Banca de QUALIFICAÇÃO: RAYELI THAISSE PINHEIRO DA SILVA

DISCENTE: RAYELI THAISSE PINHEIRO DA SILVA
DATA: 21/05/2021
LOCAL: Plataforma Google Meet

Construção de uma Nota Técnica com dados relevantes sobre o hemograma, coagulograma e expressão de dímero-D na fase aguda da infecção pelo vírus SARS-CoV-2.

Infecções por coronavírus, COVID 19, Patologia clínica, Proteína C Reativa, Ferritinas, Hemograma completo, Protocolos Clínicos, Manual de Referência, Manual de Laboratório, educação em saúde, materiais educativos e de divulgação.

GRANDE ÁREA: Ciências Biológicas
ÁREA: Biologia Geral

INTRODUÇÃO. A pandemia pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) trouxe muitas incertezas sobre quais parâmetros laboratoriais seriam mais adequados durante a evolução da COVID 19. OBJETIVOS. Produzir tecnologias em saúde (nota técnica e artigo científico) capazes de caracterizar os dados mais relevantes observados no hemograma, coagulograma, ferritina e da expressão de Dímero-D de pacientes na fase aguda da infecção pelo vírus SARS-CoV-2 de um laboratório particular de Belém, Pará, no período de março a setembro de 2020. MATERIAIS E MÉTODOS. Estudo do tipo pesquisa metodológica de desenvolvimento de tecnologia em saúde a ser realizada em quadro fases: levantamento e análise de dados estatístico de hemogramas, coagulogramas, ferritina, ferritina e expressão de Dímero-D de pacientes em fase aguda da infecção pelo vírus SARS-CoV-2 atendidos no Laboratório de Patologia Clínica Dr Paulo C Azevedo, Belém - Pará, no período de março a setembro de 2020; revisões de literatura; produção de artigo científico com dados parciais ou totais da pesquisa; identificação de critérios técnicos e construção da tecnologia  em saúde - nota técnica.

Externo ao Programa - 1955806 - CAROLINA HEITMANN MARES AZEVEDO RIBEIRO
Presidente - 1368345 - LACY CARDOSO DE BRITO JUNIOR
Interno - 1549630 - MAISA SILVA DE SOUSA
Interno - 1513331 - VANESSA JOIA DE MELLO