Banca de QUALIFICAÇÃO: PAMELLA CASTRO RODRIGUES

DISCENTE: PAMELLA CASTRO RODRIGUES
DATA: 28/01/2013
LOCAL: ICA-UFPA
TÍTULO: Ouvir e fazer música com compreensão: diagnóstico para o uso de softwares musicais no ensino de percepção musical
PALAVRAS-CHAVES: Percepção musical; Computador; Aprendizagem Musical.
GRANDE ÁREA: Lingüística, Letras e Artes
ÁREA: Artes
SUBÁREA: Música
RESUMO: Este recorte da dissertação tem como pergunta de pesquisa: quais as dificuldades de aprendizagem na disciplina Percepção e Análise Musical I dos alunos do 1º semestre do ano de 2012 do curso de Licenciatura Plena em Música da Universidade do Estado do Pará e como o computador pode auxiliá-los na superação de dificuldades e melhoria da aprendizagem naquela disciplina da qual fui professora? O objetivo geral é diagnosticar lacunas no processo de ensino e de aprendizagem em aulas de percepção musical de licenciandos em música. Tem como principal fundamentação teórica Edwin Gordon que defende a Teoria da Aprendizagem Musical e a Audiação. É um estudo de caso com estudantes da disciplina Percepção e Análise Musical I do primeiro semestre de 2012 do referido curso.
Presidente - 327519 - LIA BRAGA VIEIRA
Interno - 1152844 - AUREO DEO DE FREITAS JUNIOR
Externo à Instituição - DIANA SANTIAGO DA FONSECA - UFBA
Notícia cadastrada em: 25/01/2013 12:25