Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: MICHELLE RODRIGUES GOMES

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: MICHELLE RODRIGUES GOMES
DATA: 26/03/2019
HORA: 10:00
LOCAL: sala 02 NPI
TÍTULO:

AS ESTRATÉGIAS DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA MATRICULADAS EM UEI DE BELÉM REALIZADAS PELO CENTRO DE REFERÊNCIA EM INCLUSÃO ESCOLAR GABRIEL LIMA MENDES.


PALAVRAS-CHAVES:

AEE, Educação de crianças, educação infantil, educação inclusiva, atendimento educacional especializado. 


PÁGINAS: 80
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
RESUMO:

Esta pesquisa tem como temática o Atendimento Educacional Especializado, um serviço da Educação Especial que assume relevância na educação da pessoa com deficiência nas atuais políticas públicas de inclusão educacional. Este serviço está estruturado tendo como lócus principal para sua realização a Sala de Recurso Multifuncional. Considerando-se que a Rede Municipal de Ensino de Belém não conta com o recurso da Sala de Recurso Multifuncional em 38 espaços em que é ofertada a Educação Infantil; e que existe um Centro de Referência em Inclusão Educacional Gabriel Lima Mendes, setor da Secretaria de Educação responsável pelo Atendimento Educacional Especializado das crianças com deficiência oriundas desses espaços, propomo-nos a pesquisar: Que estratégias de Atendimento Educacional Especializado têm sido implementadas pelo Centro de Referência em Inclusão Educacional Gabriel Lima Mendes no atendimento de crianças com deficiência matriculadas nas Unidades de Educação Infantil de Belém? Neste sentido, o presente estudo tem como escopo compreender as estratégias de Atendimento Educacional Especializado que têm sido implementadas pelo Centro de Referência em Inclusão Educacional Gabriel Lima Mendes no atendimento de crianças com deficiência matriculadas nas Unidades de Educação Infantil da rede municipal de ensino de Belém, e para isso nos ancoramos na abordagem qualitativa do tipo estudo de caso. Para coleta de dados utilizaremos as entrevistas e a análise de documentos. Os dados coletados serão analisados à luz da análise de conteúdos.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 2353806 - AMELIA MARIA ARAÚJO MESQUITA
Externo à Instituição - FABIANY DE CASSIA TAVARES SILVA
Presidente - 1153154 - GENYLTON ODILON REGO DA ROCHA
Notícia cadastrada em: 28/02/2019 16:37
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - jatoba.ufpa.br.jatoba2