Banca de DEFESA: ISABELA CRISTINA RIBEIRO PORTUGAL CONTENTE

DISCENTE: ISABELA CRISTINA RIBEIRO PORTUGAL CONTENTE
DATA: 15/07/2020
LOCAL: https://meet.google.com/tbe-zhtp-qhu

O potencial da composição de infográficos para o desenvolvimento de habilidades metacognitivas

Infográficos; metacognição; ensino superior

ÁREA: Educação
SUBÁREA: Ensino-Aprendizagem
ESPECIALIDADE: Métodos e Técnicas de Ensino

Para tentar dar uma contribuição ao campo de investigação sobre estratégias de ensino-aprendizagem de natureza metacognitiva, este trabalho busca compreender até que ponto atividades de elaboração de infográficos favorece a prática e aquisição de habilidades metacognitivas e se o uso de tal estratégia contribui para a aprendizagem de conhecimentos científicos e filosóficos abordados durante uma disciplina de um curso de formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental. Para isso, além de alguns aspectos teóricos básicos sobre metacognição, o trabalho apresenta e discute os resultados de realização de atividades didáticas que utilizaram a elaboração de infográficos como estratégia de ensino de conhecimentos científicos e filosóficos em duas diferentes turmas de estudantes universitários do curso de Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens da Universidade Federal do Pará.

Presidente - 1718163 - JESUS DE NAZARE CARDOSO BRABO
Externo ao Programa - 2307353 - JOAO MANOEL DA SILVA MALHEIRO
Externo à Instituição - SOLANGE WAGNER LOCATELLI
Notícia cadastrada em: 15/07/2020 10:22