Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: HELLENSIANE MICHELLE MARQUES SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: HELLENSIANE MICHELLE MARQUES SILVA
DATA: 26/05/2022
HORA: 10:00
LOCAL: Sala Multimeios FAAD
TÍTULO:

A Política de Assistência Social no Contexto de Pandemia da COVID-19: um estudo sobre as medidas adotadas para enfrentamento no município de Belém- PA.


PALAVRAS-CHAVES:

Assistência social; Pandemia de Covid-19; Desfinanciamento; Belém-Pa. 


PÁGINAS: 50
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Serviço Social
SUBÁREA: Serviço Social Aplicado
RESUMO:

O presente projeto objetiva uma análise sobre a gestão da política de assistência social tendo como referência empírica, município de Belém, Estado do Pará no contexto de pandemia de Covid-19. Nesse tempo histórico de crise socio-sanitária que se soma a crise do capital evidenciou as desigualdades sociais e estruturais existentes no Brasil, sobretudo adensou as dificuldades de atendimento à população em decorrência do desmonte das políticas sociais, sobretudo na política de assistência social. Contraditoriamente, o governo federal para minorar os efeitos e oferecer respostas a um contingente de trabalhadores que tem sua situação de vulnerabilidade mais agravada pelo vírus pelo desemprego, convoca as políticas sociais como estratégia para o enfrentamento da pandemia. Para compreensão deste fenômeno que se apresenta na realidade com seus desdobramentos presentes e de longo prazo utilizar-se-á o aporte do método materialismo histórico, com a realização de entrevistas para levantamento de informações acerca da especificidade de Belém do Pará nesse cenário nacional. Com a realização do levantamento bibliográfico identificou-se uma tendência apontada por diversos autores, que é o retorno de práticas de caráter imediatistas e conservadoras. 


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - ADERLI GOES TAVARES
Interno - 1373339 - CILENE SEBASTIANA DA CONCEICAO BRAGA
Presidente - 2767692 - ROSELENE DE SOUZA PORTELA
Notícia cadastrada em: 17/05/2022 11:44
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - jatoba.ufpa.br.jatoba2