PROFBIO Programa POS-GRADUACAO EM ENSINO DE BIOLOGIA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARA Telefone/Ramal: Não informado

Site alternativo:

http://

Banca de QUALIFICAÇÃO: RANYERI MONTEIRO DA SILVA

DISCENTE: RANYERI MONTEIRO DA SILVA
DATA: 31/05/2023
LOCAL: Instituto de Ciências Biológicas

SEQUÊNCIA DIDÁTICA INVESTIGATIVA PARA O ENSINO DE CONCEITOS BÁSICOS DA DIVERSIDADE E MORFOLOGIA DOS ARTRÓPODES PARA INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL.

Inclusão, Artrópodes, Investigação.

GRANDE ÁREA: Ciências Biológicas
ÁREA: Biologia Geral

Este trabalho estará centrado em propor uma abordagem de Ensino Investigativo sobre a zoologia no Ensino regular em biologia para alunos com deficiência intelectual (DI) um caminho para a inclusão e aprendizagem. Pensando nisso será conduzido com o objetivo de criar materiais adaptados no qual alunos com tal deficiência, poderão usar, com o propósito de auxiliar os estudos, onde retrata conceitos e dados referente ao conteúdo de filo dos Artrópodes para que esses discentes sintam–se atendidos, participativo e incluso no ensino regular de Biologia. O material didático investigativo, elaborado para esses discentes será diferenciado dos demais alunos para que aja de fato a inclusão. O professor atual, deve ser um facilitador aos alunos na construção do conhecimento, utilizando-se de múltiplos mecanismos que promovam o processo de ensino e aprendizagem de todos os alunos. O trabalho será desenvolvido, com alunos com deficiência intelectual (DI) da Escola Estadual de Ensino Médio Presidente Kennedy na cidade de Vigia -Pará. A produção da sequência didática está estruturada em dois momentos, leitura para a produção e desenvolvimento da sequência, e estruturação e diagramação da mesma para montagem e apresentação da dissertação. Por fim, o trabalho será finalizado, com apresentações e socializações referente ao aprendizado.

Interno - 1774934 - FRANCISCO ACACIO ALVES
Interno - 1018680 - JACKSON COSTA PINHEIRO
Presidente - 1774491 - LEONARDO DOS SANTOS SENA
Externo ao Programa - 2178377 - ROBERTA DE MELO VALENTE