Banca de QUALIFICAÇÃO: MILENA CRISTINA RABELO DE ARAUJO

DISCENTE: MILENA CRISTINA RABELO DE ARAUJO
DATA: 09/12/2015
LOCAL: Auditório do PPGARTES

Docência Musical  Inventiva:  Construindo Material Educativo Digital (Jogos) para uso na Educação Básica.

ensino de música - jogos eletrônicos - Bandas de Fanfarra

GRANDE ÁREA: Lingüística, Letras e Artes
ÁREA: Artes
SUBÁREA: Música

Trata de estudo referente ao uso das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação  (NTCIs)  com ênfase a construção de materiais didáticos digitais  para o ensino da música. Apresenta como objetivo geral o construir material educativo digital (Jogo) para uso da educação musical no ensino básico e como objetivos específicos o desvelar dos conceitos de invenção, autoria e formação de professores frente às novas tecnologias, bem como o demonstrar das possibilidades oriundas a partir da criação/autoria de um material educativo digital para o ensino da música na educação básica. A metodologia tem fundamentação na abordagem qualitativa e como método a pesquisa bibliográfica e a construção do material didático digital e de seu livro de apoio. Acredita-se que tais resultados propiciarão aos docentes um material diferenciado para uso na escola, resgatando e dando voz a um segmento presente na instituição de ensino: a banda escolar.

Presidente - 1475503 - LILIAM CRISTINA DA SILVA BARROS
Interno - 1221358 - OLINDA MARGARET CHARONE
Externo à Instituição - JOSE RUY HENDERSON FILHO
Externo à Instituição - PAULO MURILO GUERREIRO DO AMARAL