ADALBERTO PORTILHO COSTA |
2019, |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E DESENVOLVIMENTO NAS RESEX ARIÓCA PRUANÃ E IPAÚ ANILZINHO |
|
|
ALEXANDRE DE SOUZA OLIVEIRA |
2020, |
INTERFERÊNCIA QUÂNTICA EM DISPOSITIVOS QUASI UNIDIMESIONAIS COMPLEXOS |
|
2018, |
DETERMINAÇÃO DE INTERFERÊNCIA QUÂNTICA EM DISPOSITIVOS QUASI UNIDIMESIONAIS |
|
|
ANDREA SILVA DOMINGUES |
2024, |
Cultura e Linguagem: Uma análise dos livros didáticos de Língua Inglesa no Novo Ensino Médio. |
|
2023, |
A produção do discurso e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) nos livros didáticos da cidade de Cametá Pará. |
|
2022, |
Educação, Memória e Discurso: O funcionamento da linguagem nos livros didáticos das escolas ribeirinhas da/na Amazônia Tocantina. |
|
|
ANDRE LUIZ DE SOUZA FILGUEIRA |
2019, |
ABDIAS DO NASCIMENTO E ANÍBAL QUIJANO: entre o quilombismo e a colonialidade do poder |
|
|
ANDREZA DE LOURDES SOUZA GOMES |
2023, |
Etnobiologia e os ribeirinhos: saberes tradicionais e a relação com o meio
ambiente |
|
2018, |
Avaliação da efetividade das aves frugívoras na dispersão de sementes na Amazônia |
|
2017, |
Avifauna da Reserva Particular de Patrimônio Natural São Geraldo Majjela, Capitão Poço, Pará |
|
|
ANGELA MARIA VASCONCELOS SAMPAIO GOES |
2024, |
A poesia contemporânea e sua representatividade decolonial: Travessias entre artes, campos e culturas na escrita de poetas indígenas Macuxis |
|
|
ANTONIO MARCOS QUADROS CUNHA |
2024, |
Caracterização do desenvolvimento agronômico de plantas forrageiras na Amazônia Tocantina |
|
2023, |
Efeitos do ambiente físico na composição lipídica e na microbiota ruminal de
bovinos criados em sistemas de produção da Amazônia Oriental |
|
2022, |
DIAGNÓSTICO DA PRODUÇÃO ANIMAL NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ NO BAIXO TOCANTIS |
|
|
ARIEL FELDMAN |
2017, |
O imaginário norte-americano no processo de municipalização do ensino fundamental no Brasil (1986-1990) |
|
|
BENEDITA CELESTE DE MORAES PINTO |
2024, |
EDUCAÇÃO, CULTURA, GÊNERO E SABERES EM POVOAÇÕES INDÍGENAS E QUILOMBOLAS DA/NA AMAZÔNIA TOCANTINA, NO PARÁ |
|
2023, |
PROGRAMA DE PESQUISA E EXTENSÃO CONSTRUINDO EQUIDADE NA AMAZÔNIA TOCANTINA |
|
2022, |
PROJETO ArboConttrol Pará - Rede Norte: Educação e Saúde: Saberes tradicionais e práticas de cura na/da Amazônia Tocantina (Renovação) |
|
2020, |
HISTÓRIA, EDUCAÇÃO, CULTURA E SABERES AFRO INDIGENA NA REGIÃO DO TOCANTINS, NORTE DA AMAZÔNIA |
|
2019, |
HISTÓRIA, EDUCAÇÃO, CULTURA E SABERES AFRO INDÍGENA NA REGIÃO DO TOCANTINS |
|
2018, |
Memoria, Cultura e Cidade: Vivencias de homens e mulheres na Cidade de Cametá, no Pará Séculos XVIII a XXI |
|
2017, |
: MEMORIA, CULTURA E CIDADE: VIVENCIAS DE HOMENS E MULHERES NA CIDADE DE CAMETÁ, NO PARÁ SÉCULOS XVIII A XXI |
|
|
BENEDITA MARIA DO SOCORRO CAMPOS DE SOUSA |
2024, |
O apagamento de fonemas no final de vocábulos a partir de uma abordagem Sociolinguística |
|
2021, |
Comportamentos em lugares públicos e a construção da imagem social do sujeito falante. |
|
2018, |
A POLIDEZ LINGUÍSTICA NA INTERAÇÃO DE FALANTES DA AMAZÔNIA TOCANTINA - PA |
|
2017, |
Linguagem, Estigma e Identidade na Amazônia Paraense: um Exame de Base Variacionista do Alteamento Vocálico em Posição Pretônica no Nordeste do Pará. |
|
|
CARLA BRAGA PEREIRA |
2020, |
GEOTECNOLOGIA, ENSINO E CIDADANIA: INSERÇÃO DA CARTOGRAFIA
DIGITAL EM APOIO À EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS
DOS MUNICÍPIOS DE CAMETÁ E LIMOEIRO DO AJURU- PA |
|
|
CARLOS ALBERTO CORREA DIAS JUNIOR |
2023, |
FALAS DA FEIRA: NARRATIVAS SOBRE A ALIMENTAÇÃO EM FEIRAS E MERCADOS NA AMAZÔNIA |
|
|
CARLOS DOS SANTOS PORTELA |
2021, |
ARIA: Avaliação e Redesign da Interface de Aplicativos para Atendimento de Critérios de Acessibilidade |
|
2019, |
PROGRAMEM: Programação no Ensino Médio da Rede Pública de Ensino de Cametá |
|
2018, |
O Uso de Abordagens Focadas no Aluno para o Ensino de Engenharia de Software |
|
|
CEZARIO FERREIRA DOS SANTOS JUNIOR |
2024, |
VIABILIDADE ECONÔMICA DE VIVEIROS ECOLÓGICOS SUSPENSOS NO BAIXO TOCANTINS, ESTADO DO PARÁ |
|
2023, |
DESEMPENHO ACADÊMICO E ENSINO-APRENDIZAGEM: ESTUDO DE CASO DO CURSO DE AGRONOMIA |
|
2022, |
PRODUÇÃO DO SETOR DE HORTALIÇAS DA COMUNIDADE AJÓ, MUNICÍPIO DE CAMETÁPA |
|
|
CEZAR LUIS SEIBT |
2024, |
Compreensões do desenvolvimento e da maturidade humana - perspectivas fenomenológico-hermenêuticas |
|
2019, |
Caminhos da formação e do desenvolvimento humano entre a normalidade do cotidiano e o cuidado libertador e criador |
|
2018, |
Caminhos da formação e do desenvolvimento humano entre a normalidade do cotidiano (cálculo técnico-planificador) e o cuidado libertador e criador |
|
|
DALMI GAMA DOS SANTOS |
2019, |
INICIAÇÃO AOS ESTUDOS DE SISTEMAS DINÂMICOS |
|
|
DANTE LUIZ DE LIMA |
2018, |
A Influência das Sagradas Escrituras sobre a Literatura Ocidental
|
|
|
DENIVALDO PANTOJA DA SILVA |
2019, |
CARTOGRAFIA DE FORMAÇÃO DOCENTE: o caso dos professores de matemática da primeira turma formados pela UFPA Campus Tocantins/Cametá |
|
2018, |
PROCEDIMENTOS DE CÁLCULO NAS PRÁTICAS SOCIOCULTURAIS PRODUTIVAS: fundamentos dos dispositivos para o ensino de matemática |
|
|
DORIEDSON DO SOCORRO RODRIGUES |
2024, |
SABERES SOCIAIS, INTEGRAÇÃO E AS METAMORFOSES DO MUNDO DO TRABALHO: OS PROCESSOS FORMATIVOS DE ENSINO MÉDIO NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ - NORDESTE DO PARÁ - O CONTEXTO DE PRÁTICAS FORMATIVAS DO SOME (SISTEMA MODULAR DE ENSINO) |
|
2020, |
A Integração Saberes Sociais e Processos Formativos de trabalhadores e trabalhadoras na Amazônia Paraense no interior de experiências de produção-formação e escolarização
|
|
2019, |
Perspectivas de Inovação na Educação Básica: o contexto do Ensino Médio no Município de Cametá-Pará - entre saberes e conhecimentos |
|
2018, |
Saberes Sociais, experimentações pedagógicas e as metamorfoses do mundo do trabalho: os processos formativos de Ensino Médio no município de Cametá - Nordeste do Pará - entre o SOME (Sistema Modular de Ensino e o Não-SOME |
|
2017, |
SABERES SOCIAIS E AS METAMORFOSES DO MUNDO DO TRABALHO NOS PROCESSOS FORMATIVOS DO ENSINO MÉDIO REALIZADO PELO SISTEMA MODULAR DE ENSINO (SOME SEDUC/PA) NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE CAMETÁ NORDESTE DO ESTADO DO PARÁ |
|
|
EDFRANKLIN MOREIRA DA SILVA |
2024, |
Conhecimentos e práticas agroecológicas para o fortalecimento da agricultura familiar camponesa e da formação de educadores do campo no Território do Baixo Tocantins |
|
2018, |
Inovações, tecnologias sociais e práticas de produção agroecológicas de camponeses no Território do Baixo Tocantins |
|
2017, |
Estudos das práticas de produção agroecológica de camponeses no Território do Baixo Tocantins |
|
|
EDILENA MARIA CORREA |
2024, |
O CURRÍCULO DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO E A FORMAÇÃO DOS EDUCADORES DO CAMPO NA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA NO MUNICIPIO DE CAMETÁ PA.
|
|
2020, |
A ETNOBOTÂNCA E O ENSINO DE BOTÂNICA NO ENSINO MÉDIO NAS ESCOLAS DO
CAMPO DO MUNICÍPIO DE CAMETÁ-PA: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOS EDUCADORES DO CAMPO
|
|
|
EDIR AUGUSTO DIAS PEREIRA |
2021, |
CARTOGRAFIA SOCIAL E PRÁTICAS EDUCATIVAS: MEMÓRIA E IDENTIDADE EM COMUNIDADES REMANESCENTES DE QUILOMBOS DA AMAZÔNIA TOCANTINA PARAENSE |
|
2017, |
EDUCAÇÃO DO CAMPO E TERRITÓRIO: MAPEAMENTO PARTICIPATIVO DE ESPAÇO-TEMPOS FORMATIVOS EM COMUNIDADES RIBEIRINHAS DA AMAZÔNIA TOCANTINA. |
|
|
EGIDIO MARTINS |
2024, |
A CONTRADIÇÃO DO MODO DE PRODUÇÃO CAPITALISTA E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A PRODUÇÃO DO SABER DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
|
2022, |
A PRODUÇÃO DO SABER DO TRABALHADOR NO CONTEXTO DO CAPITALISMO E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA |
|
2021, |
A FORMAÇÃO DOS JOVENS A PARTIR DO PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR NA EEEM. JÚLIA PASSARINHO, NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ-PÁ. |
|
2020, |
INOVAÇÃO E SABERES EXPERIENCIAIS DOS JOVENS EGRESSOS DO PROGRMA ENSINO MÉDIO INOVADOR (PROEMI) EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE CAMETÁ-PA |
|
2019, |
PRÁXIS EDUCATIVAS DOS JOVENS ESTUDANTES A PARTIR DO PROGRMA ENSINO MÉDIO INOVADOR (PROEMI) EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE CAMETÁ-PA |
|
2018, |
TRABALHO E EDUCAÇÃO: PRÁXIS EDUCATIVA E SABERES DOS JOVENS ESTUDANTES A PARTIR DO PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR (PROEMI) EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE CAMETÁ - PA |
|
2018, |
TRABALHO E EDUCAÇÃO: PRÁXIS EDUCATIVAS E SABERES DOS JOVENS ESTUDANTES A PARTIR DO PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR (PROEMI) EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE CAMETÁ-PA |
|
|
ELANY DA SILVA MACIEL |
2021, |
Estabilização Assintótica de Sistemas Dissipativos. |
|
2019, |
Estabilização Assintótica de Sistemas
Dissipativos. |
|
|
ELESSANDRA LAURA NOGUEIRA LOPES |
2024, |
USO DE SUBSTRATO DA GONGOCOMPOSTAGEM NA PRODUÇÃO DE MUDAS DE JAMBU (Acmella oleracea) EM CAMETÁ-PARÁ |
|
2023, |
Implantação de módulos agroflorestais com base na agroecologia no Município de Novo Repartimento -Pará. |
|
2022, |
AVALIAÇÃO DE DIFERENTES DOSES DE ADUBAÇÃO NITROGENADA NA PIMENTA DE CHEIRO NA VILA DE PACAJÁ NO MUNICÍCPIO DE CAMETÁ. |
|
2021, |
Diagnóstico e Avaliação de Alternativas para o Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável: Estudo de Caso de uma Comunidade Ribeirinha à Jusante da Usina Hidrelétrica (UHE) de Tucuruí |
|
2019, |
O USO DA ADUBAÇÃO VERDE NA MELHORIA DOS ATRIBUTOS QUÍMICOS E FÍSICOS DE UM LATOSSOLO AMARELO DISTRÓFICO. |
|
2018, |
CARACTERIZAÇÃO DE PRÁTICAS DE MANEJO DE SOLOS EM SISTEMAS DE PRODUÇÃO AGRÍCOLA FAMILIAR EM COMUNIDADES NO MUNICIPIO DE CAMETÁ-PA. |
|
2017, |
CARACTERIZAÇÃO E PRÁTICAS DE MANEJO DE SOLOS EM SISTEMAS DE PRODUÇÃO AGRÍCOLA FAMILIAR NA COMUNIDADE DO AJÓ - CAMETÁ-PA. |
|
|
ELTON SARMANHO SIQUEIRA |
2023, |
Assistente Virtual Inteligente por Comando de Voz para Identificação de Fake News |
|
|
ERALDO SOUZA DO CARMO |
2024, |
Políticas Públicas para Educação do Campo na Amazônia: oferta, qualidade, financiamento e custo do transporte escolar na Amazônia |
|
2021, |
Nucleação de escolas do campo: mapeamento do fechamento de escolas e transporte escolar na região Tocantina |
|
2019, |
Mapeamento do transporte escolar do campo: um estudo sobre as formas de contratação, definições de rotas e condições de segurança dos alunos das escolas ribeirinhas do Município de Limoeiro do Ajuru no Estado do Pará. |
|
2018, |
Transporte escolar e nucleação de escolas no campo: uma análise dos condicionantes de acesso, permanência e aproveitamento escolar dos alunos de escolas ribeirinhas do Município de Cametá no Estado do Pará |
|
2017, |
Transporte escolar na Amazônia: Mapeamento Participativo das Rotas de Transporte Escolar de Estudantes do Ensino Fundamental de Escolas do Campo dos Municípios de Cametá e Limoeiro do Ajuru no Estado do Pará. |
|
2017, |
Transporte escolar na Amazônia: Mapeamento Participativo das Rotas de Transporte Escolar de Estudantes do Ensino Fundamental de Escolas do Campo dos Municípios de Cametá e Limoeiro do Ajuru no Estado do Pará. |
|
|
ERICA DO SOCORRO BARBOSA REIS |
2020, |
Égua, parente: um estudo funcionalista de expressões do falar paraense |
|
|
FABIO TADEU DE MELO PESSOA |
2023, |
Memóriias em Movimento. A iimportânciia das Histórias de Vida para o ensino e a
pesquisa em História no municipio de Cametá/PA. |
|
|
FABRICIO DE SOUZA FARIAS |
2023, |
Análise Inteligente de Dados Coletados em um Smart Campus |
|
2022, |
Monitoramento e Avaliação da Qualidade Ambiental de um Ambiente de Smart Campus Utilizando Internet of Things e Algoritmos Inteligentes |
|
2021, |
Internet da Coisas: Investigação e Testes de Soluções para um Smart Campus |
|
2020, |
Configuração e Avaliação de Sistemas IoT para Monitoramento de Dispositivos Eletrônicos |
|
2019, |
Avaliando opções backhaul e fronthaul para redes 5G |
|
2018, |
Modelagem e desenvolvimento de dispositivos e redes de sensores baseados em fibras ópticas e investigação de tecnologias para redes banda larga baseadas em cobre e fibra óptica |
|
2017, |
Modelagem e desenvolvimento de dispositivos e redes de sensores baseados em fibras ópticas e investigação de tecnologias para redes banda larga baseadas em cobre e fibra óptica |
|
|
FERNANDO ALVES DE ARAUJO |
2021, |
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA ESTRUTURAL NO ESPAÇO RURAL CAMPONÊS: A organização espacial das escolas do campo no município de Cametá-PA |
|
|
FRED JUNIOR COSTA ALFAIA |
2019, |
A relação público-privada na gestão das
escolas do ensino fundamental do município de Cametá/PA
|
|
2018, |
A REFORMA DO ENSINO MÉDIO E O SISTEMA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO: UM ESTUDO A RESPEITO DOS DESAFIOS DA GESTÃO EDUCACIONAL DA 2ª URE E DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO MÉDIO DA CIDADE DE CAMETÁ/PA. |
|
2017, |
A REFORMA DO ENSINO MÉDIO E O SISTEMA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO: UM ESTUDO A RESPEITO DOS DESAFIOS DA GESTÃO EDUCACIONAL DA 2ª URE E DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO MÉDIO DA CIDADE DE CAMETÁ/PA.
|
|
|
GERSON DOS SANTOS ESTUMANO |
2018, |
Confecção de instrumentos para o ensino prático de Ciências Naturais na educação básica: aplicação em escolas da região de Cametá - PA |
|
|
GHISLAINE DIAS DA COSTA |
2022, |
Didática Transformativa modos de transgredir, transformar e artistar a docência.
|
|
2019, |
DOCÊNCIA COMO TRANSGRESSÃO E CRIAÇÃO DE DIDÁTICAS E CURRÍCULOS OUTROS UMA PERSPECTIVA ESTÉTICA E (PO)ÉTICA DA DIFERENÇA |
|
2018, |
EXCLUSÃO, SILENCIAMENTO E ESCOLARIZAÇÃO:
ISOLAMENTO COMPULSÓRIO DE HANSENIANOS NA CAMETÁ DE OUTRORA
|
|
|
GILCILENE DIAS DA COSTA |
2022, |
ESCRITAS ANTROPOFÁGICAS: arte e literatura e educação e... |
|
2019, |
O LIVRO-RIZOMA E A MÁQUINA LITERÁRIA: devires do corpo político feminino nas artes de escrever-educar. |
|
2017, |
UMA EDUCAÇÃO NO DORSO DO TIGRE: LITERATURA E EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS. |
|
|
GISELE DO SOCORRO DOS SANTOS POMPEU |
2021, |
Educação Agroflorestal para a Construção do Conhecimento na Agricultura
Camponesa de Cametá-PA. |
|
2019, |
Sistemas agroflorestais como alternativa agroecológica na agricultura familiar do Baixo Tocantins. |
|
2018, |
A monocultura do açaí (Euterpe oleracea Mart.) na agricultura familiar do Território do Baixo Tocantins: as implicações do processo de substituição dos sistemas de agrofloresta. |
|
|
GLAUCY RAMOS FIGUEIREDO |
2024, |
Saberes Tradicionais, Cultura e ensino |
|
2017, |
OS SENTIDOS DA FÓRMULA DISCURSIVA REPÚBLICA DE CURITIBA VEICULADOS SOBRE O IMPEACHMENT NA MÍDIA. |
|
|
HELANE DE FATIMA GOMES FERNANDES |
2021, |
Justiça social na formação de professores/as de português: o engajamento no aprendizado sobre justiça social na formação inicial |
|
|
HELLEN DO SOCORRO DE ARAUJO SILVA |
2023, |
PRÁXIS EDUCATIVA DOS EGRESSOS DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO EM MOVIMENTO E NO MOVIMENTO: UMA ANÁLISE SOCIOTERRITORIAL NA AMAZÔNIA TOCANTINA |
|
2021, |
ESTUDOS SOBRE OS EGRESSOS DAS TURMAS DE 2014 E 2015 DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DO CAMPUS DO TOCANTINS CAMETÁ NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
|
|
2019, |
O currículo interdisciplinar nas escolas do campo na perspectiva da tecnologia social |
|
2018, |
O Curso de Licenciatura em Educação do Campo e os Impactos da Formação dos Educadores do Campo na Comunidade de Vila do Carmo no Município de Cametá-PA |
|
2017, |
Expansão da Educação Superior do Campo e as implicações do Curso de Licenciatura em Educação do Campo no processo de formação dos educadores: narrativas de docentes e estudantes sobre a trajetória do curso na UFPA |
|
|
IVAMAURO AILTON DE SOUSA SILVA |
2023, |
Aprendizagem criativa no ensino de Geociências: caminhos e propostas metodológicas para uma educação inovadora |
|
|
IVANILDO DO SOCORRO MENDES GOMES |
2021, |
POLÍTICA DE OFERTA DE EDUCAÇÃO ESCOLAR EM CAMETÁ: (IN)CERTEZAS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) |
|
2019, |
EDUCAÇÃO PARA TODOS: DESAFIOS FORMATIVOS DAS MULHERES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ |
|
2017, |
AS VILAS E SEUS ESPAÇOS DE FORMAÇÃO: O CURRÍCULO ENTRE O CAMPO E A CIDADE |
|
|
IVONE DOS SANTOS VELOSO |
2019, |
Dalcídio Jurandir: faces do jornalista, contrafaces do romancista |
|
|
IVO PEREIRA DA SILVA |
2019, |
As matrizes da secularização e laicidade da República brasileira.
Os debates sobre as relações entre o Estado e as Igrejas no Parlamento Imperial e na Primeira Constituinte Republicana Brasileira (1878-1891)
|
|
|
JOAO BATISTA DO CARMO SILVA |
2024, |
Entre a universidade e o trabalho: um estudo sobre os comportamentos políticos de estudantes do ensino superior no Pará |
|
2022, |
INTERNACIONALIZAÇÃO DA UNIVERSIDADE PÚBLICA NA AMAZÔNIA: REFLEXÕES SOBRE AS EXPERIÊNCIAS DA UFPA |
|
2021, |
A INTERIORIZAÇÃO DA UNIVERSIDADE PÚBLICA: um estudo nos polos de Oeiras do Pará e Limoeiro do Ajurú do Campus de Cametá UFPA |
|
2017, |
Formação, Trabalho e Universidade: análise do perfil de formação de trabalhadores universitários do curso de Pedagogia no Município de Cametá - PA |
|
|
JORGE DOMINGUES LOPES |
2019, |
DOCUMENTAÇÃO E ANÁLISE DE LÍNGUAS INDÍGENAS E NÃO INDÍGENAS AMAZÔNICAS E SUA INTERFACE COM A CULTURA E A EDUCAÇÃO |
|
|
JOSE CARLOS DA SILVA CORDOVIL |
2024, |
ESPAÇO, MEMÓRIA E PATRIMÔNIO NA CIDADE DE CAMETÁ-PA |
|
2018, |
TURISMO NA AMAZÔNIA RIBEIRINHA: políticas públicas e o potencial sociogeográfico para o turismo no município de Cametá-PA |
|
2018, |
POLÍTICAS PÚBLICAS, TURISMO E DESENVOLVIMENTO NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ-PA |
|
|
JOSE DO ESPIRITO SANTO DIAS JUNIOR |
2021, |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM FOCO:: A realliização do Esttágiio Superviisiionado Docentte em espaços não
escollares
espaços não escollares |
|
2018, |
MEMÓRIA, HISTÓRIA E CIDADE: Novos usos e patrimonialização das casas de pensão e vilas de aluguel no Bairro da Campina em Belém do Pará. |
|
2017, |
Para a luz da esquina não se apagar: A construção do arquivo/museu do GEMPAC e do Bairro da Campina em Belém do Pará. |
|
|
JOSE VALDINEI ALBUQUERQUE MIRANDA |
2022, |
NOMADISMO E EDUCAÇÃO - Jack Kerouac e a filosofia da diferença
|
|
2019, |
ARTE-PERFORMANCE: VARIAÇÕES ANÁRQUICAS E EXPERIMENTAÇÕES PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO |
|
2017, |
Educação e Poética da Alteridade na obra literária de Dalcídio Jurandir |
|
|
JULIO ROBERTO SOARES DA SILVA |
2024, |
Existência e Multiplicidade de soluções para uma classe de problemas Elípticos |
|
2023, |
Existência e Multiplicidade de soluções para uma classe de problemas elípticos anisotrópicos |
|
2022, |
Existência e multiplicidade de soluções para uma classe de problemas elípticos. |
|
2021, |
Existência e Multiplicidade de soluções para uma classe de problemas elípticos anisotrópicos. |
|
2019, |
Existência e multiplicidade de soluções fracas positivas para uma classe de problemas anisotrópicos. |
|
|
KELLI GARBOZA DA COSTA |
2023, |
Distribuição espaço-temporal das larvas de mapará e mapeamento de áreas de desova na bacia hidrográfica do Baixo Rio Tocantins |
|
2022, |
Flora das savanas de Cametá-PA: discussão sobre o estado de conservação das espécies |
|
2021, |
Atividade alelopática de extratos aquosos de plantas medicinais na germinação de espécies hortícolas, frutíferas e plantas daninhas |
|
2020, |
MICROZOOPLÂNCTON DO IGARAPÉ DA RESERVA PARTICULAR DO PATRIMÔNIO NATURAL OSÓRIO REIMÃO (CAMETÁ, PARÁ) |
|
2019, |
Levantamento da Macrofauna do Solo em Sistemas Agroflorestais e Monocultivo da Pimenta do Reino na Comunidade Bosque Menino Jesus Cametá/PA |
|
2018, |
Influência das fases lunares sobre a composição e dinâmica do zooplâncton em três praias de Cametá PA |
|
2017, |
PROGRAMA CULTURAS SUSTENTÁVEIS EM COMUNIDADES RURAIS E RIBEIRINHAS DA REGIÃO DO BAIXO TOCANTINS |
|
|
LINCOLN SILVA CARNEIRO |
2020, |
Análise da paisagem nas campinas amazônicas: Importância ecológica da conservação da fauna dos campos de natureza no baixo Tocantins |
|
2019, |
A saga do taleiro: relatos sobre a pesca
tradicional do mapará Hypophthalmus spp. (OSTEICHTHYES,
SILURIFORMES), no baixo Tocantins. |
|
2018, |
Diversidade e Biogeografia Histórica da Aves da Área de Endemismo Belém |
|
|
LOURDES HENCHEN RITTER |
2024, |
Cultivo de tomateiro (Solanum lycopersicum) em diferentes tratamentos de base agroecológica na Amazônia Tocantina. |
|
2018, |
SUSTENTABILIDADE DOS SISTEMAS PEDOLÓGICOS EM AGROECOSSISTEMAS FAMILIARES NO TERRITÓRIO DO BAIXO TOCANTINS, PA. |
|
|
LUCAS RODRIGUES LOPES |
2024, |
Os livros didáticos de língua inglesa adotados em escolas cametaenses: Representações negras, silenciamentos e apagamentos |
|
2022, |
O professor de língua-cultura inglesa e o livro didático em escolas da cidade de Cametá/PA: Representações e Desdobramentos Críticos |
|
2021, |
As representações de língua-cultura inglesa na mídia e seus impactos no ensino-aprendizagem no curso de Letras Inglês |
|
2020, |
DAS SALAS DE AULAS AOS AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: A EMERGÊNCIA DE REPRESENTAÇÕES E DISCURSOS DE LÍNGUA-CULTURA INGLESA À LUZ DA TEORIA DA COMPLEXIDADE |
|
2020, |
A língua-cultura inglesa e as representações docentes/discentes na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) |
|
2020, |
A formação de professores de língua-cultura inglesa - Dos dizeres à reflexão crítica da prática docente |
|
|
LUIS DE NAZARE VIANA VALENTE |
2023, |
PRÁTICAS AVALIATIVAS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO MÉDIO: CONCEPÇÕES, MÉTODOS E FERRAMENTAS |
|
2018, |
PROTÓTIPOS DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DA COMPREENSÃO LEITORA NA AULA DE PORTUGUÊS: EXPERIÊNCIA NA ESCOLA PÚBLICA DA AMAZÔNIA |
|
|
LUIZ AUGUSTO PINHEIRO LEAL |
2017, |
HISTÓRIA DA ÁFRICA EM ACERVOS DIGITAIS: PESQUISA, ENSINO E IDENTIDADE |
|
|
MANOEL LEAO LOPES JUNIOR |
2023, |
ESTUDO QUÍMICO E ATIVIDADE BIOLÓGICA DO FUNGO R2ZB3 ISOLADO DE AMBIENTE EXTREMO. |
|
2022, |
INVESTIGAÇÃO METABOLICA DE FUNGOS ISOLADOS DE AMBIENTE EXTREMO. |
|
2020, |
ESTUDO QUÍMICO E ATIVIDADES BIOLÓGICAS DE FUNGOS ENDOFÍTICOS ISOLADOS DE PLANTAS DO BAIXO TOCANTINS. |
|
2018, |
A QUÍMICA NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA E SEUS DESAFIOS NA ESCOLA DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE IGARAPÉ MIRI |
|
|
MARCEL RIBEIRO PADINHA |
2019, |
CIDADES ORGÂNICAS, SOCIEDADES HÍBRIDAS, TEMPORALIDADES URBANODIVERSAS: as formas-conteúdo das cidades ribeirinhas do Baixo Tocantins. |
|
|
MARIA DO SOCORRO DIAS PINHEIRO |
2024, |
AS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO EM ESCOLAS DO CAMPO, NA REGIÃO TOCANTINA |
|
2021, |
A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO, NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, EM TERRITÓRIOS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO, EM UM MUNICÍPIO DA AMAZÔNIA TOCANTINA |
|
2021, |
A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO, NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, EM TERRITÓRIOS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO DA AMAZÔNIA PARAENSE. |
|
|
MARIA LUCILENA GONZAGA COSTA |
2023, |
Avante, Mulheres!: Estudos Historiográficos sobre Mulheres, Escritoras e Literatura |
|
|
MARIANA CASARI PARREIRA |
2020, |
POTENCIAL ALELOPÁTICO DE PLANTAS MEDICINAIS DA REGIÃO DO BAIXO TOCANTINS |
|
2019, |
EFEITO ALELOPÁTICO DE CAPIM-ASSAPÊ (Rhynchosphora cefalotes) SOBRE PLANTAS CULTIVADAS |
|
2018, |
Levantamento fitossociológico de plantas daninhas no sistema de produção agrícola do Baixo Tocantins |
|
2017, |
Caroço de açaí como cobertura de solo na supressão de plantas daninhas na cultura do feijão-caupi |
|
|
MARIA SUELI CORREA DOS PRAZERES |
2024, |
Tecnologias digitais como mecanismo de in/exclusão de mulheres acadêmicas na UFPA Campus Universitário do Tocantins Cametá |
|
2021, |
ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NO CONTEXTO DA INTERIORIZAÇÃO DA
UFPA: LIMITES DO USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NOS PÓLOS DE MOCAJUBA E LIMOEIRO
DE AJURU |
|
2020, |
UNIVERSIDADE EM TEMPO DE PANDEMIA: TELETRABALHO, TECNOLOGIAS DIGITAIS E NOVOS TEMPOS/ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFPA CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO TOCANTINS CAMETÁ |
|
2018, |
A oferta pedagógica-tecnológica e as implicações na formação de professores: uma análise do Curso de Pedagogia do Campus Universitário do Tocantins/Cametá/UFPA. |
|
2017, |
Realidade didático-pedagógica e tecnológica dos cursos de Pedagogia da Universidade Federal do Pará - Campus Universitário do Tocantins/Cametá e as implicações na formação docente. |
|
|
MARIO JUNIOR DE CARVALHO ARNAUD |
2020, |
MOVIMENTOS SOCIOTERRITORIAIS NA AMAZÔNIA: construções teóricas e práticas de uma realidade rural-ribeirinha |
|
2017, |
Movimentos sociais no campo: acúmulos teóricos, resultados e desafios a partir das pesquisas realizadas no Baixo Tocantins, Estado do Pará |
|
|
MEIREVALDA DO SOCORRO FERREIRA REDIG |
2024, |
AVALIAÇÃO E CATALOGAÇÃO BIOTECNOLÓGICAS DE ESPÉCIES VEGETAIS OLEAGINOSAS PALMACEAS NAS ÁREAS DE AGRICULTORES FAMILIARES - MUNICÍPIO DE CAMETÁ/PA. |
|
2023, |
Emergência e crescimento de plântulas de Açaí (Euterpe oleracea Mart.) e estimativas de parâmetros genéticos. |
|
2023, |
SELEÇÃO E AVALIAÇÃO GENÉTICA DE MATRIZES DE CACAU (Theobroma cacao L.) NATIVO EM PROPRIEDADES RURAIS DO MUNICÍPIO DE NOVO REPARTIMENTO. |
|
2022, |
AVALIAÇÃO FENOLOGICA E ESTUDO DA QUALIDADE DO SOLO EM CULTIVO DE Euterpe oleracea Mart. EM AREA DE VARZEA DA AMAZONIA TOCANTINA. |
|
2021, |
FENOLOGIA E QUALIDADE DO SOLO EM CULTIVO DE Euterpe oleracea Mart. EM DIFERENTES TIPOS DE VARZEA. |
|
2020, |
Aproveitamento do resíduo do manejo da agrofloresta garantindo renda aos agricultores-artesãos e proteção do sistema agroflorestal na comunidade de Pacajá - Cametá/PA |
|
2019, |
GERMINAÇÃO, AVALIAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DE PROGENIES DE AÇAÍ EM UNIDADES DE SISTEMAS AGROFLORESTAIS - MUNICIPIO DE CAMETÁ/PA |
|
2018, |
: OS SISTEMAS AGROFLORESTAIS COMO ALTERNATIVA ECONÔMICA EM PEQUENAS PROPRIEDADES RURAIS NO MUNICIPIO DE CAMETÁ. |
|
2017, |
LEVANTAMENTO ETONOBOTÂNICO DE ESPÉCIES OLEAGINOSAS NAS AREAS DE AGRICULTURES FAMILIARES, COM UTILIDADES AGROINDUSTRIAIS - MUNICIPIO DE CAMETÁ/PA |
|
|
MONIQUE MEDEIROS |
2019, |
Policy Mix e a consolidação da agricultura quilombola de base ecológica no Baixo Tocantins |
|
2019, |
A emergência de 'novidades organizacionais' entre agricultores e a transformação do sistema agroalimentar na Amazônia Tocantina |
|
|
ODETE DA CRUZ MENDES |
2021, |
A GESTÃO DA EDUCAÇÃO EM MUNICIPIOS DO PARÁ: Análise dos
indicadores da composição/construção dos sistemas municipais de educação nos municípios - Polo do Campus Universitário do Tocantins Cametá
|
|
2019, |
A GESTÃO DA EDUCAÇÃO EM MUNICIPIOS DO PARÁ: Análise dos indicadores da composição/construção dos sistemas municipais de educação nos municípios - Polo do Campus Universitário do Tocantins Cametá |
|
2018, |
POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE: Um
estudo da Carreira do Magistério Público em Municípios de Cametá e Castanhal, no período de
2007-2014. |
|
2017, |
AVALIAÇÃO DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) EM MUNICÍPIOS DO PARÁ: Um estudo nos municipais de Cametá, Barcarena, Altamira, Belém e Castanhal, no período de 2007-2011. |
|
|
RAFAEL COELHO RIBEIRO |
2023, |
IDENTIFICAÇÃO DAS CONDIÇÕES FAVORÁVEIS À PROLIFERAÇÃO E MONITORAMENTO DE BARATAS EM COMÉRCIOS DOS PRODUTOS DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS EM NOVO REPARTIMENTO PA |
|
2021, |
INFESTAÇÃO DE BARATAS EM SUPERMERCADOS DE CAMETÁ: MONITORAMENTO, CAUSAS E CONTROLE |
|
2020, |
Moscas-das-Frutas (Diptera: Tephritidae): Hospedeiros e seus Parasitoides na Região do Baixo Tocantins |
|
2018, |
Pesquisas com moscas-das-frutas (Tephritidae: Diptera) no município de Cametá, Pará |
|
2017, |
FLUTUAÇÃO POPULACIONAL DE MOSCAS-DAS-FRUTAS (DIPTERA, TEPHRITIDAE) EM POMARES COMERCIAIS E QUINTAIS AGROFLORESTAIS NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ-PA |
|
|
RAQUEL MARIA DA SILVA COSTA FURTADO |
2023, |
Os significados sociais e culturais das lingua(gens) do português falado no Pará: diálogos na interface entre língua, cultura e identidade |
|
2021, |
O português falado em Cametá: variação, percepção e atitudes linguísticas |
|
2019, |
As atitudes linguísticas diante do comportamento das vogais medias tônicas /e/ e /o/ na área urbana do município de Cametá |
|
2018, |
Variação Linguística, Identidade, Crenças e atitudes: os traços identitários do Falar Cametaense. |
|
2017, |
O sistema vocálico do português do nordeste Paraense: caracterização acústica das vogais pretônicas |
|
2017, |
As formas de tratamento nominais e pronominais nas redes sociais em Cametá-PA. |
|
|
RICARDO ARTURO GUERRA FUENTES |
2022, |
A relação teoria-prática nos currículos da formação de professores de Ciências e Biologia: investigando processos alquímicos no tempo presente |
|
2018, |
Embriologia comprada em serpentes
(lepidosauria:squamata) e sua contribuição para taxonomia e filogenia no grupo |
|
2017, |
EMBRIOLOGIA COMPARADA EM SERPENTES (LEPIDOSAURIA: SQUAMATA) E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A TAXONOMIA E FILOGENIA DO GRUPO. |
|
|
ROSEMEIRE DE OLIVEIRA SOUZA |
2018, |
Anambé: Memória, Etnicidade e Ensino de História |
|
|
ROSINELIO RODRIGUES DA TRINDADE |
2023, |
A construção do ethos docente em memoriais autobiográficos de formação profissional de professores das séries iniciais do ensino fundamental. |
|
2022, |
Cenografias do trabalho docente no Manual do Professor de língua portuguesa, dos anos iniciais do Ensino Fundamental |
|
2017, |
EXPERIÊNCIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO FUNDAMENTAL MENOR: O LDP COMO OBJETO DE MEDIAÇÃO DIDÁTICA |
|
|
ROSIVANDERSON BAIA CORREA |
2018, |
Uso do Território e perspectiva de desenvolvimento: uma análise sobre a produção do açaí em comunidades Rurais na região Tocantina (PA). |
|
2017, |
Uso do Território e perspectiva de desenvolvimento: uma análise sobre a produção do açaí em comunidades Rurais na região Tocantina (PA) |
|
|
SILVANEIDE SANTOS DE QUEIROZ CORTE BRILHO |
2021, |
Mulheres do campo, das águas, da floresta: economia, organização sócio produtiva e autogestão no Baixo Tocantins-PA
|
|
2018, |
INCUBADORA DE TECNOLOGIA SOCIAL E AGROECOLOGIA DA AMAZONIA TOCANTINA ITESAT/CUTINS/UFPA |
|
2017, |
DINÂMICA ECONÔMICA E SOCIAL DA AMAZÔNIA RURAL BRASILEIRA: O PROTAGONISMO DAS MULHERES DO BAIXO TOCANTINS CAMETÁ/PA |
|
|
ULISSES WEYL DA CUNHA COSTA |
2023, |
MONITORAMENTO IRATICU, IOT NO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA ANÁLISE DE RIOS NA REGIÃO TOCANTINA |
|
2021, |
Utilizando aprendizado de máquina como estratégias de suporte a tomada de decisão de instalações 5G. |
|
2018, |
Desenvolvimento de metodologia para alocação de enlaces RoF em infraestruturas C-RAN para arquitetura 5G. |
|
|
WALDMA MAIRA MENEZES DE OLIVEIRA |
2024, |
Representações Sociais de professores sobre os desafios e possibilidades na inclusão educacional de graduandos com deficiência na UFPA/Cametá |
|
2023, |
Representações Sociais de professores sobre os desafios e possibilidades na inclusão educacional de graduandos surdos na UFPA/Cametá |
|
2023, |
GÊNERO E DEFICIÊNCIA: narrativas de vidas de mulheres universitárias com deficiência da UFPA/Cametá. |
|
2022, |
Representações Sociais de graduandos surdos sobre a atuação do Intérprete Educacional na UFPA/Cametá |
|
2021, |
NARRATIVAS SURDAS E O PENSAMENTO DECOLONIAL: construção de identidades de universitários surdos da UFPA Cametá |
|
2020, |
Representações Sociais de graduandos com deficiência da UFPA/Cametá sobre a atuação do núcleo de acessibilidade: percursos e desafios para a permanência, acessibilidade e inclusão no ensino superior. |
|
|
YASMIM PEREIRA YONEKURA |
2023, |
A investigação dos processos de aquisição e ensino-aprendizagem da língua inglesa na Amazônia Tocantina a partir da Linguística Aplicada Crítica |
|
2022, |
Estudos Culturais e o ensino da Língua Inglesa em Cametá (PA):Culturas Amazônicas/Tocantinas em Interface com a Cultura Pop na Sala de Aula de Inglês na Educação Básica Cametaense |
|