Banca de QUALIFICAÇÃO: FABIOLA KARLA VALENTE DA SILVA

DISCENTE: FABIOLA KARLA VALENTE DA SILVA
DATA: 17/08/2023
LOCAL: Sala do NEB

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO, DAS ÁGUAS E DAS FLORESTAS NO MUNICÍPIO DE BELÉM – PA

Educação Básica. Educação do campo, das florestas e das águas. História da educação

ÁREA: Educação
SUBÁREA: Fundamentos da Educação
ESPECIALIDADE: História da Educação

O trabalho dissertativo história da educação do campo, das águas e das florestas no município de Belém, tem como objetivo analisar o movimento histórico da criação da Educação do campo, das águas e das florestas na rede municipal de educação de Belém, registrando as mudanças ocorridas na concepção dessas instituições escolares em referência ao contato com a realidade social, cultural em que são inseridas. Desse modo entendendo que a educação como processo formativo abrange considerável espaço dentro de nossa sociedade, sendo praticada em diversos espaços como formais, não formais e informais, e em contextos específicos, como a escola, ela se debruça a desenvolver um processo formativo alinhado a princípios operacionais e curriculares estipulado pelos órgãos de estado e atendendo as demandas do contexto social em que está inserida. Nesse sendio há a necessidade de fazer o registro de como esse processo educacional tem ocorrido na região do campo, das florestas e das águas da região metropolitana de Belém do Pará.

Presidente - 2337218 - RENATO PINHEIRO DA COSTA
Interno - 1212471 - CLARICE NASCIMENTO DE MELO
Externo à Instituição - MARA REGINA MARTINS JACOMELI
Notícia cadastrada em: 11/08/2023 16:31