Banca de QUALIFICAÇÃO: TASSILA CRYSTIANE FREITAS ALBUQUERQUE

DISCENTE: TASSILA CRYSTIANE FREITAS ALBUQUERQUE
DATA: 31/01/2013
LOCAL: ICA-UFPA
TÍTULO: Educação Musical e Inclusão: a experiência do Programa Cordas da Amazônia
PALAVRAS-CHAVES: Educação musical, Inclusão, música.
GRANDE ÁREA: Lingüística, Letras e Artes
ÁREA: Artes
SUBÁREA: Música
ESPECIALIDADE: Composição Musical
RESUMO: Esta pesquisa tem como objetivo compreender a dinâmica de inclusão de crianças com Transtornos do Desenvolvimento e Dificuldades de Aprendizagem (TDDA) na Educação Musical do Programa Cordas da Amazônia (PCA) desenvolvido na Escola de Música da Universidade Federal do Pará, ligado ao Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) da EMUFPA. Este estudo será fundamentado teoricamente em publicações que trazem a possibilidade de comparação e identificação de evidências, tais como Louro (2006), Farias (2009) e DeFreitas (2009). Trata-se de uma pesquisa descritiva com análise de dados qualitativa, os quais serão coletados através de levantamento bibliográfico, análise documental e entrevistas semi-estruturadas com participantes do Programa Cordas da Amazônia (PCA). Os resultados esperados deste estudo pretendem mostrar como acontece o processo de Educação Musical Inclusiva, o tipo de inclusão desenvolvida neste Programa e a relevância deste tipo de iniciativa em artes.
Externo à Instituição - ANA CRISTINA GAMA DOS SANTOS TOURINHO - UFBA
Presidente - 1152844 - AUREO DEO DE FREITAS JUNIOR
Interno - 327519 - LIA BRAGA VIEIRA
Notícia cadastrada em: 04/12/2012 14:46