Banca de QUALIFICAÇÃO: CINTIA YOLETTE URBANO PAUXIS ABEN-ATHAR

DISCENTE: CINTIA YOLETTE URBANO PAUXIS ABEN-ATHAR
DATA: 30/04/2014
LOCAL: Auditório do Laboratório de Virologia
TÍTULO: ESCALA SALSA COMO INSTRUMENTO DE ANÁLISE DAS LIMITAÇÕES NAS ATIVIDADES DA VIDA DIÁRIA EM INDIVÍDUOS PORTADORES DE HANSENÍASE
PALAVRAS-CHAVES: Hanseníase, Autocuidado, Atividades Cotidianas
GRANDE ÁREA: Ciências Biológicas
ÁREA: Microbiologia
RESUMO: A hanseníase é uma doença infecto contagiosa de evolução crônica, que tem como principal consequência o acometimento dos nervos periféricos. O que repercute em perda de sensibilidade e paralisia muscular que se não diagnosticada precocemente e tratada adequadamente pode evoluir para incapacidades físicas irreversíveis. O presente estudo tem como objetivo avaliar as limitações da atividade da vida diária impostas pela hanseníase nos pacientes do Município de Belém/PA. Trata-se de Estudo epidemiológico, descritivo, transversal com abordagem quantitativa. Utilizar-se-á como instrumentos para a coleta das variáveis do estudo um formulário e a escala SALSA modificada. A pesquisa será realizada nas Unidades de Saúde Guamá, Jurunas, Marco, Marambaia e Pedreira. O presente projeto foi submetido para análise no Comitê de Ética e Pesquisa do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará (UFPA) via Plataforma Brasil e aguarda parecer final.
Presidente - 1258568 - ANTONIO CARLOS ROSARIO VALLINOTO
Interno - 2320557 - JUAREZ ANTONIO SIMOES QUARESMA
Interno - 326879 - RICARDO ISHAK
Notícia cadastrada em: 16/04/2014 15:37