÚLTIPLA E AS AÇÕES DE INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR, Núcleo de Acessibilidade no ensino superior: praticas inclusivas com alunos com deficiência e transtornos funcionais específicos, SOUSA, N. M. F. R. (Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa)
  • 2017, OS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA FÍSICA E MÚLTIPLA E AS AÇÕES DE INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR, Núcleo de Acessibilidade no ensino superior: praticas inclusivas com alunos com deficiência e transtornos funcionais específicos, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa
  • 2017, Vínculos afetivos, emoções e saúde/doença na trajetória profissional, As representações sociais de professores do ensino fundamental enlaçadas ao que realizam na escola, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa, Marlene Feitosa
  • 2017, Vínculos afetivos, emoções e saúde/doença na trajetória profissional, As representações sociais de professores do ensino fundamental enlaçadas ao que realizam na escola, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa
  • 2011, A delimitação de um objeto de pesquisa sobre as relações sociais docentes e suas representações no contexto escolar. 308 pp., Escrituras imagens e sentidos: saberes sobre o objeto de pesquisa na educação, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa
  • 2011, Política de Ed. Inclusiva no Município de Breves, Políticas de Educação Inclusiva em Municípios da Amazônia Paraense, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa e Ivany Pinto Nascimento

Textos Didáticos (1)

  • 2017, CARTILHA A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA- ORIENTAÇÕES SOBRE RECURSOS ADAPTADOS, Danívea Luize Cardoso de Lima, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa

Participações em Bancas de Concursos (5)

  • 2020, Avaliador AD HOC Edital PIBEX 2020 -UFPA/PROEX, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa
  • 2017, Membro da comissoa examinadora do concurso - professor subastituto , materia psicologia da Educação,
  • 2017, AVALIADORA AD HOC DE PROJETO EDITAL PIBEX2017/PROEX, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa
  • 2016, AVALIADORA AD HOC DE PROJETO EDITAL PIBEX2016/PROEX, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa
  • 2012, Avaliador do processo de seleção de projetos do PROGRAMA PIBEX/2012 edital 020/2011, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa

Participações em Bancas de Cursos (43)

  • 2022, Dissertação de Mestrado AS INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS (IST): SABERES E CULTURA NA COMUNIDADE DO CAJU-UNA NO MUNICÍPIO DE SOURE-PA?, Carla Cristina Lobato Santos
  • 2022, Monografia de Graduação A INFLUENCIA DA ARTE NO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COGNITIVO DAS CRIANCAS POR MEIO DA LUDICIDADE, CASSIA RAYARA DO NASCIMENTO ALVES
  • 2022, Dissertação de Mestrado REPRESENTAÇÃO SOCIOECONÔMICA DA PESCA DO CARANGUEJO-UÇÁ (UCIDES CORDATUS -Linnaeus, 1763) NA RESERVA EXTRATIVISTA MARINHA (RESEX-Mar) DE SOURE, PARÁ, BRASIL, WOSHINGTON LUIS SILVA ARANHA
  • 2022, Monografia de Graduação REPRESENTACOES SOCIAIS SOBRE FORMACAO DE PROFESSORES E RELACOES ETNICO-RACIAIS NA REVISTA COCAR DO PROGRAMA DE POS-GRADUACAO EM EDUCACAO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARA, ILA NAIARA CASTRO DA SILVA
  • 2022, Monografia de Graduação REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA REVISTACOCAR DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ, ILA NAIARACASTRO DA SILVA
  • 2022, Monografia de Graduação INFANCIAS E O SERVICO DE CONVIVENCIA E FORTALECIMENTO DE VINCULOS: ATUACAO DO CRAS CAMPINHO- CAPANEMA, NATALIA MONTEIRO DO ROSARIO
  • 2022, Monografia de Graduação O Brincar nas atividades pedagogicas da creche no Ensino Remoto, o que dizem as professoras?, MARIA ELIZABETE BRAGA DA SILVA
  • 2022, Monografia de Graduação RELATOS DE EXPERIENCIAS DO ESTAGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS DO CURSO DE PEDAGOGIA, PAULA SUELEM DO NASCIMENTO MATOS
  • 2021, Monografia de Graduação LINGUA DE SINAIS E SUAS CONTRIBUICOES NA APRENDIZAGEM E INTERACAO DE ALUNOS SURDOS NO ENSINO REGULAR, ITHAISII COSTA DOS SANTOS
  • 2021, Monografia de Graduação O BRINCAR NA EDUCACAO INFANTIL INCLUSIVA, CELSO LUIZ DOS REIS MONTEIRO JUNIOR
  • 2021, Monografia de Graduação A PERCEPCAO DA PESSOA COM DEFICIENCIA SOBRE AS POLITICAS DE INCLUSAO: Um Estudo Sobre Leis E Praticas Na Universidade Federal Do Para - Campus Braganca, ANA LIDIA DE OLIVEIRA MORAES
  • 2021, Monografia de Graduação A PERCEPÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA SOBRE AS POLÍTICAS DE INCLUSÃO: Um Estudo Sobre Leis E Práticas Na Universidade Federal Do Pará ? Campus Bragança, ANA LIDIA DE OLIVEIRA MORAES
  • 2021, Monografia de Graduação A GESTÃO ESCOLAR COMO OBJETO DE REFLEXÕES EM EXPERIENCIAS DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO E COORDENAÇÃO ESCOLAR, ARNALDO DANTAS DE SOUZA
  • 2021, Monografia de Graduação A GESTAO ESCOLAR COMO OBJETO DE REFLEXOES EM EXPERIENCIAS DE ESTAGIO SUPERVISIONADO EMGESTAO E COORDENACAO ESCOLAR, ARNALDO DANTAS DE SOUZA
  • 2021, Monografia de Graduação UM ESTUDO DE CASO DO TRANTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: da descoberta ao tratamento no município de Capanema, PA., KÉSSIA EMANUELY DA SILVA NEVES
  • 2021, Monografia de Graduação UM ESTUDO DE CASO DO TRANTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: da descoberta ao tratamento no municipio de Capanema, PA, KESSIA EMANUELY DA SILVA NEVES
  • 2021, Monografia de Graduação POESIA NA SALA DE AULA: Reinterpretando e repensando a realidade da sala de aula atraves da literatura, VANIA NEWMA RIBEIRO MAGALHAES
  • 2021, Monografia de Graduação Poesia na sala de aula: reinterpretando e repensando a realidade da sala de aula através da literatura, Vania Newma Ribeiro Magalhães
  • 2021, Monografia de Graduação NARRATIVAS AUTOBIOGRAFICAS: Um olhar de genero, sexualidade e heteronormatividade na escola, NAILSON ITALO CRISPIM DA SILVA
  • 2021, Monografia de Graduação NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS: Um olhar de um garoto afeminado na escola, NAILSON ÍTALO CRISPIM DA SILVA
  • 2021, Monografia de Graduação AS FERRAMENTAS TECNOLOGICAS COMO FACILITADORAS DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE PESSOAS COM TEA, PIETRA CARVALHO DA SILVA
  • 2021, Monografia de Graduação AS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS COMO FACILITADORAS DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE PESSOAS COM TEA., PIETRA CARVALHO DA SILVA
  • 2020, Monografia de Graduação SETE ANOS EM MAIO: UMA ABORDAGEM FÍLMICA DO MUNDO DAS DROGAS, Weglas Silva Farias
  • 2019, Qualificação de Mestrado SUJEITOS SURDOS E ENSINO DE HISTÓRIA DA AMAZÔNIA: TECNOLOGIAS DIGITAIS, REGIONALISMO E BILINGUISMOS, Jonata Souza de Lima
  • 2018, Monografia de Graduação OS DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE EDUCAR PARA A INCLUSAO: UM OLHAR NA PRATICA DOCENTE DE UMA EDUCADORA DE AEE DA APAE DE BRAGANCA-PA., JOSIELE DE NAZARE SILVA DE JESUS
  • 2018, Monografia de Graduação O PAPEL DA AFETIVIDADE NO PROCESSO DE ADAPTACAO DAS CRIANCAS DA EDUCACAO INFANTIL: UM ESTUDO NA ESCOLA MUNICIPAL CASULO NILMA ASSAD EM BONITO-PA, ANA CELIA CHAVES DA SILVA
  • 2018, Monografia de Graduação O PAPEL DA AFETIVIDADE NO PROCESSO DE ADAPTAÇÃO DAS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO NA ESCOLA MUNICIPAL CASULO NILMA ASSAD EM BONITO-PA, ANA CELIA CHAVES DA SILVA
  • 2018, Monografia de Graduação MINHAS IMAGENS NO ESPELHO: Masculinidade e Docencia no Processo de me Constituir Professor de Criancas, MAX FERNANDES DA SILVA MIRANDA
  • 2018, Monografia de Graduação MINHAS IMAGENS NO ESPELHO: Masculinidade e Docência no Processo de me Constituir Professor de Crianças, MAX FERNANDES DA SILVA MIRANDA
  • 2018, Monografia de Graduação A INCLUSÃO EDUCACIONAL DO ESTUDANTE COM BAIXA VISÃO NUMA ESCOLA DO CAMPO, MARIA ROSILENE CARDOSO PEREIRA
  • 2018, Monografia de Graduação PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES SOBRE INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NO ENSINO FUNDAMENTAL, RAFAELA FABIOLA FREITAS DA SILVA
  • 2017, Monografia de Graduação Educação Inclusiva e o aluno com deficiência múltipla no ensino fundamental, Adriana Pereira da Silva
  • 2017, Monografia de Graduação A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENITAL SOBRE A INCLUSÃO DO ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL, ANDRESA DA LUZ RAMOS
  • 2017, Monografia de Graduação O ALUNO COM SÍNDROME DE DOWN E A INCLUSÃO ESCOLAR: AS ADAPTAÇÕES CURRICULARES E O PROCESSO AVALIATIVO, DEISIANE AVIZ DO NASCIMENTO
  • 2016, Monografia de Especialização ESPAÇO FÍSICO E ACESSIBILIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA, Olivia Hellene Amorim dos Santos
  • 2016, Monografia de Graduação INCLUSÃO ESCOLAR DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, Naely de Aviz Cardoso Correa
  • 2016, Monografia de Graduação Docência na Educação Infantil: estado do conhecimento de teses e dissertações sobre representações sociais de professores (2010-2014)., Sonia Eli Cabral Rodrigues, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa
  • 2016, Monografia de Especialização A EDUCAÇÃO INFANTIL E A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA, NAILENE CORRÊA DA SILVA
  • 2014, Monografia de Graduação Bullying: a produção acadêmica do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Pará, Ivany Pinto Nascimento, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa
  • 2013, Monografia de Graduação O ensino da língua estrangeira para alunos com deficiência visual em cursos livres, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa
  • 2013, Monografia de Graduação Práticas Pedagogicas Inclusivas: os desafios dos professores na rede regular de ensino, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa
  • 2013, Monografia de Graduação O ENSINO DA LINGUA ESTRANGEIRA PARA ALUNOS COM DEFICIENCIA VISUAL EM CURSOS LIVRES., DJANNE FERNANDES MELO
  • 2011, Monografia de Graduação Trabalho e Adoecimento, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa - banca de TCC, Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa

Prêmios Recebidos (1)

  • 2016, 3º Prêmio Jovem Cientista 2016 -Jeovania F. da Rocha (orientadora Neide M.F. R.de Sousa), Local

Bolsas Obtidas (3)

  • INICIAÇÃO CIENTÍFICA, , 08/2017 , 08/2018 ,
  • RECÉM-DOUTOR, , 07/2016 , 07/2018 ,
  • OUTRA, , 02/2016 , 02/2017 ,

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (1)

  • 2017,Responsavel pela Organização de Evento, Bragança, Local, oficina na area e educação especial

Participação em Sociedades Científicas e Culturais (2)

  • 2018, Conselho Federal de Psicologia, Socio Efetivo
  • 2018, Adufpa, Socio Efetivo

Participação em Colegiados e Comissões (1)

  • Colegiado do Conselho de Faculdade da Educação - FACED, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ

Trabalho de Fim de Curso(35)

  • Inclusão Escolar do Aluno com Deficiência Física na Educação Infantil, NAELY DE AVIZ CARDOSO CORREA , 09/2016
  • A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES SOBRE INCLUSÃO EDUCACIONAL DO ESTUDANTE COM BAIXA VISÃO NUMA ESCOLA DO CAMPO, MARIA ROSILENE CARDOSO PEREIRA , 01/2018
  • O ALUNO COM SÍNDROME DE DOWN E A INCLUSÃO ESCOLAR: AS ADAPTAÇÕES CURRICULARES E O PROCESSO AVALIATIVO, DEISIANE AVIZ DO NASCIMENTO , 08/2017
  • A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE A INCLUSÃO DO ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL, ANDRESA DA LUZ RAMOS , 08/2017
  • A educação Infantil e a inclusão de crianças com deficiência, NAILENE CORREA DA SILVA , 11/2016
  • O AUTISMO E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS DOS PROFISSIONAIS DA APAE-BRAGANÇA PA , FERNANDA MAIARA MOTA SILVA , 07/2018
  • PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES SOBRE INCLUSÃO DE ESTUDANTES SURDOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO DE CASO NO MUNICÍPIO BRAGANÇA PARÁ, RAFAELA FABIOLA FREITAS DA SILVA , 01/2018
  • A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA FÍSICA NO ENSINO SUPERIOR, DANIVEA LUIZE CARDOSO DE LIMA , 03/2018
  • A INCLUSÃO ESCOLAR E O ALUNO COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA NO ENSINO FUNDAMENTAL, ADRIANA PEREIRA DA SILVA , 11/2017
  • ESPAÇO FÍSICO E ACESSIBILIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA, OLIVIA HELLENE AMORIM DOS SANTOS , 11/2016
  • DEFICIÊNCIA FÍSICA: PERCEPÇÃO DE PROFESSORES SOBRE A INCLUSÃO DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS NA UFPA-CAMPUS BRAGANÇA, JEOVANIA FREITAS DA ROCHA , 04/2018
  • A formação continuada dos professores das salas de recursos multifuncionais para o uso da Tecnologia Assistiva - Augusto Corrêa/Pará, MAYARA DE OLIVEIRA VIEIRA , 04/2018
  • REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES SOBRE A INCLUSÃO DE ALUNOS AUTISTAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, LUANE DE CASSIA CARVALHO DE OLIVEIRA , 08/2019
  • O ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE CUIDADORES ESCOLARES DE CRIANÇAS AUTISTAS NO ENSINO REGULAR E SUAS PRÁTICAS EDUCATIVAS, LARISSA FERNANDA ALVES CONDE , 09/2019
  • A INCLUSÃO DO ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: A RELAÇÃO ESCOLA - APAE., MARIA CLARA DE NAZARE REIS GONCALVES , 09/2019
  • AS BRINCADEIRAS TRADICIONAIS NA COMUNIDADE REMANESCENTE DE QUILOMBO DA PIMENTEIRA , ARLENE NASCIMENTO DOS SANTOS , 12/2019
  • A INCLUSÃO DO DEFICIENTE VISUAL E A FLEXIBILIZAÇÃO CURRICULAR: O ESTADO DE CONHECIMENTO NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO, ROSELI NAZARE TORRES MAGNO BORGES , 02/2021
  • A INCLUSÃO E O PAPEL DA LUDICIDADE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL, ADRIELE SOUSA DA SILVEIRA , 03/2021
  • A MONITORIA NA FORMAÇÃO DO ESTUDANTE DE PEDAGOGIA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A DOCÊNCIA, GESIELY MILENA DA SILVA LINS , 02/2021
  • Contribuições da monitoria e educação especial inclusiva na formação de pedagogo: um relato de experiência, ODINILTON PACHECO DE DEUS , 02/2021
  • O ALUNO COM DEFICIÊNCIA VISUAL E O PROCESSO DE INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR, THATIANA DO SOCORRO BORGES VILELA , 11/2022
  • A CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E A EDUCAÇÃO INFANTIL: O ESTADO DE CONHECIMENTO NAS DISSERTAÇÕES, SAMANTA BEATRIZ DO ROSARIO MESCOUTO , 02/2022
  • A RELAÇÃO FAMÍLIA - ESCOLA E A INCLUSÃO ESCOLAR DA CRIANÇA AUTISTA: VISÃO DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, FERNANDA MARCELA VASCONCELOS PEREIRA , 06/2022
  • O DESENHO LIVRE DA CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES CURRICULARES, SARAH LOPES NASCIMENTO , 06/2022
  • INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PRÁTICA PEDAGÓGICA EM UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE CAPANEMA-PA, VANESSA SILVA BORGES , 07/2022
  • O CURRÍCULO ESCOLAR E O SISTEMA MULTISSERIADO NA COMUNIDADE QUILOMBOLA BELA AURORA-PA, MAISA EVELINE DUARTE DA SILVA , 12/2022
  • O ALUNO COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA E O ENSINO-APRENDIZAGEM, CARLA THALIA BASTOS DE JESUS TEIXEIRA , 11/2022
  • A TEORIA QUUER NAS ESCOLAS BRAGANTINAS, HELANE CRISTINA NASCIMENTO DE SENA , 12/2022
  • INCLUSÃO DIGITAL PARA CRIANÇAS E JOVENS E USUÁRIOS E BENEFICIÁRIOS DA RESERVA EXTRATIVISTA MARINHA DE TRACUATEUA (RESEX)., WELLEN MARIA ARAUJO DE OLIVEIRA , 12/2022
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: PROCEDIMENTOS E RECURSOS NO PLANEJAMENTO E PRÁTICA PEDAGÓGICA NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA , ALESSANDRA CRISTINA DA SILVA LIMA , 12/2022
  • A LUDICIDADE COMO FERRAMENTA PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA), DANIELE PEREIRA DE SOUSA REIS , 07/2023
  • A INCLUSÃO DO ESTUDANTE AUTISTA DO ENSINO FUNDAMENTAL: POSSIBILIDADES DE FLEXIBILIZAÇÃO CURRICULAR, CLARA MARQUES MOREIRA , 09/2023
  • A INCLUSÃO E O PROCESSO FORMATIVO DE UNIVERSITÁRIOS COM DEFICIÊNCIA, ALANA BEATRIZ MAGALHAES DE OLIVEIRA , 09/2023
  • Representações sociais de estudante de pedagogia sobre o ensino remoto, ADRIANA DE PAULA DA COSTA GARCIA , 12/2023
  • O ESTUDANTE COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E AS AÇÕES PEDAGÓGICAS ESPECIALIZADAS NAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES., BRENO ARAUJO SANTIAGO , 12/2023

Orientações de Pós-Graduação (4)

  • Mestrado, DIEGO SILVA DE BARROS, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, HELENA NEUZA CONDE DE MORAIS, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, CLEONICE RODRIGUES NEGRAO, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, LUCILENE DO SOCORRO MELO DE SANTANA, 03/2024 - , Orientação em Andamento

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - jatoba.ufpa.br.jatoba2 v3.14.25.247