Banca de QUALIFICAÇÃO: MÁRCIA CAROLINE BAHIA RODRIGUES

DISCENTE: MÁRCIA CAROLINE BAHIA RODRIGUES
DATA: 26/10/2017
LOCAL: Auditório do Ambulatório de Dermatologia do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UEPA

Estruturação e Organização do Laboratório de Micologia do Ambulatório de Dermatologia do Centro de Saúde Escola do Marco/Belém-Pará.

dermatologia, diagnóstico micológico, qualidade.

GRANDE ÁREA: Ciências Biológicas
ÁREA: Microbiologia

Estima-se que as infecções superficiais fúngicas afetam cerca de 20 a 25% da população mundial e a sua incidência tende a continuar aumentando. As micoses não constituem doenças de notificação obrigatória, assim não se tem a extensão do problema na região amazônica. Esse fato mostra e intensifica a necessidade de ter um laboratório de diagnóstico micológico estruturado para realização periódica do diagnóstico dos pacientes, assim como levantamentos da frequência das micoses e de seus agentes etiológicos, em função dos fatores socioeconômicos, geográficos e climáticos, como medida de prevenção epidemiológica da nossa população paraense. Com o intuito de garantir qualidade e diagnóstico das micoses no Ambulatório de Dermatologia do Centro de Saúde Escola do Marco/Belém-Pará o objetivo deste trabalho será a estruturação e organização do Laboratório de Micologia. A caracterização do laboratório de micologia será feita por meio de levantamento de dados, tais como: estrutura organizacional e funcional, forma de prestação de serviços, tipos de serviço que realiza equipamentos disponíveis, materiais de consumo, acomodações e condições ambientais, sistema de compras, nível de detalhamento dos procedimentos executados pelo laboratório e demais dados necessários para definir a estrutura do sistema da qualidade.

Externo ao Programa - 171.747.912-04 - FRANCISCA REGINA OLIVEIRA CARNEIRO - UEPA
Interno - 1504941 - MARIA VIVINA BARROS MONTEIRO
Presidente - 2776913 - MIONI THIELI FIGUEIREDO MAGALHAES DE BRITO
Interno - 1513331 - VANESSA JOIA DE MELLO