CCAME - CAMPUS UNIVERSITARIO DO TOCANTINS - CAMETA
Perfil Pessoal
Descrição pessoal
Mulher, mãe, esposa, parda, cabelos escuros, usa lentes de grau.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutora em Educação pela linha Formação de professores, trabalho docente, teorias e práticas educacionais, pela Universidade Federal do Pará (2021); Mestre em Educação, Linha Currículo e Formação de Professores pela Universidade (2009) Federal do Pará, têm Especialização em Gestão Estratégica e Qualidade pela Universidade Cândido Mendes. É graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará (2000). Participa dos grupos de pesquisa Centro Avançados em Educação e Educação Física. (CAÊ) e o Grupo de Pesquisa em Educação do Campo (GEPERUAZ). Atuou na educação básica na educação infantil, anos iniciais e finais do ensino fundamental e ensino médio; Esteve diretora de escola pública e na coordenação geral do ensino fundamental da rede municipal do município de Cametá. Coordenou o PRONERA; Exerceu o cargo de coordenadora pedagógica e executiva do PROJOVEM URBANO. No município de Ananindeua Pará, exerceu a função de professora de Informática Educativa em três escolas da rede pública atuando desde a educação infantil a 8ª série do ensino fundamental. Tem estudos vinculados ao currículo, educação do campo com foco na multisseriação, educação ribeirinha e recentemente agregou-se pesquisa sobre os anos finais do ensino fundamental na educação do campo. Atua com formação de professores da licenciatura em educação do campo com o estudo de temas educacionais: Tem experiência na área de Educação com o ensino, pesquisa, extensão, gestão e coordenação de atividades educacionais na educação básica e no ensino superior e em pós-graduação. No ensino superior atua como docente do Campus Universitário do Tocantins/ Cametá/UFPA, no Curso de Licenciatura em Educação do Campo.
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Educação do campo: organização do ensino; multisseriação, anos finais do ensino fundamental. Novas tecnologias da comunicação e informação na educação e na educação do campo;