Banca de QUALIFICAÇÃO: SUELY DA SILVA NASCIMENTO

DATA: 23/01/2018
LOCAL: PPGARTES

A casa de Marlene

poética; processo criativo; fotografia.

GRANDE ÁREA: Lingüística, Letras e Artes
ÁREA: Artes
SUBÁREA: Fotografia

Este memorial apresenta a pesquisa “A casa de Marlene”, que desenvolvo no Mestrado Acadêmico em Artes, da Universidade Federal do Pará. Um projeto de memórias familiares e afetivas, em que se fundem fotografias, vídeos, sons ambientes, sentimentos e emoções. O percursos divide-se em momentos vivenciados na academia. No início relato a contribuição das disciplinas e da produção de artigos que originam esse memorial. Discorro sobre a poética percebida nesse trajeto e conto sobre o dia a dia da feitura da pesquisa.  O meu jeito de fazer e o passo a passo da organização do acervo de fotografias produzidas ao longo de três anos na casa da minha mãe, vêm em seguida. O relato sobre o caderno escolar de minha mãe como imagem geradora de todo o processo e a experimentação da criação de um livro de artista finalizam este memorial. Assim como meus pensamentos de que ainda há um significativo material poético a ser trabalhado, futuramente.

Presidente - 6328185 - VALZELI FIGUEIRA SAMPAIO
Interno - 6328257 - ORLANDO FRANCO MANESCHY
Externo à Instituição - JOSÉ MARIANO KLAUTAU DE ARAÚJO FILHO
Notícia cadastrada em: 22/01/2018 09:11