Professora Adjunta na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal do Pará - UFPA. Professora e pesquisadora de comunicação visual, cor, comunicação e design de marcas. Projeto de pesquisa de doutorado vencedor da Fulbright Doctoral Dissertation Research Award (2016-2017) e tese selecionada (finalista) no 32º Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira (2018). É membro da Associação Internacional de Comunicação (ICA) desde 2017, onde é a representante Sul Americana na força-tarefa para internacionalização dos estudos em comunicação visual (Internationalization Task Force, ICA Visual Communication Division).
Possui mais de 20 anos de experiência de mercado, em estratégia, comunicação e design de marcas, eventos e promoções, em agências e consultorias, atendendo empresas brasileiras e internacionais dos mais diversos setores. Lecionou em cursos de pós-graduação lato sensu (certificates, MBAs e MBAs executivos) em diversas Escolas de Negócio do Brasil, como a FIA, BSP, Saint Paul, entre outras.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutora em Ciências da Comunicação (ECA-USP) com Doutorado Sanduíche em Marketing (University of Oregon), e especialista em Gestão de Projetos Culturais e Organização de Eventos (Celacc ECA-USP). Mestrado e bacharelado na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP)
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Comunicação visual, Cor, Comunicação e Design de Marcas, Arte e Cultura, Museus, Marketing Estratégico