Doutora em Psicologia. Professora Associada da Universidade Federal do Pará, atuando nos cursos de Pedagogia e Educação Física e no Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGED/UFPA, na linha de Formação de professores, trabalho docente, teorias e práticas educacionais. Pesquisadora do CNPQ e CAPES, atua na interface entre a Educação e a Psicologia, dedicando-se ao estudo da teoria histórico-cultural, especialmente ao sistema conceitual de Lev Vigotski, visando extrair implicações teóricas e práticas para a educação, de um modo especial, para a formação de professores, trabalho docente e práticas pedagógicas nas áreas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Especial. Atualmente coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Teoria Histórico-Cultural e Educação - GEPEHC e desenvolve o projeto de pesquisa Implicações da teoria histórico-cultural para a formação de professores e o trabalho docente.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Graduação em Pedagoga - UFPA Doutorado em Psicologia - Teoria e Pesquisa do comportamento - UFPA
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Teoria histórico-cultural, formação de professores, educação infantil, educação especial, aprendizagem e desenvolvimento infantil, brinquedos e brincadeiras, educação musical na infância e infância e educação na Amazônia.