Banca de QUALIFICAÇÃO: MARIA DE FÁTIMA FERNANDES RENDEIRO

DISCENTE: MARIA DE FÁTIMA FERNANDES RENDEIRO
DATA: 26/09/2017
LOCAL: HOSPITAL UNIVERSITÁRIO JOÃO DE BARROS BARRETO – HUJBB

CARACTERÍSTICAS CLÍNICAS E PERFIL SÓCIO-EPIDEMIOLÓGICO DE PACIENTES HOSPITALIZADOS COM AIDS EM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE REFERÊNCIAEM BELÉM DO PARÁ.

HIV/AIDS – Epidemiologia – Hospitalização.

GRANDE ÁREA: Ciências Biológicas
ÁREA: Biologia Geral

Conhecer as características clínico-epidemiológicas dos pacientes hospitalizados com AIDS é necessário, uma vez que a internação retrata as carências do tratamento ambulatorial e a situação de controle da doença. Este trabalho tem como objetivo descrever as características clínicas, sócio-demográficas e epidemiológicas de pacientes com HIV/AIDS hospitalizados no Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), a fim de formar um perfil dos pacientes hospitalizados com AIDS quanto a doença de base, causas de internação e utilização prévia de antirretrovirais. Trata-se de um estudo observacional, descritivo, retrospectivo no qual foram incluídos pacientes com diagnóstico de infecção pelo HIV/AIDS, admitidos no Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB) no período de janeiro de 2016 a dezembro de 2016. Dados coletados a partir de instrumento previamente elaborado para consulta dos prontuários de PVHA.

Interno - 2866164 - JACQUELINE CORTINHAS MONTEIRO
Presidente - 2206136 - LUIZ FERNANDO ALMEIDA MACHADO
Interno - 820.341.252-15 - RENATA BEZERRA HERMES - UFPA
Externo ao Programa - 327898 - VANIA NAKAUTH AZEVEDO