Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: NELSON ALEXANDRE ALCANTARA NUNES

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: NELSON ALEXANDRE ALCANTARA NUNES
DATA: 03/11/2021
HORA: 15:00
LOCAL: Remoto
TÍTULO:

MARCA LOBO: UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS COMUNICACIONAIS E DE MARKETING. Quando o torcedor-consumidor deixa de consumir o clube, o que entra em campo: Retaliação ou punição?


PALAVRAS-CHAVES:

Consumidor; Futebol; Marca Lobo; Paysandu Sport Club; Torcedor.


PÁGINAS: 71
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Comunicação
RESUMO:

O objetivo desta proposta de pesquisa é analisar as estratégias comunicacionais e de marketing da marca Lobo, a primeira marca própria de um clube de futebol do Norte do país, o Paysandu Sport Club, de modo que sejam consideradas as relações entre os resultados em campo e o aumento ou a diminuição do consumo do torcedor/consumidor. Teremos dois pensadores norteadores. Partiremos das palavras de Philip Kotler (2010), quando nos apresenta um dos momentos do marketing mundial, voltado para o ser humano, no qual as relações são uma via de mão dupla e todos precisam ser ouvidos e ainda do pensamento do sociólogo Zygmunt Bauman (2004) que nos aponta as paixões na sociedade líquida-moderna consideradas individualistas e efêmeras. Para isto, serão verificados os dados de consumo (venda) da marca, entre os anos de 2016 e 2019, e a relação do desempenho do Paysandu nos campeonatos disputados no período pesquisado. O percurso metodológico realizará uma pesquisa documental, uma pesquisa online quantitativa seguida de entrevista qualitativa semiestruturada.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 4214555 - LUIZ CEZAR SILVA DOS SANTOS
Interno - 327567 - OTACILIO AMARAL FILHO
Externo à Instituição - RODOLFO SILVA MARQUES
Notícia cadastrada em: 15/10/2021 11:21
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - castanha.ufpa.br.castanha2