Banca de DEFESA: DAVID MOURAO AYAN

DISCENTE: DAVID MOURAO AYAN
DATA: 04/12/2017
LOCAL: Núcleo de Altos Estudos Amazônicos - NAEA

"A PERCEPÇÃO DOS GESTORES SOBRE A AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ, CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE BELÉM".

Avaliação de Desempenho. Gestores. Universidade Federal do Pará.

GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Multidisciplinar

O presente estudo objetiva analisar a percepção dos gestores a respeito do processo de avaliação de desempenho dos servidores técnico-administrativos em educação da Universidade Federal do Pará (UFPA), investigando fatores relacionados a finalidade, estrutura e o preparo dos gestores para participar deste processo avaliativo. A investigação justifica-se em virtude da importância estratégica deste instrumento na instituição contrastado com um cenário de médias elevadas de notas e a percepção de discordância por parte dos servidores em relação aos critérios utilizados pelo atual modelo de avaliação, além da existência de poucos estudos sobre o tema na instituição. Esta pesquisa pode ser classificada como descritiva quanto aos seus objetivos e quantitativa quanto ao método de abordagem. O procedimento adotado para a coleta de dados consistiu em um levantamento com aplicação de questionário para servidores técnico-administrativos e docentes ocupantes de função gerencial e lotados no Campus Universitário de Belém da UFPA. O estudo concluiu que, de maneira geral, os gestores têm uma percepção positiva em relação ao processo de avaliação de desempenho, enxergando as diversas finalidades que esta ferramenta possui, identificando vários pontos favoráveis relacionados à estrutura da avaliação e considerando-se preparados para participar deste processo. No entanto, alguns aspectos negativos foram encontrados e necessitam de ações por parte do setor competente da instituição no sentido de saná-los.

Externo à Instituição - EUNÁPIO DUTRA DO CARMO
Presidente - 327765 - MARINA YASSUKO TOMA
Interno - 261.498.856-15 - MARIO MIGUEL AMIN GARCIA HERREROS - UEPA
Notícia cadastrada em: 04/12/2017 09:22