Banca de QUALIFICAÇÃO: CARLA PATRÍCIA LIMA SILVA

DISCENTE: CARLA PATRÍCIA LIMA SILVA
DATA: 29/09/2022

Divulgação da Informação sobre sustentabilidade para a preservação da Memória Institucional da Universidade Federal do Pará

Memória Institucional. UFPA. Informação para Sustentabilidade. Portal de Notícias. Universidade Federal do Pará

GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Ciência da Informação
SUBÁREA: Teoria da Informação
ESPECIALIDADE: Processos da Comunicação

Discute a divulgação das informações sobre a temática sustentabilidade, produzida no âmbito acadêmico e publicadas no Portal de Notícias da Universidade Federal do Pará como forma de preservar a Memória Institucional da Universidade. A pergunta norteadora da pesquisa é: Como a divulgação de informações sobre a temática da sustentabilidade tem ocorrido para a preservação da Memória Institucional da UFPA? A partir da qual traçou-se como objetivo da pesquisa: Contribuir, para a preservação das informações sobre sustentabilidade como garantia da Memória Institucional da UFPA. Os objetivos específicos são: Compreender a informação para a sustentabilidade como forma de preservação da Memória Institucional; Mapear a divulgação de informações de sustentabilidade nos sites institucionais da UFPA; Analisar a Memória Institucional da UFPA sobre a sustentabilidade. Para alcançar o objetivo será realizado um Estudo de Caso na UFPA e em seu Portal de Notícias, por meio de observação direta dos sites, questionário e entrevista como Instrumentos de coleta de dados. Os dados serão analisados por meio de conteúdo categorial e triangulação dos dados para encontrar os pontos de convergência, divergência e complementariedade. Como resultado parcial encontrado identificou-se que as divulgações realizadas através do Portal são reconhecidas pela gestão da UFPA como instrumentos no alcance da missão institucional.

Presidente - 3152643 - MARISE TELES CONDURU
Interno - 515.892.732-49 - DANIELLY OLIVEIRA INOMATA - UFAM
Externo ao Programa - 349.969.159-00 - MARTA LÍGIA POMIM VALENTIM - USP
Notícia cadastrada em: 20/09/2022 10:30