Banca de QUALIFICAÇÃO: LUIZ ROAN RODRIGUES MONTEIRO

DISCENTE: LUIZ ROAN RODRIGUES MONTEIRO
DATA: 18/08/2021
LOCAL: Sala virtual Google Classrrom - https://classroom.google.com/c/MzU2ODg0MzUxOTA1?cjc=bjzdr37

ORLA PRAIANA DO DISTRITO DE MOSQUEIRO: ESTUDO DA EROSÃO EM PRAIAS DO DISTRITO

erosão; Desastres Naturais; Distrito de Mosqueiro.

GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Ciências Ambientais

As intervenções sem planejamento adequado, tais como o empilhamento de sacos de areia, aterros e construção de muros de arrimo, alguns dos quais de modo improvisado não foram frutíferas. Por isso, objetivando contribuir para com o Distrito de Mosqueiro no que tange a erosão da orla praiana, entende-se que o estudo da erosão no referido distrito é relevante não apenas por ser um fenômeno de ordem física, mas também porque os processos erosivos têm frequentemente efeitos de cunho social e econômico, que ampliaram o interesse em optar por este tema e propô-lo para o Programa de Pós-Graduação em Gestão de Riscos e Desastres Naturais na Amazônia ofertado pelo Instituto de Geociências da Universidade Federal do Pará.

Interno - 2526669 - FRANCISCO DE SOUZA OLIVEIRA
Externo à Instituição - LEONARDO BRASIL FELIPE
Presidente - 327902 - MAURICIO DA SILVA BORGES
Notícia cadastrada em: 18/08/2021 09:25