Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: LUZIO SANTANA DA SILVA FILHO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: LUZIO SANTANA DA SILVA FILHO
DATA: 31/01/2022
HORA: 10:00
LOCAL: Sala Remota - PPGGP link: https://meet.google.com/bij-gcbd-bah
TÍTULO:

"AS CONTRIBUIÇÕES DO SISTEMA DE GESTÃO DE INCENTIVOS FISCAIS DA SUDAM A PARTIR DE UMA ANÁLISE COM BASE NA TEORIA SISTÊMICA PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL: UM ESTUDO DE CASO NA AMAZÕNIA LEGAL"


PALAVRAS-CHAVES:

Sistema de Informações Gerenciais; Sistema de Gestão de Incentivos Fiscais; Teoria Sistêmica; SUDAM


PÁGINAS: 70
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Multidisciplinar
RESUMO:

Este projeto visa investigar as contribuições da implantação de um Sistema de Informação Gerencial, denominado Sistema de Gestão de Incentivos Fiscais - SIN, no âmbito da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia - SUDAM, que teve como posição de partida uma análise holística da situação para que fosse possível diminuir os riscos e potencializar as oportunidades da implantação de um sistema no serviço público. O estudo tem como objetivo geral analisar as contribuições do SIN para o desenvolvimento regional, no processo de incentivos fiscais da SUDAM, com base na teoria sistêmica. Tem como pesquisa de campo a aplicação de questionários no qual foram utilizadas escalas de likert para avaliar a percepção dos usuários do sistema, tanto internamente (da SUDAM) quanto externamente (das Empresas), em aspectos que envolvem Suporte e apoio, Usabilidade e Eficiência. Um comparativo de indicadores entre o antes e depois do sistema SIN apoiará os resultados descritivos, que permitirão desenvolver uma cartilha com as melhores práticas que podem ser usadas em processos similares na Administração Pública Federal – APF ou em qualquer outro órgão ou entidade pública.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 418.532.453-72 - LEILA MARCIA SOUSA DE LIMA ELIAS - UFPA
Interno - 1929951 - PONCIANA FREIRE DE AGUIAR
Externo à Instituição - VICTOR BRANCO DE HOLANDA
Notícia cadastrada em: 28/01/2022 16:22
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - bacaba.ufpa.br.bacaba2