Banca de QUALIFICAÇÃO: THIAGO VERISSIMO DE PAIVA COSTA

DISCENTE: THIAGO VERISSIMO DE PAIVA COSTA
DATA: 25/06/2021
LOCAL: Plataforma Google Meet (meet.google.com/xdn-tzay-ybv)

Vivências de Professores Universitários no Ensino Virtual durante a Pandemia: Discussão sobre Ansiedade

Covid-19; Ansiedade; Ensino remoto; vivência docente

ÁREA: Psicologia

O presente trabalho buscar identificar e analisar como têm sido as vivências de ansiedade dos professores universitários no ensino remoto agravada pela pandemia da Covid-19. Trabalhos recentes têm apontado para um agravamento do adoecimento docente provocado tanto pela pandemia, como pelo uso de ferramentas digitais sem uma preparação adequada. Buscaremos fazer um recorte nas vivências de ansiedade, ainda pouco explorada no contexto apresentado. Para tanto faremos uma pesquisa qualitativa, pois ela é a mais apropriada para compreender os significados das experiências vividas, além de possibilitar uma interpretação fluida do fenômeno. O convite para participação da pesquisa será direcionado aos e-mails dos possíveis participantes com os detalhes da pesquisa, que será dividida em duas etapas. A primeira será uma triagem com todos os que responderem ao convite, após essa etapa serão selecionados para segunda etapa da pesquisa um total de quatro participantes, que serão entrevistados por meio de uma plataforma digital com um total de quatro participantes, os dados serão analisados por meio da análise de conteúdo de Bardin.

Presidente - 4467138 - LEANDRO PASSARINHO REIS JUNIOR
Interno - 602.784.550-34 - MÁRCIO MARIATH BELLOC - UFRGS
Externo à Instituição - FAUSTON NEGREIROS
Notícia cadastrada em: 24/06/2021 10:53