marcus de souza araujo

ILC - INSTITUTO DE LETRAS E COMUNICACAO

Produção Intelectual

Artigos (17)

  • 2023, Marcus de Souza Araújo , Formação inicial de professores de língua inglesa: reflexões para o uso das tecnologias digitais, ISSN: 21768625
  • 2023, Marcus de Souza Araújo , Princípios teóricos e metodológicos sobre análise de necessidades para planejamento de cursos de Línguas para Fins Específicos, ISSN: 21767955
  • 2020, Marcus de Souza Araújo , Enfoques Epistemológicos Sobre (Novos) Letramentos, ISSN: 21767955
  • 2020, Marcus de Souza Araújo, Lucas Thadeu Vulcão da Rocha. , Apropriações das tecnologias digitais na aprendizagem de inglês, ISSN: 2237759X
  • 2020, Marcus de Souza Araújo , CULTURA DIGITAL EM UM CURSO DE LICENCIATURA LETRAS-INGLÊS: UM ESTUDO DE CASO, ISSN: 18093876
  • 2020, Marcus de Souza Araújo , Percepções de alunos de Letras-Inglês para as potencialidades pedagógicas das tecnologias digitais, ISSN: 19832400
  • 2018, Marcus de Souza Araújo , O uso do telefone celular em sala de aula: o olhar de dois alunos-professores, ISSN: 19816081
  • 2018, Marcus de Souza Araújo , Ensino-aprendizagem com tecnologias digitais na formação inicial de professores de inglês, ISSN: 2175-764X
  • 2018, Marcus de Souza Araújo , Letramentos digitais na formação de professores de inglês, ISSN: 2316-6541
  • 2017, ARAÚJO, M.S.; MAGNO-SILVA, W. , Metodologias Ativas com tecnologias em um curso de licenciatura Letras-Inglês, ISSN: 978-85-60453-40-5
  • 2017, ARAUJO, M. S. ; MACEDO, T. S. , HOMEPAGE: um material educacional digital na aprendizagem de inglês., ISSN: 2318-7115
  • 2016, ARAÙJO, M. S. , Reflexões e desafios na formação de professores de línguas estrangeiras., ISSN: 2175-4640
  • 2016, ARAUJO, M. S.; MONTEIRO, M. F. C. , Resenha do livro "Experiências didáticas no ensino-aprendizagem de língua inglesa em contextos diversos"., ISSN: 978-85-7591-343-7
  • 2015, ARAUJO, M. S.; RAMOS, R. C. G. , Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação: um inventário da pesquisa no programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem da PUC-SP., ISSN: 978-85-60453-31-3
  • 2015, ARAÙJO, M. S. , Inglês para fins específicos: o desenho de um curso a partir da análise de necessidades., ISSN: 2237-759x
  • 2014, ARAUJO, M. S. , Resenha do livro "EAD em tela: docência, ensino e ferramentas digitais", ISSN: 1676-0786
  • 2014, ARAUJO, M. S.; RAMOS, R. C. G , Resenha do livro "Tecnologias e mídias no ensino de inglês: o corpus nas ´receitas´"., ISSN: 978-85-7418-859-1

Publicação em Eventos (57)

  • 2023, Marcus de Souza Araújo, Aprendizagem digit@l na formação docente no contexto acadêmico, VIII Seminário Internacional Web Currículo, Outros
  • 2023, Marcus de Souza Araújo, Tecnologias digit@is na formação de professores de língua inglesa na educação presencial e on-line., II Encontro Nacional de Linguística Aplicada (ENALA)., Resumo
  • 2023, Marcus de Souza Araújo, Mediação pedagógica por meio das tecnologias digitais na cultura digital., II Encontro Nacional de Linguística Aplicada (ENALA), Outros
  • 2022, Marcus de Souza Araújo; Gabriel Ferreira da Silva, Tecnologias digitais na aprendizagem de língua inglesa, Congresso Internacional de Educação e Tecnologias (CIET) / Encontro de Pesquisadores em Educação e Tecnologias (EnPET) / Congresso de Ensino Superior a Distância (ESUD) / Congresso Internacional de Ensino Superior a Distância (CIESUD), Trabalho Completo
  • 2022, Marcus de Souza Araújo, Letramentos digitais de alunos de Letras-Língua Inglesa, 13o Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada (CBLA), Resumo
  • 2021, Marcus de Souza Araújo; Gabriel Ferreira da Silva, Multifuncionalidades do Laboratório de Línguas: um espaço sem fronteiras, Seminário de Projetos Educacionais da UFPA - SEPEDUC 2021, Trabalho Completo
  • 2021, Marcus de Souza Araújo; Daniel Carmo Santos; Gabriel Ferreira da Silva, Análise de necessidades em um curso de escrita acadêmica em língua inglesa, IV Congresso Nacional de Línguas para Fins Específicos, Outros
  • 2021, Marcus de Souza Araújo, Princípios teóricos-metodológicos sobre análise de necessidades, IV Congresso Nacional de Línguas para Fins Específicos, Outros
  • 2021, Marcus de Souza Araújo, Gabriel Ferreira da Silva, Daniel Carmo Santos, Análise de necessidades em um curso de escrita acadêmica em língua inglesa, IV Congresso Nacional de Línguas para Fins Específicos (IV LinFE), Resumo
  • 2021, Marcus de Souza Araújo; Daniel Carmo Santos; Gabriel Ferreira da Silva, Inglês para Fins Acadêmicos: foco na análise de necessidades, II Seminário do Núcleo de Línguas para Fins Acadêmicos (NELFA), Outros
  • 2021, Marcus de Souza Araújo, Práticas pedagógicas com TDIC na formação pré-serviço de professores de inglês, 68o Seminário do GEL, Resumo
  • 2021, Marcus de Souza Araújo, Tecnologias e o Ensino de Línguas, XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade (EDUCON), Outros
  • 2021, Marcus de Souza Araújo, Conferência de encerramento: O livro na era digital, II Encontro de História do Livro da Amazônia (II EHLDA), Outros
  • 2021, Marcus de Souza Araújo, Palestra de abertura: Reflexão sobre engajamento no Ensino, na Pesquisa e na Extensão, II Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão em Língua e Literatura (II SIEPELL), Outros
  • 2021, Marcus de Souza Araújo, A Base Nacional Comum Curricular: o que muda no currículo de língua inglesa?, Projeto de Extensão TEAM-Teaching Materials: produção de materiais pedagógicos para o ensino e a aprendizagem, Outros
  • 2020, Marcus de Souza Araújo, Palestra:Da sala de aula presencial à sala virtual: refletindo sobre o ensino de línguas em diferentes contextos., XI Jornada sobre Ensino e Aprendizagem de Línguas em Ambientes Virtuais (JEALAV), Outros
  • 2019, Marcus de Souza Araújo, Tecnologias digitais no currículo do curso de Letras-Inglês., VI Seminário Web Currículo., Resumo
  • 2019, Marcus de Souza Araújo, Lucas Thadeu Vulcão da Rocha., Percepções de alunos de Letras-Inglês sobre letramentos digitais., VI Seminário Interação e Subjetividade no Ensino de Línguas (SISEL)., Resumo
  • 2019, Marcus de Souza Araújo, O Programa Idiomas sem Fronteiras na contemporaneidade: ações, desafios e reflexões., VIII Seminário de Geossociolinguística, Resumo
  • 2019, Marcus de Souza Araújo, Educar com Tecnologias., Seminário de Projetos Educacionais da UFPA / 2o Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPA (SIEPE)., Resumo
  • 2019, Marcus de Souza Araújo, Letramentos digitais e currículo., 12o Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada (CBLA), Resumo
  • 2019, Marcus de Souza Araújo, As trajetórias de letramentos digitais no ensino-aprendizagem de línguas., I Jornada de Tecnologias Educacionais Digitais (TEDi)., Resumo
  • 2018, Marcus de Souza Araújo, Aprendizagem móvel: repesando o futuro da educação brasileira, VI Congresso Internacional de Estudos Linguísticos e Literários na Amazônia (CIELLA), Resumo
  • 2018, Marcus de Souza Araújo Willian Araújo Monica Cristina Carneiro da Silva, Letramentos digitais no ensino de línguas: diálogos brasileiros, VI Congresso Internacional de Estudos Linguísticos e Literários na Amazônia, Resumo
  • 2018, Marcus de Souza Araújo, Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação para fins educacionais na formação inicial de professores de inglês., 21o Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada (InPLA)., Resumo
  • 2018, Marcus de Souza Araújo, Information and Communication Digital Technologies for educational purposes in pre-service English language teacher education, 21o Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada (InPLA)., Resumo
  • 2018, Marcus de Souza Araújo, Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação para fins educacionais na formação inicial de professores de inglês, 21o Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada (InPLA)., Resumo
  • 2018, Marcus de Souza Araújo, Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação para fins educacionais na formação inicial de professores de inglês, 21o Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada (InPLA)., Resumo
  • 2018, Marcus de Souza Araújo, Tecnologias no currículo do curso de Letras-Inglês: implicações para práticas de letramentos digitais., I Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão de Língua e Literatura., Resumo
  • 2018, Marcus Araújo, Tecnologias no currículo do curso de Letras-Inglês: implicações para práticas de letramentos digitais, I Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão de Língua e Literatura., Outros
  • 2018, Marcus de Souza Araújo, Monica Cristina Carneiro da Silva, Willian Roan Araújo de Castro, Letramentos digitais no ensino de línguas: diálogos brasileiros., VI Congresso Internacional de Estudos Linguísticos e Literários na Amazônia (VI CIELLA), Resumo
  • 2018, Marcus de Souza Araújo, Aprendizagem móvel: repensando o futuro da Educação Brasileira., VI Congresso Internacional de Estudos Linguísticos e Literários na Amazônia (VI CIELLA)., Resumo
  • 2018, Marcus de Souza Araújo, Aprendizagem móvel: repensando o futuro da educação brasileira, VI Congresso Internacional de Estudos Linguísticos e Literários na Amazônia (CIELLA), Resumo
  • 2018, Marcus de Souza Araújo Monica Cristina Carneira da Silva Willian Roan Araújo de Castro, Letramentos digitais no ensino de línguas: diálogos brasileiros, VI Congresso Internacional de Estudos Linguísticos e Literários na Amazônia, Resumo
  • 2018, Marcus de Souza Araújo, Letramentos digitais na formação de professores de inglês, VII Congresso Brasileiro de Informática na Educação, Trabalho Completo
  • 2018, Marcus de Souza Araújo, Letramentos digitais na formação de professores de inglês, VII Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE)/ XXIV Workshop de Informática na Escola (WIE)., Trabalho Completo
  • 2018, Marcus de Souza Araújo, Letramentos digitais na formação de professores de inglês, VII Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE)/ XXIV Workshop de Informática na Escola (WIE), Trabalho Completo
  • 2018, Marcus de Souza Araújo, RAMOS, Rosinda de C. Guerra., O estado-da-arte na Linguística Aplicada na formação inicial de professores de inglês com tecnologias digitais., IX Jornada sobre ensino-aprendizagem de línguas em ambientes virtuais (IX JEALAV), Resumo
  • 2018, Marcus de Souza Araújo Rosinda de Castro Guerra Ramos, O estado-da-arte na Linguística Aplicada na formação de professores de inglês com tecnologias digitais, IX Jornada sobre Ensino e Aprendizagem de Línguas em Ambientes Virtuais (JEALAV)., Resumo
  • 2018, Marcus de Souza Araújo Rosinda de Castro Guerra Ramos, O estado-da- arte na Linguística Aplicada na formação inicial de professores de inglês, IX Jornada sobre Ensino e Aprendizagem de Línguas em Ambientes Virtuais (JEALAV), Resumo
  • 2018, Marcus de Souza Araújo, Formação de professores com TDIC em ambientes presenciais e virtuais., VII Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas (VII CLAFPL)., Resumo
  • 2018, Marcus de Souza Araújo, A formação tecnológico-digital e pedagógica de professores pré-serviços de inglês, VII Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas, Outros
  • 2018, Marcus de Souza Araújo, A formação tecnológico-digital e pedagógica de professores pré-serviços de inglês, VII Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas, Resumo
  • 2018, Marcus de Souza Araújo, Integração das TDIC na formação de professores, III Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação, Trabalho Completo
  • 2018, Marcus de Souza Araújo, Integração das TDIC na formação de professores., III Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação., Trabalho Completo
  • 2017, ARAUJO, M. S.; RAMOS, R. C. G., O uso pedagógico do Blog como objeto de aprendizagem na formação de professores de línguas estrangeiras, V Fórum de Linguística Aplicada e Ensino e Aprendizagem de Línguas., Resumo
  • 2017, ARAUJO, M. S.; RAMOS, R. C. G., Jogos educacionais digitais: novas práticas na aprendizagem de inglês como língua adicional, 18th World Congress of Applied Linguistics, Resumo
  • 2016, ARAUJO, M. S., Ensino-aprendizagem de jogos digitais na formação inicial de professor de inglês, VI Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas, Resumo
  • 2016, ARAUJO, M. S.; RAMOS, R. C. G., TDIC no ensino e aprendizagem de línguas: um recorte das pesquisas na contemporaneidade., VI Jornada sobre Ensino e Aprendizagem de Línguas em Ambientes Virtuais (JEALAV), Resumo
  • 2015, ARAUJO, M. S.; RAMOS, R. C. G., The blog, a digital genre in Teachers? 2.0 Education, VIII Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais, Resumo Expandido
  • 2015, FISCHER, C. R.; GAZOTTI-VALLIM, M. A.; ARAUJO, M. S., Pesquisas sobre tecnologias digitais da informação e comunicação para o ensino de línguas estrangeiras no contexto acadêmico-científico brasileiro, VI Encontro Nacional de Hipertexto e Tecnologias Educacionais, Resumo
  • 2015, ARAUJO, M. S., Inglês para Fins Acadêmicos: análise de necessidades como instrumento de ensino-aprendizagem, III Congresso Nacional de Línguas para Fins Específicos, Resumo
  • 2014, ARAUJO, M. S., Tecnologia digital no ensino-aprendizagem de inglês no contexto acadêmico: rede social, colaboração e conectividade, V Jornada sobre Ensino e Aprendizagem de Línguas em Ambientes Virtuais (JEALAV), Resumo
  • 2014, ARAUJO, M. S., Educação on-line na formação do professor de inglês: aprendendo e ensinando com o uso do e-mail., V Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas, Resumo
  • 2013, ARAUJO, M. S., O gênero textual-acadêmico abstract: uma abordagem de ensino, X Congresso Brasileiro de Linguistica Aplicada, Resumo
  • 2013, ARAUJO, M. S.; MACEDO, T. S., Gêneros discursivos mediados pela Web 2.0: práticas de escrita na formação inicial do professor de inglês, VII Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais, Resumo
  • 2013, ARAUJO, M. S., Práticas de formação inicial de professores de inglês: refletindo sobre a autoavaliação., IV Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas, Resumo

Capítulos de Livros (5)

  • 2021, A formação inicial de professores de inglês com tecnologias digitais: pesquisas em Linguística Aplicada, Tecnologias, formação docente e ensino de línguas em diálogo, Marcus de Souza Araújo, Rosinda de Castro Guerra Ramos
  • 2020, Tecnologias no curso de Letras-Inglês: práticas pedagógicas, Tecnologias digitais e metodologias ativas em contextos diversos, Marcus de Souza Araújo
  • 2018, Integração das TDIC na formação de professores, E-book Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação - Tecnologias móveis: aplicativos e possibilidades pedagógicas, Marcus de Souza Araújo
  • 2015, O gênero textual-acadêmico abstract: uma proposta teórico-metodológica, Perspectivas em Línguas para Fins Específicos: Festschrift para Rosinda Ramos., ARAUJO, M. S.
  • 2014, O livro didático de inglês: foco nas estratégias de leitura., A formação de professores de línguas: novos olhares - vol. III, ARAUJO, M. S.

Livros (1)

  • 2020, Tecnologias Digitais e metodologias ativas em contextos diversos, Marcus de Souza Araújo

Participações em Bancas de Concursos (5)

  • 2019, Banca Examinadora da Seleção Simplificada para Professor Bolsista do Núcleo de Línguas do Programa Idiomas sem Fronteiras da Universidade Federal do Pará., PORTO, Cristina Vasconcelos., Rosana Assef Faciola, Marcus de Souza Araújo
  • 2018, Banca de Exame de Proficiência em Inglês Instrumental para cursos de graduação da Universidade Federal do Pará., Márcia Alves de Oliveira, Marcus de Souza Araújo
  • 2018, Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto de Linguística,
  • 2018, Concurso Público para Professor Efetivo de Fundamentos da Educação,
  • 2013, Membro da Banca Examinadora do Concurso Público para Professor da Carreira do Magistério Superior de Língua Inglesa,

Participações em Bancas de Cursos (6)

  • 2023, Dissertação de Mestrado FORMCAO CONTINUADA ON-LINE PARA PROFESSORES DE LINGUA INGLESA DA EDUCACAO BASICA DO ESTADO DO PARA: BNCC E CULTURA DIGITAL, CLEIDE OLIVEIRA DO ESPÍRITO SANTO Download do arquivo
  • 2022, Dissertação de Mestrado APPS FOR ENGLISH LEARNING: OFICINAS DE CURADORIA DE APLICATIVOS PARA O ENSINO DO INGLES, ELIENE BOTELHO MONTEIRO
  • 2022, Dissertação de Mestrado MÉTODO PLAN - MAPPING, WRITING, LEARNING: UMA PROPOSTA DE ENSINO DE GÊNEROS ACADÊMICOS ESCRITOS PARA ALUNOS DE LETRAS-LÍNGUA INGLESA, RINALDO DE SOUZA MESCOUTO FILHO
  • 2022, Dissertação de Mestrado TELL ME A STORY!: JOGO DE CARTAS DIGITAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DA COMUNICAÇÃO ORAL EM LÍNGUA INGLESA NO ENSINO SUPERIOR, ANA PAULA VIANA DIAS CRUZ
  • 2021, Dissertação de Mestrado ORAL SKILL DEVELOPMENT ASSISTANT (O.S.D.A.): CONJUNTO DE ATIVIDADES COM O USO DO VOICETHREAD PARA O DESENVOLVIMENTO DA PRODUCAO ORAL PARA ALUNOS DE LICENCIATURA EM LETRAS-LINGUA INGLESA, RAYZA CRISTINA BAHIA TORRES
  • 2018, Monografia de Graduação The Lyric genre in English classes to improve written skills: a pedagogical proposal, Leonardo Jovelino Almeida de Lima

Bolsas Obtidas (1)

  • DOUTORADO, , 01/2015 , 11/2017 ,

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (5)

  • 2019,Presidente da Comissões de Programa, Instituto de Letras e Comunicação,UFPA, Local, Presidente da Comissão
  • 2018,Presidente da Comissões de Programa, ILC/UFPA/Belém, Local, Organizador
  • 2018,Membro da Comissões Organizadora, UFPA, Internacional, VII CLAFPL / Comissão Monitores
  • 2017,Editor de Periodicos, Jornais e Similares, São Paulo, Nacional, Organizador de edição temática sobre tecnologias
  • 2015,Membro da Comissões Organizadora, Rio de Janeiro, Nacional, Comissão de Parecerista

Participação em Colegiados e Comissões (2)

  • Membro do Núcleo Docente Estruturante da Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas (FALEM), do Curso de Inglês., Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
  • Membro do Conselho Consultivo da Associação de Linguística Aplicada do Brasil (ALAB), Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL

Trabalho de Fim de Curso(24)

  • E-Tool for English Teaching: a pedagogical enhancement of Twitter, PAULO RENAN PEREIRA ARAUJO , 08/2013
  • Conducting the reader toward literature: focus on the fantastic genre, VIVIANI SIQUEIRA DE SOUZA , 08/2013
  • Teaching oral communication for adult EFL learners: a survey of literature review, CAROLINE AZEVEDO MONTELLO , 04/2013
  • A Task-Based on Genre Approach for Teaching Writting Skil, ANDREA SILVA ARAUJO , 04/2013
  • Reflexões teóricas e prática pedagógica em língua inglesa para o Ensino Fundamental 1, GLAUCY OLIVEIRA DOS PASSOS , 01/2014
  • A leitura literária na escola: uma proposta didática para o ensino de inglês, LILIAN DE FATIMA SILVA CAVALCANTE , 01/2014
  • Letramento em Língua Inglesa: uma proposta didático-metodológica para o ensino e aprendizagem de leitura, KELLY MIEKO DA SILVA MINORI , 01/2014
  • The ESP teaching at Cursos Livres at Federal University of Pará on online environment., FREDERICO CARDOSO SODRE , 12/2011
  • The use of literary texts to explore reading in language education, RODRIGO DIAS LOPES , 12/2010
  • Developing reading comprehension ability through pre, during and post-reading activities, NEDSON GARCIA PAIXAO , 12/2010
  • Google translate: an analysis of its use in the context of an English language course., CARLOS ALBERTO SOUZA DO NASCIMENTO FILHO , 07/2018
  • Teaching and learning English with mobile device, THAIS PATRICIA PEREIRA DA SILVA , 07/2018
  • The lyric genre in English classes to improve written skills: a pedagogical proposal, LEONARDO JOVELINO ALMEIDA DE LIMA , 12/2018
  • Technology and digital literacies: a framework on Instagram for English Teaching and Learning, WILLIAN ROAN ARAUJO DE CASTRO , 07/2019
  • Developing digital literacies in English students: a teaching proposal., ANA CAROLLINE TAVARES LEAL , 07/2019
  • Digital literacy enhanced English Language Learning, MONICA CRISTINA CARNEIRO DA SILVA , 07/2019
  • DIGITAL GAMES IN ENGLISH TEACHING: Kahoot! from pre-service teachers’ perspective , THIAGO GOMES DA SILVA , 02/2021
  • DIGITAL TECHNOLOGIES IN ACADEMIC CONTEXT , GABRIELLE RIBEIRO MORAIS , 02/2021
  • THE ROLE OF EFFECTIVE READING COMPREHENSION FOR ENGLISH LANGUAGE LEARNERS, DAVIDSON BRUNO DAMASCENO TULOZA , 02/2021
  • ENHANCING ENGLISH AS A FOREIGN LANGUAGE: READING COMPREHENSION IN HIGH SCHOOL CONTEXT , EMANOEL JOBSON GONCALVES FOICINHO , 06/2021
  • DEMANDS OF ESP TEACHING BASED ON NEEDS ANALYSIS AS A COURSE DESIGN PROCESS, GABRIEL FERREIRA DA SILVA , 02/2022
  • A WEBSITE AS A SUPPORT TOOL FOR TEACHING READING SKILLS FOR FOREIGN ENGLISH LEARNERS, RODRIGO DOS SANTOS OLIVEIRA , 07/2023
  • A WEBSITE AS A SUPPORT TOOL FOR TEACHING READING SKILLS FOR FOREIGN ENGLISH LEARNERS, REINALDO CARDOSO QUEIROZ , 07/2023
  • GAMIFICATION IN PUBLIC SCHOOL: CURRICULAR DYNAMICS FOR TEACHING AND LEARNING ENGLISH AS A FOREIGN LANGUAGE , RUAN SANDIM DA SILVA BRITO , 12/2023

Orientações de Pós-Graduação (13)

  • Mestrado Profissional, CLEIDE OLIVEIRA DO ESPÍRITO SANTO, 06/2021 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, FRANCINE NASCIMENTO SILVA, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, VALERIA SILVA DE ALMEIDA, 06/2021 - 07/2022 , Finalizada em 07/2022
  • Mestrado Profissional, TANIA CRISTINA SILVA MARTINS, 03/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, EMANUELLE OLIVEIRA ROSA, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, RAISSA DE DEUS BARBALHO PAMPLONA, 06/2022 - 02/2023 , Finalizada em 02/2023
  • Mestrado Profissional, GABRIEL FERREIRA DA SILVA, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, VALERIA SILVA DE ALMEIDA, 06/2021 - 09/2022 , Finalizada em 09/2022
  • Mestrado, ELIENE BOTELHO MONTEIRO, 03/2020 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ANA PAULA VIANA DIAS CRUZ, 03/2020 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ELIENE BOTELHO MONTEIRO, 03/2020 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, RAYZA CRISTINA BAHIA TORRES, 03/2019 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, RINALDO DE SOUZA MESCOUTO FILHO, 03/2020 - , Orientação em Andamento

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - jatoba.ufpa.br.jatoba1 v3.14.25.245