Banca de DEFESA: JEOVÁ DE JESUS COUTO

DISCENTE: JEOVÁ DE JESUS COUTO
DATA: 27/06/2014
LOCAL: PPGARTES
TÍTULO: Potencialidades formativas da música: desafios e perspectivas da educação musical no ensino fundamental maior. Breves (PA), 2013 - 2014
PALAVRAS-CHAVES: Música, Educação Musical Escolar, Potencialidades Formativas
GRANDE ÁREA: Lingüística, Letras e Artes
ÁREA: Artes
SUBÁREA: Música
RESUMO: Esta pesquisa tem como objetivo investigar desafios e perspectivas de desenvolvimento de potencialidades formativas da música na educação musical, especificamente na realidade do ensino fundamental maior nas escolas públicas do município de Breves (PA). Para tanto, foram adotados como procedimentos metodológicos: 1. revisão bibliográfica da literatura especializada, 2. análise documental e 3. entrevista com professores de Arte e monitores de projetos que envolvem o ensino de música em escolas do ensino fundamental maior do município de Breves (PA). A dissertação está organizada em três capítulos, quais sejam: 1. referencial teórico, em que se apresenta discussão teórica sobre potencialidades formativas da música, 2. desafios para uma educação musical de cunho formativo em uma realidade educacional específica e 3. perspectivas para este ensino a partir dos desafios encontrados.
Presidente - 327519 - LIA BRAGA VIEIRA
Interno - 1152844 - AUREO DEO DE FREITAS JUNIOR
Externo à Instituição - JUSAMARA VIEIRA SOUZA
Notícia cadastrada em: 02/06/2014 19:47