PROFBIO Programa POS-GRADUACAO EM ENSINO DE BIOLOGIA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARA Telefone/Ramal: Não informado

Site alternativo:

http://
Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: RAYANNY CASTRO SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: RAYANNY CASTRO SILVA
DATA: 01/06/2023
HORA: 09:00
LOCAL: Instituto de Ciências Biológicas
TÍTULO:

MODELAGEM DIDÁTICA PARA APRENDIZAGEM ATIVA DE SÍNTESE PROTEICA NO ENSINO MÉDIO.


PALAVRAS-CHAVES:

Ensino-aprendizagem; Biologia molecular; Protagonismo estudantil; Modelo didático.


PÁGINAS: 15
GRANDE ÁREA: Ciências Biológicas
ÁREA: Biologia Geral
RESUMO:

O ensino de síntese proteica nas aulas de Biologia é prejudicado por inúmeros fatores, porém a complexidade do conteúdo e a dificuldade em transmitir algo tão abstrato são um dos maiores problemas. Sendo assim, esse trabalho busca aproximar o conhecimento do processo de síntese proteica à realidade dos alunos, de forma que eles venham a participar da construção do seu aprendizado e não apenas decorar conceitos. O objetivo dessa pesquisa é, portanto, promover a qualidade do ensino de biologia molecular por meio de uma estratégia de modelagem didática para aprendizagem ativa no ensino médio. A Sequência Didática Investigativa será desenvolvida em seis aulas com uma turma de 3º ano do Centro de Ensino Rio Amazonas, em João Lisboa, Maranhão. Assume-se o estudante como protagonista da construção do seu próprio conhecimento científico e o docente como mediador desse processo.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 1774934 - FRANCISCO ACACIO ALVES
Interno - 1018680 - JACKSON COSTA PINHEIRO
Presidente - 1774491 - LEONARDO DOS SANTOS SENA
Externo ao Programa - 2121512 - MARIA HELENA THOMAZ MAIA
Notícia cadastrada em: 31/05/2023 09:57
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - jatoba.ufpa.br.jatoba1