Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: DANIELLY CRISTINNE BARBOSA DE CAMPOS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: DANIELLY CRISTINNE BARBOSA DE CAMPOS
DATA: 26/03/2019
HORA: 10:00
LOCAL: SALA DE MULTIMÍDIA 1, NPI.
TÍTULO:

A PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA NO CONTEXTO DO ENSINO MÉDIO: O PROJETO MUNDIAR COMO ESTRATÉGIA DO PACTO PELO EDUCAÇÃO NO PARÁ


PALAVRAS-CHAVES:

Parceria público-privada. Educação paraense. Dualidade.


PÁGINAS: 82
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
RESUMO:

A presente Dissertação, em andamento, apresenta estudo a respeito da parceria público-privada na Educação Pública paraense, sobretudo em relação à parceria estabelecida entre o Fundação Roberto Marinho e a Secretaria de Estado de Educação do Pará (SEDUC-PA) por meio do Projeto Mundiar/Ensino Médio. Tendo por objetivo geral, analisar como o projeto Mundiar se insere no contexto da parceria público-privado na Educação paraense, já seus objetivos específicos incluem discutir como se constituiu historicamente a relação entre o público e o privado na Educação, refletir como estão sendo institucionalizadas e implementadas as parcerias público-privado no contexto do Ensino Médio no Pará, caracterizar a institucionalização e a implementação do Projeto Mundiar na Educação paraense. Esta dissertação demandou uma abordagem de natureza qualitativa com pesquisa do tipo documental, por meio da Análise de Conteúdo de documentos oficiais que firmam a parceria público-privada no estado do Pará, sendo possível encontrar respostas para as questões de pesquisa. É importante destacar que toda essa discussão está ocorrendo à luz de Oliveira (2010), Cury (2002), Adrião (2007), Damasceno e Santos (2017), Araújo (2018), Frigotto (2005), Vieira (2000), Bresser (1995), Peroni e colaboradores (2006, 2009, 2012, 2015 e 2018), Vale (2017) e Santos (2012, 2017), dentre outros, os quais estão sendo imprescindíveis para a realização das análises e inferências pertinentes a respeito do objeto de pesquisa. O estudo tem revelado que as parcerias público-privado reforçam e ampliam as desigualdades sociais, ratificam a dualidade existente na oferta da Educação brasileira e ampliam a concepção de Educação como lógica de mercado


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 2555964 - DINAIR LEAL DA HORA
Externo à Instituição - LUCELIA DE MORAES BRAGA BASSALO
Presidente - 326878 - RAIMUNDO ALBERTO DE FIGUEIREDO DAMASCENO
Notícia cadastrada em: 25/03/2019 12:23
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - morango.ufpa.br.morango2