Banca de QUALIFICAÇÃO: LORENA LOPES DE FREITAS

DISCENTE: LORENA LOPES DE FREITAS
DATA: 19/08/2019
LOCAL: Sala I do Prédio de Engenharia Industrial e Pós-Graduação

A CONSTITUIÇÃO DE IDENTIDADES DOS ESTUDANTES DO CURSO DE LETRAS-ESPANHOL DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ABAETETUBA

Cultura. Identidade. Curso de Letras-Espanhol. Formação de Professores.

ÁREA: Educação

Este texto de qualificação apresenta como problema de pesquisa: como têm sido constituídas as identidades dos Estudantes do curso de Letras-Espanhol, do Campus de Abaetetuba, da Universidade Federal do Pará? Considerando isso, o objeto de estudo é a constituição de identidades, e o objetivo geral é analisar a constituição de identidades dos estudantes do curso de Letras-Espanhol, do Campus de Abaetetuba, da Universidade Federal do Pará. Os objetivos específicos são: cartografar os elementos culturais que constituem as identidades dos alunos do curso de Letras-Espanhol; mapear as identidades estudantis constituídas no curso de Letras-Espanhol, relacionando-as com a docência; refletir as identidades dos Estudantes do curso de Letras-Espanhol, constituídas pela Literatura de resistência. Para a abordagem teórica sobre Identidades, cultura e Estudos Culturais utilizei autores como Hall (2003,2006), Da Silva (2003), Larraín (2005), Williams (1992), Eagleton (2011), Woodward (2003), Escosteguy (2004), e Johnson (2004). Para conseguir os dados realizei pesquisa etnográfica por sete meses, na abordagem pós-moderna de Clifford (2016, 2002), por meio de observação participante no curso de Letras-Espanhol, Campus de Abaetetuba/UFPA, e conversações com um grupo de alunos/as das turmas 2016 e 2017.  No momento, a pesquisa foca na sistematização das leituras para a análise da terceira e quarta seção.

Interno - 8325653 - DEDIVAL BRANDAO DA SILVA
Presidente - 2202745 - JOYCE OTANIA SEIXAS RIBEIRO
Notícia cadastrada em: 16/08/2019 16:52
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - bacaba.ufpa.br.bacaba1