ABILIO PACHECO DE SOUZA |
2018, |
Do chumbo desfeito em vozes
(a)os testemunhos sobre a ditadura militar no Pará |
|
|
ALESSANDRA FABRICIA CONDE DA SILVA |
2023, |
ECOS SEFARDITAS: JUDEUS NA AMAZÔNIA |
|
2021, |
Cartografia literária da imigração no continente amazônico |
|
|
ANA LILIA CARVALHO ROCHA |
2023, |
Configurações de Resistência em Narrativas Anglófonas Contemporâneas CRENAC 2023/2024 |
|
2022, |
Configurações de Resistência em Narrativas Anglófonas Contemporâneas 2022 |
|
2021, |
Configurações de Resistência em Narrativas Anglófonas Contemporâneas - CRENAC |
|
2019, |
Configurações de Resistência em Narrativas Anglófonas |
|
|
ANA PAULA VIEIRA E SOUZA |
2023, |
Infâncias Marujas na Festividade de São Benedito e Marujada
|
|
2022, |
Infâncias na Festividade de São Benedito |
|
2021, |
Infâncias e Adolescência em Tempos de Pandemia
nas Territorialidades da Amazônia Paraense
|
|
2019, |
Trabalho infantil e educação, o lado invisível na exploração laboral,
de crianças e adolescentes da Amazônia bragantina
|
|
2018, |
INFÂNCIAS NO CONTEXTO DE COMUNIDADE PESQUEIRA E O TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO |
|
2017, |
CULTURAS INFANTIS EM COMUNIDADES NO ENTORNO DE MANGUEZAIS: DISCURSO DE CRIANÇAS DA AMAZÔNIA BRAGANTINA ENTRE BRINCADEIRAS E BRINCAR |
|
|
ANTONIO HERIBERTO CATALAO JUNIOR |
2018, |
A voz no verso: pesquisa linguística aplicada sobre a presença do verso isossilábico na poesia brasileira contemporânea |
|
2016, |
Contos do Norte: reportagem, prática narrativa e ficcionalização do real na Amazônia |
|
|
BRUNO PINHEIRO RODRIGUES |
2017, |
Floresta enegrecida: a sociedade escravista na Amazônia oriental, rotas de fuga e formação de quilombos (1755-1852) |
|
|
CARLOS ALBERTO MARTINS CORDEIRO |
2017, |
BACTÉRIAS COM POTENCIAL PROBIÓTICO NA AQUICULTURA ORNAMENTAL DO ACARÁ BANDEIRA (Pterophyllum scalare LIECHTENSTEIN, 1823) |
|
|
CARLOS ALESSANDRO DA COSTA BALDEZ |
2023, |
Sobre Existência, Unicidade e Estabilidade Assintótica de Soluções de Modelos: Viscoelásticos, Poro-elástico e Piezoelétrico |
|
2021, |
Estabilidade Exponencial para Problemas de Contato em Materiais: elástico, termoelástico e viscoelástico |
|
2019, |
ESTABILIDADE EXPONENCIAL PARA PROBLEMAS DE CONTATO EM MATERIAIS: ELÁSTICO, TERMOELÁSTICO E VISCOELÁSTICO. |
|
2018, |
MODELAGEM MATEMÁTICA, ANÁLISE ASSINTÓTICA, ANÁLISE NUMÉRICA E SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL PARA PROBLEMAS DE CONTATO DE VIGAS E PLACAS |
|
2017, |
Modelagem Matemática, Análise Assintótica, Análise Numérica e Simulação Computacional para Problemas de Contato de Vigas e Placas |
|
|
CAROLLINE SEPTIMIO LIMEIRA |
2023, |
DIDÁTICA INCLUSIVA: singularidades e convergências nas práticas de professores do AEE e da sala de aula regular no município de Bragança-PA
|
|
|
CESAR AUGUSTO MARTINS DE SOUZA |
2023, |
Dilemas do mundo contemporâneo na literatura: memórias, história e biografias em diálogos com o cristianismo no século XX |
|
2022, |
Dilemas do mundo contemporâneo na literatura: história, memórias, biografias em diálogos com o cristianismo no século XX |
|
2021, |
Amazonia e Patagonia: grandes projetos e meio ambiente |
|
2019, |
Amazônia e Patagônia História, Educação e Literatura em grandes projetos
de integração e desenvolvimento. Estado, saúde e meio ambiente . Um estudo comparativo (séculos
XIX e XX) |
|
|
CRISTIANE BREMENKAMP CRUZ |
2023, |
Pesquisa-intervenção por via da constituição de laboratórios estéticos atencionais como experimentação ético-política no campo da Educação |
|
|
DARIO BENEDITO RODRIGUES NONATO DA SILVA |
2023, |
Às margens da glória: devoções e percepções sobre São Benedito de Bragança, século XX. |
|
2017, |
São Benedito no banco dos réus: tensões e lutas pelo controle da cultura em Bragança, Pará (1969-1988). |
|
|
DEIZIANE MENDES WANZELER |
2023, |
Existência, Unicidade e Decaimento para um Sistema de Mistura Ternária de Sólidos com Amortecimento Kelvin-Voigt. |
|
|
ELIANE CRISTINA SOARES CHARLET |
2023, |
Bragança no pós-adesão: novas estruturas de poder, velhas práticas políticas - alianças, conflitos e rearticulações sociais (1824-40) |
|
2021, |
TERRITORIALIZAÇÃO COLONIAL: PROJETOS IMIGRANTISTAS, ENTREPOSTOS COMERCIAIS E EXPANSÃO TERRITORIAL ENTRE OUREM E BRAGANÇA NO SEC. XVIII. |
|
2019, |
O uso de imagens em sala de aula: entre a ilustração e a produção do conhecimento histórico |
|
2018, |
Casamentos e redes de alianças entre Bragança e Belém
no séc. XVIII: política, economia e relações de poder. |
|
|
ELIZARDO FABRICIO LIMA LUCENA |
2017, |
ANÁLISE MATEMÁTICA DE UM FLUIDO MICROPOLAR
NÃO-NEWTONIANO |
|
|
ERICO SILVA ALVES MUNIZ |
2023, |
A cultural material da farinha: história da alimentação e relações étnico-raciais na Amazônia |
|
2019, |
Farinha e tradição: História da alimentação e do abastecimento dos povos da Amazônia no tempo presente |
|
2017, |
A ciência e a farinha: hábitos alimentares e conflitos na Amazônia do tempo presente. |
|
|
EVERTON LUIS FARIAS TEIXEIRA |
2018, |
Repercussões ocidentais entre a literatura e a historiografia: Guimarães Rosa e Eric Hobsbawm |
|
|
EWERTON GLEISON LOPES BRANCO |
2022, |
ESTUDOS DA TRADUÇÃO: MULTIFACES E MULTISSEMIOSES [ET-MULTI] |
|
|
FERNANDO ARAUJO ABRUNHOSA |
2020, |
Morfologia funcional do est mago de camar es do g nero Macrobrachium ao longo do desenvolvimento ontogen tico com nfase na disposi o e caracteriza o de cerdas e musculatura |
|
2017, |
Larvicultura e Morfologia Funcional do Sistema Digestório de Crustáceos Decápodes da Região Norte do Brasil |
|
|
FILIPE MENEZES SOARES |
2024, |
História e Memória da Ditadura na Amazônia: cotidiano, consentimento e resistência (1964-1985). |
|
|
FRANCISCO PEREIRA DE OLIVEIRA |
2023, |
OS EXTRATIVISTAS DE CARANGUEJO-UÇÁ (UCIDES CORDATUS) E SUAS PERCEPÇÕES SOBRE OS RECURSOS NATURAIS DOS MANGUEZAIS NA RESERVA EXTRATIVISTA MARINHA CAETÉ-TAPERAÇU, BRAGANÇA-PA |
|
2021, |
SABERES ECOLÓGICOS LOCAIS EM UNIDADE DE CONSERVAÇÃO DE USO SUSTENTÁVEL E SUA RELAÇÃO COM A EDUCAÇÃO BÁSICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DA ÁREA COSTEIRA DE BRAGANÇA - PA |
|
2019, |
RECURSOS AMBIENTAIS DO ECOSSISTEMA MANGUEZAL DA RESERVA EXTRATIVISTA MARINHA CAETÉ-TAPERAÇU (RESEX-Mar) E A RELAÇÃO COM A EDUCAÇÃO BÁSICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DA ÁREA COSTEIRA DE BRAGANÇA - PA |
|
2018, |
OS RECURSOS AMBIENTAIS DOS MANGUEZAIS DA RESERVA EXTRATIVISTA MARINHA CAETÉ-TAPERAÇU (RESEX-Mar) E A RELAÇÃO COM A EDUCAÇÃO BÁSICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DA ÁREA COSTEIRA DE BRAGANÇA - PA |
|
2017, |
O TRASECTO DOS PESCADORES DE CARANGUEJO-UÇA (Ucides cordatus, LINNAEUS, 1973) NA RESERVA EXTRATIVISTA MARINHA CAETÉ-TAPERAÇU, BRAGANÇA-PA, COSTA AMAZÔNICA BRASILEIRA |
|
|
FRANCISCO PEREIRA SMITH JUNIOR |
2018, |
Ecos literários: Um estudo da literatura de expressão amazônica sob perspectiva comparada |
|
|
GLAUCIA CAROLINE SILVA DE OLIVEIRA |
2017, |
CITOGENÉTICA MOLECULAR: INVESTIGANDO A MICROESTRUTURA CROMOSSÔMICA DE TELEÓSTEOS MARINHOS E ESTUARINOS, AMAZÔNIA ORIENTAL, BRASIL. |
|
|
IRACELY RODRIGUES DA SILVA |
2019, |
ESTUDO DE TERAPIAS DE SAÚDE COLETIVA DE POPULAÇÕES TRADICIONAIS AMAZÔNICAS EM BRAGANÇA E CASTANHAL (NE PARÁ) |
|
|
JAIR FRANCISCO CECIM DA SILVA |
2023, |
O PORTUGUÊS AFRO-INDÍGENA NA AMAZÔNIA ORIENTAL |
|
|
JOANA DARC DE VASCONCELOS NEVES |
2023, |
ESCOLA FLORESTA: Praticas educaqtivas nas territorialidades Amazonicas |
|
2022, |
O ENSINO DO PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA SURDOS: representações de professores da educação básica |
|
2021, |
Práticas Docentes na Educação Básica na
Amazônia Bragantina em Contexto de COVID-19: resistências, desafios e (im)possibilidades,
|
|
2019, |
REPRESENTAÇÕES SOBRE SER PROFESSOR NA PERSPECTIVA DOS TERRITÓRIOS AMAZÔNICOS |
|
2018, |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E CURRÍCULO NA ESCOLA BRAGANTINA: REINVENÇÕES CURRICULARES FREIREANAS |
|
2017, |
A INCLUSÃO ESCOLAR DE JOVENS E ADULTOS DEFICIENTES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA REGIÃO DOS CAETES
|
|
|
KARINA FIGUEIREDO GAYA |
2021, |
Teacher Plus |
|
2021, |
Teacher + Digital Learning Objects
COMPREENSÃO E CONSTRUÇÃO DE OBJETOS DIGITAIS DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA.
|
|
|
KELLY CRISTINA MARQUES GAIGNOUX |
2022, |
PPC de Língua Inglesa em ação: estágio supervisionado e prática como componente curricular. |
|
2021, |
Ensino de Língua Inglesa na Educação Básica: um estudo complexo das práticas pedagógicas de professores no ensino remoto |
|
2017, |
Processos de Aconselhamneto na Aprendizagem e Formação de Professores de Língua Inglesa na Perspectiva da Complexidade |
|
|
LUIS JUNIOR COSTA SARAIVA |
2024, |
O cinema como pedagogia: um estudo do cinema Olímpia em Bragança-PA
|
|
2023, |
O desenho como intervenção no trabalho pedagógico com crianças com TEA |
|
2022, |
Saúde integrativa: reflexões sobre autismo e alimentação nas vivências de pessoas com TEA em Bragança-PA |
|
2021, |
Cultura alimentar: saúde, tradição e educação na região bragantina |
|
2019, |
SENTIDOS DA ALIMENTAÇÃO: ESTUDO SOBRE A RELAÇÃO ENTRE ALIMENTAÇÃO, SAÚDE E EDUCAÇÃO NA CIDADE DE BRAGANÇA-PA
|
|
|
LUIZ AUGUSTO PINHEIRO LEAL |
2023, |
Episódios transplantados da vida real: história, cultura e gênero nos contos angolanos de Héli Chatelain e Oscar Ribas (1894-1952) |
|
2021, |
QUANDO O PASSADO É IMPREVISÍVEL: A HISTÓRIA CULTURAL DE ANGOLA ATRAVÉS DA MÚSICA TRADICIONAL E DA LITERATURA FOLCLÓRICA DO SÉCULO XX |
|
2019, |
Gênero e nação: um estudo sobre as representações e práticas femininas no processo de descolonização de Angola (1956 a 1968) |
|
|
LUIZ CLAUDIO MACHADO DOS SANTOS |
2019, |
Brasil-Portugal: a ruptura do Tratado de 1953 e o redimensionamento de uma complexa relação (1974-1975). |
|
|
LUIZ FERNANDO ROSCOCHE |
2018, |
O lazer na comunidade acadêmica do Campus de Bragança da Universidade Federal do Pará: entre o que se deseja e o que se realiza |
|
|
MAGDA NAZARE PEREIRA DA COSTA |
2017, |
Entre a Toga e a Ciência: a constituição do crime e do criminoso nos pareceres médicos dos processos penais. Bragança (1890-1930) |
|
|
MARCELO NAZARENO VALLINOTO DE SOUZA |
2017, |
O uso de espécies crípticas para o estudo de especiação: uma abordagem multidisciplinar |
|
|
MARCOS LAZARO DE SOUZA ALBUQUERQUE |
2023, |
Espectroscopia fototérmica em produtos naturais da Amazônia (microrregião bragantina) |
|
2017, |
Recursos visuais e experimentais no ensino e aprendizagem em física |
|
|
MARCUS EMANUEL BARRONCAS FERNANDES |
2022, |
Mangues da Amazônia |
|
|
MARIA AUGUSTA RAPOSO DE BARROS BRITO |
2018, |
O Ecoar da Matemática Básica na Formação Inicial de Professores de Matemática e na Prática Docente |
|
2017, |
Avaliação para Aprendizagem em
Matemática no 6º ano do Ensino Fundamental: reflexão sobre essa prática
profissional. |
|
|
MARIA DA CONCEICAO AZEVEDO |
2018, |
Formação inicial do professor de Português/Língua Materna: a construção dos saberes docentes e da identidade profissional no âmbito do estágio |
|
2017, |
Formação inicial do professor de Português/Língua Materna: o planejamento do ensino no âmbito do estágio. |
|
|
MARIA DA LUZ DUARTE LEITE |
2023, |
FORMAÇÃO DA/O PROFESSORA/O ATIVIDADE TEÓRICA INSTRUMENTALIZADORA DA PRÁXIS EM DIÁLOGO COM AS RELAÇÕES ÉTNICO RACIAIS |
|
|
MARIA GORETE RODRIGUES CARDOSO |
2023, |
COMO VEM OCORRENDO O TRABALHO COM O TEXTO EM SALA DE AULA? INVESTIGANDO PRÁTICAS DE LINGUAGEM, ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO(S) NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
2021, |
A Formação do Professor Alfabetizador no Estado do Pará: uma análise a partir dos PPC's de Pedagogia da UFPA |
|
2019, |
PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NOS ANOS INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
2017, |
IMPACTOS DA FORMAÇÃO INICIAL NAS PRÁTICAS CURRICULARES DE DOCENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESTADO DO PARÁ EM FORMAÇÃO NO PARFOR (PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES) OFERTADO PELA UFPA |
|
|
MARIA NATALINA MENDES FREITAS |
2022, |
AS GRAMÁTICAS SOCIAIS DE CRIANÇAS E SUAS INFÂNCIAS EM TERRITÓRIOS DE ÁGUAS DE REGIÕES DA AMAZÔNIA PARAENSE |
|
2021, |
CRIANÇAS, INFÂNCIAS E AMAZÔNIA: MAPEAMENTO DE PRODUÇÕES ACADÊMICAS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA REGIÃO NORTE DO PAÍS. |
|
2020, |
Infância, Territórios Rurais e Cultura Escolar: As Manifestações Infantis na Região Caeté |
|
|
MARIA ROSEANE CORREA PINTO LIMA |
2019, |
Negros na Amazônia, entre a história e a memória: saberes históricos e o ensino de História |
|
2018, |
Levantamento preliminar do Inventário Nacional de Referências Culturais da Marujada (INRC Marujada): Marujada de São Benedito em Bragança (PA) |
|
2017, |
Entre a aldeia e o quilombo: crenças e práticas culturais revelando relações afro-indígenas (Bragança, Pará) |
|
|
MARLY DOS ANJOS NUNES |
2017, |
VIGAS DE TIMOSHENKO APLICADAS PARA DUPLOS NANOTUBOS: ANÁLISE ASSINTÓTICA |
|
|
NADIA SUELI ARAUJO DA ROCHA |
2021, |
A INSERÇÃO DOS SABERES DA TRADIÇÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA-PA. |
|
|
NEIDE MARIA FERNANDES RODRIGUES DE SOUSA |
2023, |
Educação Escolar Inclusiva e práticas pedagógicas no processo de alfabetização/letramento de crianças com autismo nos anos iniciais |
|
2022, |
FORMAÇÃO DOCENTE E EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA |
|
2021, |
A MOTIVAÇÃO PARA APRENDER EM TEMPOS DE PANDEMIA: O QUE PENSAM OS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS
|
|
2019, |
A LUDICIDADE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL INCLUSIVA |
|
2018, |
A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO |
|
2017, |
A inclusão e o processo formativo de universitários com deficiência |
|
|
NILS EDVIN ASP NETO |
2020, |
Pesquisa Ecológica de Longa Duração (PELD) do sistema de recifes mesofóticos da Foz do Rio Amazonas (GARS): Biodiversidade, funcionalidade, impactos e sustentabilidade da pesca |
|
|
NORMA CRISTINA VIEIRA COSTA |
2023, |
OS SABERES E AS RELAÇÕES NA PESCA ARTESANAL EM COMUNIDADE INDÍGENA-QUILOMBOLA NO MUNICÍPIO DE TRACUATEUA, AMAZÔNIA ORIENTAL
|
|
2022, |
Do búzio ao litro: as relações de gênero na pesca artesanal no município de Tracuateua Pará
|
|
2021, |
MULHER E NATUREZA: PRÁTICAS, RELAÇÕES, DISCURSOS, RITUAIS NA AMAZÔNIA ORIENTAL |
|
2019, |
POLÍCIA É LUGAR DE MULHER? UM ESTUDO SOBRE AS DEMARCAÇÕES DOS LUGARES DE GÊNERO NAS DELEGACIAS CIVIS DA REGIÃO BRAGANTINA, AMAZÔNIA PARAENSE.
|
|
2018, |
Relações de Gênero: O que pensam as crianças da Comunidade de Bacuriteua, Bragança-Pa? |
|
|
RAFAEL DE SOUZA TIMMERMANN |
2023, |
Materiais autênticos e cultura pop: ensino de língua inglesa com foco na interculturalidade |
|
2023, |
EMI BRAZIL: Inglês como meio de instrução no contexto brasileiro |
|
|
RAQUEL AMORIM DOS SANTOS |
2020, |
POLÍTICAS PÚBLICAS AFIRMATIVAS E PROCESSOS DE GESTÃO DA EQUIDADE RACIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA NA REGIÃO COSTEIRA DO PARÁ, NORTE DO BRASIL |
|
2019, |
FORMAÇÃO DE PROFESSORAS EM BRAGANÇA-PA: ENTRE A HISTÓRIA E A MEMÓRIA |
|
2018, |
RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E O CONHECIMENTO SOCIOCULTURAL EM COMUNIDADES QUILOMBOLAS DO NORDESTE DO PARÁ |
|
2017, |
POLÍTICA CURRICULAR E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: DIAGNÓSTICO DA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI Nº 10.639/2003 NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR NA AMAZÔNIA BRAGANTINA-PA |
|
|
ROBERTA ALEXANDRINA DA SILVA |
2024, |
OS USOS DO PASSADO E EDUCARE:
A ANTIGUIDADE E O MEDIEVO COMO IMAGEM PEDAGÓGICA PARA A
CONTEMPORANEIDADE |
|
2023, |
Educare e os Usos do Passado: A Antiguidade Clássica e Medievo na contemporaneidade através do cinema e seu impacto na educação |
|
2022, |
PAIDEIA/EDUCARE |
|
2022, |
A PAIDEIA/EDUCARE |
|
2021, |
Paideia/Educare e os Usos do Passado: Debates sobre o Impacto da Antiguidade Clássicas e suas Ressignificações na política, gênero, religião e educação na Contemporaneidade. |
|
2018, |
O DEMIURGUS E A SOPHÍA: RELAÇÕES DE GÊNERO E O CONCEITO DE DEUS NAS COMUNIDADES PAULINAS E GNÓSTICAS (SÉCULOS I-IV) |
|
2018, |
O DEMIURGUS E A SOPHÍA: RELAÇÕES DE GÊNERO E O CONCEITO DE DEUS NAS COMUNIDADES PAULINAS E GNÓSTICAS (SÉCULOS I-IV) |
|
2017, |
Entre a Casa e a Igreja: Cotidiano e gênero nas Comunidades cristãs Paulinas e Gnósticas (Sécs. I-IV) |
|
|
ROBERTA SA LEITAO BARBOZA |
2017, |
Embarcando no saberes locais da pesca |
|
|
ROGERIO ANDRADE MACIEL |
2022, |
CULTURA MATERIAL DA PESCA E A PROPOSIÇÃO DO CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PROFISSIONAL EM BRAGANÇA, ESTADO DO PARÁ, BRASIL |
|
2021, |
Educação de Jovens e Adultos em Tempos de Pandemia da COVID-19: análise do Currículo no Estado do Pará |
|
2021, |
Cultura Material do Bejú e a Tessitura do Currículo Cultural na Educação Infantil |
|
2020, |
CULTURA MATERIAL DA MANDIQUERA E A PROPOSIÇÃO DO CURRÍCULO CULTURAL PARA O CONTEXTO ESCOLAR |
|
2019, |
Da Colheita ao Cemitério: Cultura Material e Representações de Jovens e Adultos sobre a produção do Mingau de Mandiquera em Bragança - PA |
|
2017, |
ARTEFATOS CULTURAIS E A PROPOSIÇÃO DO CURRÍCULO NAS ESCOLAS RADIOFÔNICAS DA AMAZÔNIA PARAENSE (1960-1980) |
|
|
SEBASTIAO RODRIGUES DA SILVA JUNIOR |
2020, |
Escola, saberes locais e práticas socioculturais na Amazônia Paraense |
|
2019, |
Saberes e práticas socioculturais na produção do Beiju em Bragança, PA |
|
2018, |
Sociologia dos saberes: um estudo acerca das relações entre os saberes tradicionais e o conhecimento científico na Amazônia Paraense |
|
|
SERGIO WELLINGTON FREIRE CHAVES |
2023, |
Migração Sertaneja na Amazônia (MiSAm): por uma cartografia do sertão na Literatura Paraense |
|
|
SILVIA HELENA BENCHIMOL BARROS |
2021, |
ESTUDOS DA TRADUÇÃO: MULTIFACES E MULTISSEMIOSES [ET-MULTI] |
|
2020, |
Estudos da Tradução: Multifaces e Multisemioses |
|
2018, |
REVISITANDO SABERES LINGUÍSTICOS SOB A PERSPECTIVA DO GÊNERO E DA TRADUÇÃO DE ESPECIALIDADE |
|
|
TABITA FERNANDES DA SILVA |
2023, |
LÍNGUAS INDÍGENAS E O PORTUGUÊS NA AMAZÔNIA ORIENTAL: contato linguístico, tradução e educação |
|
|
THIAGO DE AZEVEDO PORTO |
2018, |
Igreja, Cidade e Santidade: as instituições de Toulouse na canonização de Domingos |
|
|
VANDERLUCIA DA SILVA PONTE |
2023, |
MULHER PAJÉ E A COSMOPOLÍTICA FEMININA NAS RELAÇÕES ENTRE NEGROS E ÍNDIOS ENTRE PARÁ E MARANHÃO |
|
2020, |
MULHER-PAJÉ: CORPO, SAÚDE E DOENÇA NA AMAZÔNIA AFRO-INDÍGENA |
|
2018, |
O CORPO TEM DONO? COSMOPOLÍTICA, ALTERIDADE E TERRITORIALIDADE ENTRE OS TENETEHAR -TEMBÉ |
|
2017, |
ANÁLISE DAS PRÁTICAS DE SAÚDE E DOENÇA TENETEHAR-TEMBÉ NA GESTAÇÃO, PARTO E PÓS-PARTO |
|