maria gorete rodrigues cardoso

CBRAG - CAMPUS UNIVERSITARIO DE BRAGANCA

Produção Intelectual

Artigos (11)

  • 2021, DE OLIVEIRA, MARCOS VINICIUS SOUSA, Maria Gorete Rodrigues Cardoso , Gestão democrática, finananciamento e qualidade da educação na escola pública / Democratic management, financing and quality of education in public schools, ISSN: 25258761
  • 2020, REIS JÚNIOR, LEANDRO PASSARINHO, CARDOSO, MARIA GORETE RODRIGUES , O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E A APROXIMAÇÃO COM A DOCÊNCIA EM BIOLOGIA: VIVÊNCIAS, DESAFIOS E POSSIBILIDADES, ISSN: 21787476
  • 2019, ARAÚJO, IZA HELENA TRAVASSOS FERRAZ DE, Maria Gorete Rodrigues Cardoso , Conhecimento e currículo na formação dos intelectuais, ISSN: 24480479 Download do arquivo
  • 2018, Maria Gorete Rodrigues Cardoso, ROCHA, GENYLTON ODILON REGO DA , INTEGRAÇÃO NO ENSINO MÉDIO: LUTA HEGEMÔNICA PELA SIGNIFICAÇÃO DO CURRÍCULO, ISSN: 15198227
  • 2018, Maria Gorete Rodrigues Cardoso Genylton Odilon Rego da Rocha , Embates entre integração e competências no ensino médio e seus desdobramentos na reforma atual, ISSN: 19841566
  • 2017, Maria Gorete Rodrigues Cardoso Genylton Odilon Rego da Rocha , Integração no Ensino Médio: luta hegemônica pela significação do currículo, ISSN: ISSN: 1984-7114 Download do arquivo
  • 2016, Maria Gorete Rodrigues Cardoso , Sentidos e significados de integração incorporados pela política curricular brasileira para o ensino médio, ISSN: 2318-4175
  • 2015, Maria Gorete Rodrigues Cardoso , Stephen Ball: perspectivas de análise e contribuições para o campo da política curricular, ISSN: 1808-9097
  • 2014, Glayce de Fatima Fernandes da Silva Maria Gorete Rodrigues Cardoso , A educação étnico-racial e a prática curricular cotidiana na E. M. E. I. F. Santos Dumont, Bragança-Pará, ISSN: 2176803X
  • 2014, MARIA GORETE RODRIGUES CARDOSO MARIA BEATRIZ DA SILVA COSTA , Estágio supervisionado nas licenciaturas: contribuições para a construção da identidade e formação docente., ISSN: 2318-5074
  • 2014, MARIA GORETE RODRIGUES CARDOSO MARIA BEATRIZ DA SILVA COSTA , Estágio supervisionado nas licenciaturas: contribuições para a construção da identidade e formação docente., ISSN: 2318-5074

Publicação em Eventos (13)

  • 2018, Maria Gorete Rodrigues Cardoso, Os desafios da Educação Básica, X Encontro Acadêmico do Parfor UFPA, Outros
  • 2018, Maria Gorete Rodrigues Cardoso, O pensar e o repensar das concepções pedagógicas sobre a prática docente, Jornada Pedagógica 2018, Outros
  • 2017, Maria Gorete Rodrigues Cardoso Ana Paula Vieira e Souza Raquel Amorim dos Santos Francisco Pereira de Oliveira, BNCC EM TEMPOS DE CONSTRAGI-MENTOS À DEMOCRACIA: CIRCUNS-TÂNCIAS DE PRODUÇÃO E IMPLICA-ÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA., I Seminário sobre Currículo, Formação de Professores e Práticas Curriculares na Educação Básica : questões e desafios contemporâneos, Outros
  • 2017, Maria Gorete Rodrigues Cardoso, A consolidação do Sistema Nacional de Educação: monitoramento e avaliação de propostas indicadoras de qualidade para a educação básica municipal, II Conferência Municipal de Educação, Outros
  • 2017, Maria Gorete Rodrigues Cardoso, Relações Étnicos-Raciais e a Descolonização dos Currículos e da Formação de Professores, I Seminário sobre Currículo Formação de Professores e Relações Étnico-Raciais em Perspectiva Decolonias e I Cartografando Resistências no Pará: Historias, Tradições, Memorias e Identidades, Outros
  • 2017, MARIA GORETE RODRIGUES CARDOSO GENYLTON ODILON REGO DA ROCHA, INTEGRAÇÃO NA POLÍTICA DO ENSINO MÉDIO NOS ANOS DE 2003 A 2012: UMA LUTA HEGEMÔNICA PELA SIGNIFICAÇÃO DO CURRÍCULO, V COLÓQUIO NACIONAL PESQUISA EM TRABALHO, EDUCAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS, Trabalho Completo
  • 2017, Maria Gorete Rodrigues Cardoso Genylton Odilon Rego da Rocha, INTEGRAÇÃO NO ENSINO MÉDIO: LUTA HEGEMÔNICA PELA SIGNIFICAÇÃO DO CURRÍCULO, III Colóquio Luso-Afro-Brasileiro de Questões Curriculares: Educação, Formação e Crioulidade, Trabalho Completo
  • 2016, Maria Gorete Rodrigues Cardoso, Sentidos e significados de integração incorporados pela política curricular brasileira para o ensino médio, IV SEMINÁRIO NACIONAL DO ENSINO MÉDIO I ENCONTRO ENSINO E INTERDISCIPLINARIDADE, Trabalho Completo
  • 2015, Maria Gorete Rodrigues Cardoso, Stephen Ball: perspectivas de análise e contribuições para o campo da política curricular, VII COLÓQUIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS E PRÁTICAS CURRICULARES Políticas de Currículo e Formação: desafios contemporâneos, Trabalho Completo
  • 2014, Glayce de Fatima Fernandes da Silva Maria Gorete Rodrigues Cardoso, A educação étnico-racial e a prática curricular cotidiana na E. M. E. I. F. Santos Dumont, Bragança-Pará, V SEMINÁRIO NACIONAL E VII SEMINÁRIO REGIONAL SOBREFORMAÇÃO DE PROFESSORES E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS. A Lei 10.639/2003: avanços e desafios, Trabalho Completo
  • 2014, Maria Beatriz da Silva Costa Maria Gorete Rodrigues Cardoso, Um estudo sobre a atuação de pedagogos egressos do campus de Bragança/UFPA na educação infantil, XXI EPENN UFPE Internacionalização da Educação e Desenvolvimento Regional: implicações para a pós-graduação, Resumo Expandido
  • 2014, MARIA GORETE RODRIGUES CARDOSO MARIA BEATRIZ DA SILVA COSTA, Estágio supervisionado nas licenciaturas: contribuições para a construção da identidade e formação docente, XXI EPENN Internacionalização da Educação e Desenvolvimento Regional: implicações para a pós-graduação, Trabalho Completo
  • 2013, Maria Gorete Rodrigues Cardoso, Relato de Experiência do Curso de Pedagogia PARFOR, II SEMINÁRIO PARFOR-UFPA: Projetos e práticas de formação docente no PARFOR-UFPA, Trabalho Completo

Capítulos de Livros (12)

  • 2022, A EMERGÊNCIA DO PARFOR-PEDAGOGIA DE BRAGANÇA: desafios da gestão e a potência dos afetos, As interfaces do PARFOR na UFPA: Direitos Humanos, Gestão e Reflexões no Fazer Pedagógico na Amazônia Brasileira, Leandro Passarinho Reis Júnior, Maria Gorete Rodrigues Cardoso
  • 2022, PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO PIBID DA UFPA, CAMPUS BRAGANÇA, Diálogos entre o Ensino Superior e a Educação Básica, Raiane Ribeiro dos Santos Silva, Yasmin Suany Tavares Freitas, Maria Gorete Rodrigues Cardoso
  • 2022, O GÊNERO TEXTUAL ENTREVISTA ORAL E O ENSINO DA ORALIDADE NA ESCOLA: UMA PRÁTICA INOVADORA NO PIBID PEDAGOGIA UFPA, Diálogos entre o Ensino Superior e a Educação Básica, Maykon Elias Moura de Martins, Raquel Rodrigues da Silva, Maria Gorete Rodrigues Cardoso
  • 2022, LETRAMENTO NA EJA: UMA EXPERIÊNCIA SOCIOINTERACIONISTA DE ENSINO DA LINGUAGEM NO PIBID/PEDAGOGIA, Diálogos entre o Ensino Superior e a Educação Básica, Suely Cunha de Souza, Joedson Idalino dos Santos, Maria Gorete Rodrigues Cardoso
  • 2022, EXPERIÊNCIA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O GÊNERO TEXTUAL CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NO PIBID PEDAGOGIA UFPA, Diálogos entre o Ensino Superior e a Educação Básica, Dienny Beatriz Oliverte de Sousa Garcia, Rosiane Gaspar Reis, Maria Gorete Rodrigues Cardoso
  • 2022, CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: UMA PRÁTICA VIVENCIADA NO PIBID COMO FERRAMENTA NA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL, Diálogos entre o Ensino Superior e a Educação Básica, Laydijane da Silva Martins, Maria Gorete Rodrigues Cardoso
  • 2022, A MÚSICA COMO GÊNERO TEXTUAL: CONTRIBUIÇÕES DA ORALIDADE E LETRAMENTO, UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO NO PIBID, Diálogos entre o Ensino Superior e a Educação Básica, Hilma Rodrigues, Maria Gorete Rodrigues Cardoso
  • 2022, PROPOSTA METODOLÓGICA COM USO DO PROGRAMA HAGÁQUÊ NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, Diálogos entre o Ensino Superior e a Educação Básica, Samara de Brito Farias, Maria Gorete Rodrigues Cardoso
  • 2022, ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO REALIZADO NO PIBID PEDAGOGIA UFPA, Diálogos entre o Ensino Superior e a Educação Básica, Maila Fernanda Rosa dos Santos, Maria Gorete Rodrigues Cardoso
  • 2021, O GÊNERO TEXTUAL ENTREVISTA ORAL E O ENSINO DA ORALIDADE NA ESCOLA: UMA PRÁTICA INOVADORA NO PIBID PEDAGOGIA UFPA, LINGUAGEM E ENSINO DA LEITURA estudos multimodais e multiletramentos, Raquel Rodrigues da Silva, Maykon Elias Moura de Martins, Maria Gorete Rodrigues Cardoso
  • 2020, O estágio supervisionado no contexto da universidade pública na Amazônia, O estágio supervisionado no contexto da universidade pública na Amazônia: desafios e possibilidades, Maria Gorete Rodrigues Cardoso, Kelly Cristina M. Gaignoux, Sérgio Welligton F. Chaves, Maria da Conceição Azevêdo
  • 2019, INTEGRAÇÃO NO ENSINO MÉDIO: ARTICULAÇÕES DISCURSIVAS NA PRODUÇÃO DA HEGEMONIA, Currículo: Distintas Abordagens Epistemológicas, Maria Gorete Rodrigues Cardoso

Participações em Bancas de Concursos (3)

  • 2016, Edital Siepex/2016 da Pró-Reitoria de Ensino, Pesquisa e Extensão,
  • 2016, Siepex/2016 da Pró-Reitoria de Ensino, Pesquisa e Extensão,
  • 2013, Processo Seletivo Simplificado par a contratação de Professores Substituto da matéria Didática e prática de Ensino,

Participações em Bancas de Cursos (4)

  • 2021, Monografia de Graduação Estagio Supervisionado na licenciatura em Letras Lingua Portuguesa: espaco de aprendizagem do ser professor e dos saberes docentes, JAQUELINE SOUSA ARAUJO
  • 2021, Monografia de Graduação O Planejamento do Ensino de Generos Textuais no Estagio Supervisionado: concepcoes de professores em processo de formacao inicial, CAMILA ALMEIDA DA SILVA
  • 2021, Monografia de Graduação SENTIDOS E SIGNIFICADOS DOS DISCENTES DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA SOBRE O ESTAGIO SUPERVISIONADO DA EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS EM BRAGANCA-PA, JOAO FELIPE MOURA REMIGIO
  • 2019, Monografia de Graduação A AULA DE LINGUA PORTUGUESA COMO ESPACO DE INCLUSAO PARA ALUNOS DA EJA: REFLEXOES SOBRE UMA EXPERIENCIA COM ALUNOS DA TERCEIRA ETAPA, SILVIA DA SILVA PADILHA

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (2)

  • 2017,Presidente da Comissões de Programa, Bragança-PA, Regional, Coordenação Geral
  • 2017,Presidente da Comissões de Programa, Bragança-PA, Regional, Coordenação Geral

Trabalho de Fim de Curso(47)

  • A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS COMO EIXO DO PLANEJAMENTO CURRICULAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA, SUELLEN BEATRIZ BARROSO PANTOJA , 12/2020
  • A ATUAÇÃO DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO DE CASO NA E.E.F.M. LUIZ PAULINO MÁRTIRES, NAILENE CORREA DA SILVA , 01/2014
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: O PROJETO QUALIFICAR PARA INOVAR, SUAS AÇÕES DE FORMAÇÃO CONTINUADA E SUA REPERCUSSÃO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES PARTICIPANTES, ANTONIO MARIA BRITO DE ESPINDOLA , 01/2014
  • A EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL NA PRÁTICA CURRICULAR COTIDIANA DA E.M.E.F. SANTOS DUMONT, BRAGANÇA-PARÁ, GLAYCE DE FATIMA FERNANDES DA SILVA , 01/2014
  • AS CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO PARA A MELHORIA DO DESENVOLVIMENTO ESCOLAR DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA MUNICIPAL SIMPLICIANO MEDEIROS JÚNIOR, ELIANA NEVES DA SILVA , 01/2014
  • GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA , GIOVANNE DA SILVA OLIVEIRA , 06/2016
  • PRÁTICAS CURRICULARES DE LETRAMENTO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: EXPERIÊNCIAS NA ESCOLA JOSEFA ALVÃO, JANIELY CAVALCANTE DOS SANTOS , 08/2019
  • IMPACTOS DA FORMAÇÃO INICIAL NO CURSO DE PEDAGOGIA PARFOR - UFPA NAS PRÁTICAS CURRICULARES DE DOCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL, MAYARA ANDREZA LAGO MELO RABELO , 08/2019
  • IMPACTOS DA FORMAÇÃO INICIAL DO CURSO DE PEDAGOGIA PARFOR NAS PRÁTICAS CURRICULARES DE DOCENTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL, HEVILA DOS SANTOS BEZERRA , 08/2019
  • PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, MAILA FERNANDA ROSA DOS SANTOS , 08/2019
  • SUBJETIVAÇÃO E PODER DISCIPLINAR NA PROPOSTA DE REINTEGRAÇÃO SOCIAL NA EJA NO SISTEMA PRISIONAL EM BRAGANÇA/PA, FABRICIO GAMA ALVES , 09/2019
  • DISCURSOS DE CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE PRÁTICAS ESCOLARES DE AVALIAÇÃO, ELENIZE SARAIVA DA SILVA , 09/2019
  • AVALIAÇÃO NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE OS PROCESSOS AVALIATIVOS NO CONTEXTO DA PRÁTICA , CYNTHIA SANTOS DE AVIZ , 09/2019
  • A formação inicial do professor alfabetizador: Experiências autobiográficas no PIBID., ANDERSON ANDRE ALVES DA SILVA , 12/2020
  • O ENSINO DA LÍNGUA MATERNA POR MEIO DE GÊNEROS TEXTUAIS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO NÍVEL MÉDIO , DANIELLE DE FATIMA AMARAL CORREA , 12/2019
  • A importância do PIBID para a formação profissional do professor: Narrativas autobiográficas de um licenciando em pedagogia., EDSON NONATO OLIVEIRA BARROS , 12/2020
  • O ENSINO DA LÍNGUA MATERNA POR MEIO DE GÊNEROS TEXTUAIS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO NÍVEL MÉDIO , MARIA DE NAZARE DOS SANTOS , 01/2020
  • As aventuras do ensino remoto de Educação Física em tempos de pandemia de COVID-19: experiências de docentes do ensino fundamental em Belém-PA, JEANNE LIMA OLIVEIRA , 12/2021
  • Nova reforma curricular do ensino: pontos críticos da Lei nº 13.415/2017 a partir da produção científica brasileira, ROBERTA DE MOURA ELUAN , 12/2021
  • GANHOS PEDAGÓGICOS DO TRABALHO COM O GÊNERO POEMA NOS PROCESSOS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: uma proposta de ensino vivenciada no Pibid Pedagogia em Capanema-Pa, WILTIANA MARIA SOUSA DO NASCIMENTO , 06/2022
  • A HQ COMO FERRAMENTA DE MULTILETRAMENTOS NA ESCOLA: reflexões sobre a implementação de uma sequência didática no estágio de iniciação à docência no Pibid, SAMARA DE BRITO FARIAS , 06/2022
  • CONTRIBUIÇÕES DO GÊNERO POEMA PARA AS PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: uma experiência tecida em um núcleo PIBID do Curso de Pedagogia da UFPA, SILMARA DOS REMEDIOS SANTOS , 06/2022
  • ALFABETIZAÇÃO NA CONTEPORANEIDADE: um estudo das concepções teóricas mais difundidas no Brasil nas últimas décadas, JHEOVANDA DE ALMEIDA SANTOS , 06/2022
  • LETRAMENTO NA EJA: UMA EXPERIÊNCIA SOCIOINTERACIONISTA DE ENSINO DA LINGUAGEM NO PIBID/PEDAGOGIA, SUELY CUNHA DE SOUZA , 07/2022
  • EXPERIÊNCIA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O GÊNERO TEXTUAL CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NO PIBID PEDAGOGIA UFPA, DIENNY BEATRIZ OLIVERTE DE SOUSA GARCIA , 07/2022
  • LETRAMENTO NA EJA: UMA EXPERIÊNCIA SOCIOINTERACIONISTA DE ENSINO DA LINGUAGEM NO PIBID/PEDAGOGIA, JOEDSON IDALINO DOS SANTOS , 07/2022
  • PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID): RELATÓRIO DE ATIVIDADES, TALITA CRISTINA DO ROSARIO MESCOUTO , 08/2022
  • RELATÓRIO FINAL DE ATIVIDADES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID 2018-2020, NADILSON COSTA DA SILVA JUNIOR , 08/2022
  • IMPACTOS DA FORMAÇÃO INICIAL NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE DOCENTES EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA PARFOR/UFPA , THAYS DE FATIMA SANTOS RODRIGUES , 10/2022
  • Percepções pibidianas acerca das práticas de alfabetização e letramento , TAIS DO SOCORRO DO NASCIMENTO MATOS , 10/2022
  • UMA PRÁTICA DE LETRAMENTO NO 5°ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL COM O GÊNERO LITERÁRIO CORDEL: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NO PIBID, MARCELI SILVA RIBEIRO DO ROSARIO , 10/2022
  • PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO PIBID DA UFPA, CAMPUS DE BRAGANÇA, YASMIN SUANY TAVARES FREITAS , 10/2022
  • PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO PIBID DA UFPA, CAMPUS DE BRAGANÇA, RAIANE RIBEIRO DOS SANTOS SILVA , 10/2022
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: UMA PRÁTICA VIVENCIADA NO PIBID COMO FERRAMENTA DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL, LAYDIJANE DA SILVA MARTINS , 10/2022
  • TRAJETÓRIA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA EM UMA TURMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO PIBID , SONIA HELENA DA SILVA SOUZA , 10/2022
  • RESSONÂNCIAS DO PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DO PEDAGOGO: o olhar das estagiárias de Capanema-PA sobre a experiência de iniciação à docência, ROSIANE GASPAR REIS , 11/2022
  • O GÊNERO TEXTUAL ENTREVISTA ORAL E O ENSINO DA ORALIDADE NA ESCOLA: UMA PRÁTICA INOVADORA NO PIBID PEDAGOGIA UFPA, RAQUEL RODRIGUES DA SILVA , 06/2023
  • LUDICIDADE COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: DEMONSTRAÇÕES DE METODOLOGIAS DIFERENCIADAS, DESCONSTRUINDO O USO DOS MÉTODOS TRADICIONAIS EM SALA DE AULA, DANIELA RIBEIRO PEREIRA , 07/2023
  • EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: INTERAÇÕES, BRINCADEIRAS E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO, ANA PAULA SANTOS LINHARES , 07/2023
  • O ESTÁGIO SUPERVIONADO EM AMBIENTES NÃO ESCOLARES E A ATUAÇÃO DE PEDAGOGOS: O BRINCAR E A FORMAÇÃO CIDADÃ DAS INFANCIAS DA PASTORAL DA CRIANÇA, JESSICA MARQUES NEGREIROS , 08/2023
  • ORIENTAÇÃO MOTIVACIONAL E ESTRATÉGIAS MOTIVADORAS NA APRENDIZAGEM ESCOLAR: A PERSPECTIVA DA ESCOLA M. E. F. JOÃO GOMES, EM SANTA LUZIA DO PARÁ, ALICIA DE KASSIA BARBOSA DA SILVA , 08/2023
  • PERCEPÇÕES PIBIDIANAS ACERCA DAS PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO, LUANA COELHO PORTILHO , 07/2023
  • OS DESAFIOS DA DOCÊNCIA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS NUM CONTEXTO DE RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS: relato de experiência de uma intervenção realizada no estágio supervisionado no ensino fundamental no pós pandemia de Covid-19 , ANTONIA JANAINA FERREIRA BARAUNA , 08/2023
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR ALFABETIZADOR NO CURSO DE PEDAGOGIA: concepções e abordagens priorizadas nos PPCs da UFPA multicampi, MAYKON ELIAS MOURA DE MARTINS , 08/2023
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO FUNDAMENTAL: vivências na escola João Gomes, em Santa Luzia do Pará , ANTONIA ALESSANDRA DA SILVA RODRIGUES , 08/2023
  • A LETRA DE MÚSICA COMO GÊNERO TEXTUAL: CONTRIBUIÇÕES DA ORALIDADE AO LETRAMENTO, UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO NO PIBID PEDAGOGIA DA UFPA, HILMA LENA PIRES RODRIGUES , 10/2023
  • A FORMAÇÃO TEÓRICO-PRÁTICA DO(A) PROFESSOR(A) ALFABETIZADOR(A) EM CURSOS DE PEDAGOGIA DA UFPA, FERNANDA DE CASSIA RIBEIRO DOS SANTOS , 10/2023

Orientações de Pós-Graduação (15)

  • Especialização, ADREA FRANÇA FAVACHO, 06/2015 - 12/2015 , Finalizada em 12/2015
  • Especialização, ADRIANE RODRIGUES TENORIO, 06/2015 - 12/2015 , Finalizada em 12/2015
  • Especialização, ALINE NEVES PAZ, 06/2015 - 12/2015 , Finalizada em 12/2015
  • Especialização, BENEDITA DO SOCORRO COSTA DA SILVA, 06/2015 - 12/2015 , Finalizada em 12/2015
  • Especialização, CLAUDENILDO DA SILVA LADISLAU, 06/2015 - 12/2015 , Finalizada em 12/2015
  • Especialização, IRAQUELMA MEDEIROS FURTADO, 06/2015 - 12/2015 , Finalizada em 12/2015
  • Especialização, DERCIO COELHO PINTO, 06/2015 - 12/2015 , Finalizada em 12/2015
  • Especialização, MARIZA SANTOS GUIMARÃES, 06/2015 - 12/2015 , Finalizada em 12/2015
  • Especialização, MATEUS LEVI WANZELER DE MORAIS, 06/2015 - 12/2015 , Finalizada em 12/2015
  • Especialização, MARTINHO FERREIRA SOARES NETO, 06/2015 - 12/2015 , Finalizada em 12/2015
  • Especialização, SIMONE JALVENE SANTANA, 08/2014 - 11/2014 , Finalizada em 11/2014
  • Especialização, MARIA BEATRIZ DA SILVA COSTA, 04/2014 - 12/2014 , Finalizada em 12/2014
  • Especialização, MIRIAN DA SILVA DE ALMEIDA, 06/2015 - 01/2016 , Finalizada em 01/2016
  • Especialização, ROBERTA DE MOURA ELUAN, 03/2021 - 11/2022 , Finalizada em 11/2022
  • Especialização, JEANNE LIMA OLIVEIRA, 03/2021 - 12/2021 , Finalizada em 12/2021

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - jatoba.ufpa.br.jatoba2 v3.14.25.249