selma costa pena

ICED - INSTITUTO DE CIENCIAS DA EDUCACAO

Projetos de Pesquisa

Projeto de Pesquisa Área de Conhecimento
2022
PRO5655-2022 FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS ALFABETIZADORES/AS COMO PROCESSO DISCURSIVO: A RELAÇÃO PARALELA ENTRE OS ASPECTOS NOTACIONAIS E OS DISCURSIVOS EM SALA DE AULA. Métodos e Técnicas de Ensino
2020
PRO4513-2020 A ALFABETIZAÇÃO COMO PRÁTICA DISCURSIVA: CONCEPÇÕES, ANÁLISES E PROPOSIÇÕES DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL NO TRATO COM A ESCRITA NOS ANOS INICIAIS. Avaliação da Aprendizagem
2019
PRO3811-2019 JOGOS E BRINCADEIRAS POPULARES COMO ALTERNATIVAS DE RESISTÊNCIA CULTURAL: a Formação de Educadores Socioculturais na Relação com as Escolas do Ensino Fundamental do Município de Castanhal-PA Ensino-Aprendizagem
2018
PRO2393-2018 Modos de aprender, modos de ensinar: o lugar da cultura escrita em uma escola dos anos iniciais. Avaliação da Aprendizagem
2017
PRO474-2017 LETRAMENTO ACADÊMICO NA FORMAÇÃO INICIAL: práticas de leitura e escrita no curso de Pedagogia da UFPA. Ensino-Aprendizagem

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - jatoba.ufpa.br.jatoba2 v3.14.25.247