PROFBIO Programa POS-GRADUACAO EM ENSINO DE BIOLOGIA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARA Telefone/Ramal: Não informado

Site alternativo:

http://
Área de Concentração
Mestrado
ENSINO DE BIOLOGIA
Linhas Pesquisa :
› COMUNICAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM EM BIOLOGIA
ENSINO DE BIOLOGIA- Estudo de abordagens das múltiplas tendências teórico-metodológicas relacionadas à divulgação científica, ao ensino e à aprendizagem de Biologia no contexto do ensino médio. As pesquisas estarão focadas na produção e avaliação de material didático e/ou de divulgação visando o ensino de Biologia, incluindo a educação inclusiva e a exploração de espaços educativos não formais no ensino/aprendizagem de Biologia.
› ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DOS ORGANISMOS
ENSINO DE BIOLOGIA- As pesquisas estarão focadas na estrutura e funcionamento dos seres vivos, integração dos sistemas orgânicos, cuidados com a saúde e biotecnologia. Inclui desenvolvimento de produtos e formas de abordar conteúdos de Biologia adequados a estudantes do ensino médio, de maneira integrada buscando sempre estratégias transversais e inter/multidisciplinares. A ênfase é dada a pesquisas focadas nas tendências teóricometodológicas e perspectivas transdisciplinares na formação de professores de Biologia, capacitados para inovar em sala de aula e exercitar a análise e crítica diante de novas informações.
› ORIGEM DA VIDA, EVOLUÇÃO, ECOLOGIA E BIODIVERSIDADE
ENSINO DE BIOLOGIA- As pesquisas estarão focadas na origem, evolução e interrelação dos seres vivos, meio ambiente, impactos do homem no ambiente e educação ambiental. Inclui desenvolvimento de produtos e formas de abordar conteúdos de Biologia adequados a estudantes do ensino médio, de maneira integrada, buscando sempre estratégias transversais e inter/multidisciplinares. A ênfase é dada a pesquisas focadas nas tendências teóricometodológicas e perspectivas transdisciplinares na formação de professores de Biologia, capacitados para inovar em sala de aula e exercitar a análise e crítica diante de novas informações.
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - bacaba.ufpa.br.bacaba2