Banca de QUALIFICAÇÃO: KEMAR DUVAN WRIGHT

DISCENTE: KEMAR DUVAN WRIGHT
DATA: 15/07/2019
LOCAL: SALA DE DEFESAS DO PPGL

AN EXPLORATION OF STUDENTS' MOTIVATION TOWARDS FOREIGN LNGUAGE LEARNING AMONG GRADE NINE STUDENTS AT A HIGH SCHOOL IN JAMAICA.

Crioulo Jamaicano, Inglês Jamaicano Padrão, motivação, segunda língua, ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras

GRANDE ÁREA: Lingüística, Letras e Artes
ÁREA: Lingüística

Ensinar, embora considerado uma das profissões mais nobres, é repleta de desafios. Um desses desafios é encontrar as melhores maneiras para motivar os alunos a aprender uma língua estrangeira. Na Jamaica, existe um dilema pelo fato de que a língua materna da maioria dos jamaicanos nativos é o crioulo jamaicano; no entanto, nas escolas, os professores continuam a ensinar usando o inglês jamaicano padrão. Este dilema impede a instrução em línguas estrangeiras, principalmente porque os alunos ainda não dominam o inglês e muito menos uma língua estrangeira. É neste contexto que esta pesquisa procura fornecer uma visão geral da situação da Jamaica; crioulo jamaicano versus inglês jamaicano padrão e o nível de motivação dos alunos para a aprendizagem de línguas estrangeiras em uma sociedade onde domina a língua inglesa. Esta pesquisa utilizou uma abordagem mista para coletar dados por meio dos instrumentos de pesquisa distribuídos. A partir dos resultados, fica evidente que os alunos, assim como o professor, consideram a aprendizagem de uma língua estrangeira muito importante. Apesar disso, a maioria dos alunos não consegue desempenhar o seu papel quando se trata de aprender uma língua estrangeira. Finalmente, deduz-se que a motivação é um fator importante que influencia grandemente os alunos em processo de aquisição de uma segunda língua. Afinal, é o aluno que decide o sucesso no processo de aprender línguas estrangeiras.

Externo ao Programa - 1152829 - TATIANA DO SOCORRO CHAVES LIMA DE MACEDO
Interno - 1646705 - THOMAS MASSAO FAIRCHILD
Presidente - 1152685 - WALKYRIA ALYDIA GRAHL PASSOS MAGNO E SILVA
Notícia cadastrada em: 09/07/2019 17:08