Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: VALTER SOUZA DE MIRANDA FILHO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: VALTER SOUZA DE MIRANDA FILHO
DATA: 16/11/2020
HORA: 15:00
LOCAL: Google Meets
TÍTULO:

A NARRATIVA DOS JOGOS ELETRÔNICOS DE TEMÁTICAS AMAZÔNICAS E A

RELAÇÃO COM O PATRIMÔNIO CULTURAL


PALAVRAS-CHAVES:

Patrimônio cultural. Jogos eletrônicos. Narrativa. Transmídia. Salvaguarda.


PÁGINAS: 49
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Multidisciplinar
RESUMO:

A pesquisa aqui proposta aborda a relação da narrativa dos jogos eletrônicos com temáticas
amazônicas e o patrimônio cultural. Propõe-se a estudar a importância da narrativa utilizada nos
jogos eletrônicos, sendo estes para console, portátil, PC e mobile. Como eles pode causar um maior
entendimento sobre patrimônio cultural, aliado a um aspecto transmidiático. O referencial teórico
tem como principais autores Françoise Choay, Pierre Lévy, Márcia Sant’anna, Lucia Santaella,
Johan Huizinga, Janet Murray, entre outros. Em sua abordagem metodológica, a pesquisa terá
caráter descritivo e qualitativo, mediante a consulta em fontes de natureza bibliográfica, além de
coleta de dados por meio de entrevistas com Profissionais de notório saber ligados a área de
patrimônio cultural, a produção e desenvolvimentos de jogos eletrônicos e comunicação e
linguagens que tem sua temática relacionada com a região amazônica.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2309395 - CARMEN LUCIA SOUZA DA SILVA
Interno - 2495362 - IDANISE SANTANA AZEVEDO HAMOY
Externo à Instituição - MONIQUE BATISTA MAGALDI
Externo ao Programa - 3304910 - RICARDO HARADA ONO
Notícia cadastrada em: 13/11/2020 10:42
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - castanha.ufpa.br.castanha2