Banca de QUALIFICAÇÃO: DANIHELLEN PRINCE DIAS SIQUEIRA

DISCENTE: DANIHELLEN PRINCE DIAS SIQUEIRA
DATA: 30/01/2015
LOCAL: PPGARTES

PRÁTICAS PSICOPEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO MUSICAL EM CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH): um estudo sobre o Programa Cordas da Amazônia da Escola de Música da Universidade Federal do Pará.

Psicopedagogia, Educação Musical, Programa Cordas da Amazônia, Dificuldades de aprendizagem, TDAH.

ÁREA: Educação
SUBÁREA: Ensino-Aprendizagem
ESPECIALIDADE: Avaliação da Aprendizagem

O presente trabalho tem por objetivo investigar as práticas existentes da Psicopedagogia na Educação Musical no Programa Cordas da Amazônia (PCA) da Escola de Música da Universidade Federal do Pará (UFPA), através do estudo de caso aplicado em alunos com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) inserido no Projeto Transtornos e Dificuldades de Aprendizagem. Nessa investigação procura-se estabelecer parâmetros entre a Psicopedagogia e a Educação Musical analisando sua interdisciplinaridade para adiante por meio do estudo de caso diagnóstico exploratório identificar quais seriam essas práticas psicopedagógicas e se elas contribuem para a pedagogia do PCA. A ótica da pesquisa por consequência instiga a aplicação de métodos e práticas psicopedagógicas na educação musical adaptando-as para todo o Projeto Transtornos e Dificuldades de Aprendizagem inseridos no PCA.

Presidente - 1152844 - AUREO DEO DE FREITAS JUNIOR
Interno - 327519 - LIA BRAGA VIEIRA
Externo à Instituição - ANA CRISTINA GAMA DOS SANTOS TOURINHO
Notícia cadastrada em: 23/01/2015 15:31