Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: EDUARDO LUIS DE SOUZA CRUZ

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: EDUARDO LUIS DE SOUZA CRUZ
DATA: 16/03/2020
HORA: 09:00
LOCAL: Sala de aula 01- PPGO-UFPA
TÍTULO:

Análise virtual do número, intensidade e distribuição de contatos oclusais em pacientes candidatos à Cirurgia Ortognática “Surgery First”


PALAVRAS-CHAVES:

Cirurgia Ortognática; Oclusão dentária


PÁGINAS: 13
GRANDE ÁREA: Ciências da Saúde
ÁREA: Odontologia
SUBÁREA: Cirurgia Buco-Maxilo-Facial
RESUMO:

A Cirurgia Ortognática é um procedimento cirúrgico para reposicionamento das bases ósseas maxilo-mandibulares em pacientes portadores de discrepâncias dento-esqueléticas. A filosofia do Benefício Antecipado ("Surgery First") é uma abordagem que visa diminuir o tempo de tratamento, antecipando a Cirurgia para o momento de condições ortodônticas mínimas para estabilidade oclusal. Nesse contexto, o Planejamento Virtual proporciona melhor previsibilidade dos resultados. O objetivo deste estudo será verificar se existe um padrão de distribuição e intensidade dos contatos oclusais em uma amostra de pacientes submetidos a cirurgia Ortognática "Surgery First". Para isso, modelos virtuais finais serão analisados em vista oclusal e os contatos, intensidade dos mesmos e a distribuição por segmentos serão contabilizados.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 2611325 - GUSTAVO ANTONIO MARTINS BRANDAO
Presidente - 379.918.172-53 - JOSE THIERS CARNEIRO JUNIOR - UFPA
Externo à Instituição - LUCAS RODRIGUES PINHEIRO
Notícia cadastrada em: 05/03/2020 13:52
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - morango.ufpa.br.morango1