Banca de QUALIFICAÇÃO: ALDAIR JOSE BATISTA DE SOUZA

Arte marajoara; Arte/educação; Metodologia de Ensino de Arte

GRANDE ÁREA: Lingüística, Letras e Artes
ÁREA: Artes

O presente artigo apresenta uma abordagem pedagógica para o tema a Cerâmica Marajoara no ensino das Artes Visuais. Esta proposta fundamenta-se no estudo da cultura arqueológica marajoara no ambiente escolar. O objetivo deste ensaio é apresentar estratégias de ensino e aprendizagem em Artes Visuais, fazendo uso da Arte Marajoara na sala de aula, para ser utilizado com a intermediação do professor. Desse modo, pretende-se apresentar a experiência de docente na Escola Estadual Mario Queiroz do Rosário de Bragança-PA. Este trabalho revela a sintonia entre as áreas de pesquisa Arte e Arqueológica preocupadas em partilhar o conhecimento científico com a sociedade. Ademais, poderá ser um instrumento auxiliar para as escolas na demonstração metodológica de que os acervos dos museus são importantes documentos reveladores de informações e, portanto, um valioso e útil patrimônio para a sociedade.

Presidente - 327911 - JOSE AFONSO MEDEIROS SOUZA
Interno - 2124568 - IVONE MARIA XAVIER DE AMORIM ALMEIDA
Externo à Instituição - MARISA DE OLIVEIRA MOKARZEL
Notícia cadastrada em: 16/11/2017 12:21