alvaro junior melo e silva

NTPC - NUCLEO DE TEORIA E PESQUISA DO COMPORTAMENTO

Produção Intelectual

Coordenação de Projetos de Pesquisa Externos (1)

  • 2024, Avaliando os efeitos da videomodelação instrucional no treinamento de habilidades a profissionais de crianças com TEA, PPGTPC

Artigos (16)

  • 2024, WANZELER DE CARVALHO, DÉBORA, DOS SANTOS LIMA, JEISIANE, Álvaro Júnior Melo e Silva , Interação através de jogos e o efeito sobre o comportamento verbal de idosas institucionalizadas, ISSN: 19805942
  • 2023, Juliana do Rosário Souza Carneiro, Sara Ingrid Cruz Keuffer, Álvaro Júnior Melo e Silva , Implementação de ensino incidental via profissionais e cuidadores a crianças autistas, ISSN: 01888145
  • 2023, LOPES, PÂMELLA SUYLY GOMES, Álvaro Júnior Melo e Silva, BARROS, ROMARIZ SILVA , Alteração de função de faces por meio da formação de classes de equivalência em crianças com autismo, ISSN: 19823541
  • 2023, Sayori Vasconcelos Wu, Mariane Sarmento da Silva Guimarães, Glenda Miranda da Paixão, Álvaro Júnior Melo e Silva , Efeito de um pacote de ensino sobre o desempenho de cuidadoras no treino de ocupações para crianças com TEA, ISSN: 25268910
  • 2022, Tatiany Ribeiro do Carmo, Tatiana Evandro Monteiro Martins, Álvaro Júnior Melo e Silva, Romariz da Silva Barros , Intervenção analítico-comportamental em adolescentes e adultos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista: uma revisão sistemática, ISSN: 21773548
  • 2021, Gloria Gutierrez-Gomez, Hector Paez-Ardila, Álvaro Júnior Melo e Silva, Amauri Gouveia Jr. , Observar e quantificar: como fazer um etograma, ISSN: 21795746
  • 2021, Malena Russelakis Carneiro Costa, Mariane Sarmento da Silva Guimarães, Sara Ingrid Cruz Keuffer, Álvaro Júnior Melo e Silva, Romariz da Silva Barros, Carlos Barbosa Alves de Souza , Estabelecendo recombinação generalizada de relações substantivo-verbo por meio de treino em matriz para crianças com Transtorno do Espectro Autista, ISSN: 19818076
  • 2020, RAVI MOREIRA LIMA DE CASTRO, Malena Russelakis Carneiro Costa, Álvaro Júnior Melo e Silva, Carlos Barbosa Alves de Souza, Romariz da Silva Barros , Vídeos para instrução remota de cuidadores de crianças com desenvolvimento atípico durante a pandemia de COVID-19, ISSN: 25266551
  • 2019, TAVARES SANCHES, TARCISIO, ÂNGELO RODRIGUES MOCBEL, MIGUEL, CALDAS DE CASTRO, VICENTE, AUGUSTO MACHADO DOS SANTOS, CARLOS, GONÇALVES MARTINS, LEONARDO, MAÍRA MENEZES DE OLIVEIRA, WALDMA, Álvaro Júnior Melo e Silva, DE SOUZA FARIAS, FABRICIO , Avaliação da Influência de Fatores Sociais e Econômicos no Uso da Metodologia PBL + m-learning para o Ensino da Matemática, ISSN: 16791916
  • 2019, Álvaro Júnior Melo e Silva, BARBOZA, ADRIANO A., MIGUEL, CAIO F., BARROS, ROMARIZ S. , Evaluating the E- cacy of a Parent-Implemented Autism Intervention Program in Northern Brazil, ISSN: 21753652
  • 2018, Mariane Sarmento da Silva Guimarães, Tatiana Evandro Monteiro Martins, Sara Ingrid Cruz Keuffer, Malena Russelakis Carneiro Costa, Juliana Lima Lobato, Álvaro Júnior Melo e Silva, Carlos Barbosa Alves de Souza, Romariz da Silva Barros , Treino de cuidadores para manejo de comportamentos inadequados de crianças com transtorno do espectro do autismo, ISSN: 19823541
  • 2018, Álvaro Júnior Melo e Silva, Sara Ingrid Cruz Keuffer, Juliana Sequeira Cesar de Oliveira, Romariz da Silva Barros , Acquisition of Intraverbal Repertoire via Equivalence-Based Instruction in Children with Autism Spectrum Disorder, ISSN: 1413389X
  • 2017, Álvaro Júnior Melo e Silva, Eliene Vasconcelos Amaral, Adriano Alves Barboza, Romariz da Silva Barros , Efeitos do número de exemplares sobre aquisição e generalidade de desempenho em crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), ISSN: 18078338
  • 2016, Paulo Sérgio Dillon Soares Filho, Álvaro Júnior Melo e Silva, Saulo M. Velasco, Romariz da Silva Barros, Gerson Y. Tomanari , Assessing Symmetry by Comparing the Acquisition of Symmetric and Nonsymmetric Conditional Relations in a Capuchin Monkey, ISSN: 20112079
  • 2016, Luciene Afonso Ferreira, Álvaro Júnior Melo e Silva, Romariz da Silva Barros , Ensino de aplicação de tentativas discretas a cuidadores de crianças diagnosticadas com autismo, ISSN: 21773548
  • 2015, Adriano Alves Barboza, Álvaro Júnior Melo e Silva, Romariz da Silva Barros, Thomas Sean Higbee , Efeitos de videomodelação instrucional sobre o desempenho de cuidadores na aplicação de programas de ensino a crianças diagnosticadas com autismo, ISSN: 01888145

Capítulos de Livros (1)

  • 2018, Intervenção comportamental ao transtorno do espectro autista implementada via cuidadores, Análise do comportamento aplicada ao transtorno do espectro autista, Romariz da Silva Barros, Adriano Alves Barboza, Álvaro Júnior Melo e Silva

Participações em Bancas de Cursos (13)

  • 2020, Qualificação de Mestrado Memórias das tentativas anteriores e efeitos de reforçamento, Álvaro Júnior Melo e Silva, Marilia Pinheiro de Carvalho, François Jacques Tonneau
  • 2020, Qualificação de Mestrado Instrução com Múltiplos Exemplares e a indução de Nomeação Bidirecional Conjunta em crianças com autismo, Carlos Barbosa Alves de Souza, Eileen Pfeiffer Flores, Álvaro Júnior Melo e Silva
  • 2019, Dissertação de Mestrado do O, L. C. A. (2019). Procedimento de observacao de pareamento de estimulos: Efeitos da alternancia de pareamentos e testes na aquisicao de resposta de ouvinte e tatos em criancas com autismo., LORRAINE CALANDRINI ARAUJO DO O
  • 2019, Dissertação de Mestrado Nomeação bidirecional em crianças com autismo: efeitos dos procedimentos de observação de pareamento de estímulos e instrução com múltiplos exemplares, Carlos Barbosa Alves de Souza, Marilia Pinheiro de Carvalho, Álvaro Júnior Melo e Silva
  • 2019, Dissertação de Mestrado Nomeacao bidirecional em criancas com autismo: Efeitos dos procedimentos de observacao de pareamento de estimulos e instrucao com multiplos exemplares, JULIANA LIMA LOBATO
  • 2019, Dissertação de Mestrado Procedimento de Observacao de Pareamento de Estimulos com e sem exigencia de resposta ecoica: Efeitos na emergencia de intraverbais em criancas com autismo, MALENA RUSSELAKIS CARNEIRO COSTA
  • 2019, Dissertação de Mestrado Medidas de Memoria em Procedimentos de Equivalencia por Pareamentos, RAVI MOREIRA LIMA DE CASTRO
  • 2019, Dissertação de Mestrado Medidas de memória em procedimentos de equivalência por pareamentos, François Jacques Tonneau, Priscila Giselli Silva Magalhães, Álvaro Júnior Melo e Silva
  • 2019, Tese Doutorado Efeitos de automonitoramento por vídeo guiado por checklist instrucional sobre habilidades de intervenção analítico-comportamental ao TEA, Romariz da Silva Barros, Carlos Barbosa Alves de Souza, Katarina Kataoka Dias, Paula Braga-Kenyon, Álvaro Júnior Melo e Silva
  • 2019, Tese Doutorado Efeitos de automonitoramento por video guiado por checklist instrucional sobre habilidades de intervencao analitico-comportamental ao TEA, EUGÊNIA ANDRÉA LEÃO SANTOS
  • 2019, Tese Doutorado Avaliando procedimentos para treino parental sobre intervencao analitico-comportamental ao TEA, ADRIANO ALVES BARBOZA
  • 2019, Tese Doutorado Avaliando procedimentos para treino parental sobre intervenção analítico-comportamental ao TEA, Romariz da Silva Barros, Thomas Sean Higbee, Carlos Barbosa Alves de Souza, Leonardo Brandão Marques, Álvaro Júnior Melo e Silva
  • 2018, Tese Doutorado Correcao de erros no ensino de criancas diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), TATIANA EVANDRO MONTEIRO MARTINS

Trabalho de Fim de Curso(8)

  • ENSINO INCIDENTAL: REVISÃO SISTEMÁTICA, SERGIO YUKIO RIBEIRO ISHIGAKI , 12/2019
  • Revisão Sistemática Sobre o Uso de Ensino Incidental para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista, SERGIO YUKIO RIBEIRO ISHIGAKI , 12/2019
  • Avaliando o efeito da implementação de ensino incidental via cuidadores sobre a aquisição de pedidos em crianças com TEA, ANANDA ALINE BARROS PINHEIRO DOS SANTOS , 06/2021
  • Avaliando a aquisição de relações intraverbais influenciadas e não influenciadas por Instrução Baseada em Equivalência, SABRYNA LAIS TAVARES DE LIMA , 06/2021
  • Avaliando a Aquisição de Relações Intraverbais influenciadas e não influenciadas por Instrução Baseada em Equivalência, SABRYNA LAIS TAVARES DE LIMA , 01/2022
  • Avaliando o efeito do ensino incidental de mandos por ação e por informação em crianças com TEA, ANANDA ALINE BARROS PINHEIRO DOS SANTOS , 02/2022
  • Efeitos de Vídeo-Modelação e de Instruções Escritas Sobre o Comportamento de Cuidar de Idosos, LETICIA MARIA LEAO LIMA , 07/2023
  • Treino Computadorizado Interativo para o Ensino da Implementação de Avaliação de Preferências do Operante Livre, ANDERSON DA SILVA GAMA , 07/2023

Orientações de Pós-Graduação (5)

  • Mestrado, LARISSA MONTEIRO ROCHA, 09/2021 - 01/2023 , Finalizada em 01/2023
  • Mestrado, FERNANDA CYBELLE GOMES SENA, 08/2019 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, SAYORI VASCONCELOS WU, 08/2019 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JULIANA DO ROSÁRIO SOUZA CARNEIRO, 02/2020 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ANE CAROLINE BRANDAO DE SOUZA, 03/2023 - , Orientação em Andamento

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - castanha.ufpa.br.castanha2 v3.14.25.249