Banca de QUALIFICAÇÃO: THIAGO BORGES LOBATO GONCALVES

DISCENTE: THIAGO BORGES LOBATO GONCALVES
DATA: 03/05/2017
LOCAL: Núcleo de Altos Estudos Amazônicos

"Análise do processo de avaliação de resultados dos indicadores do planejamento estratégico da Universidade Federal do Pará no período de 2011 a 2015".

Palavras-Chave: Indicadores de Desempenho. Planejamento Estratégico. Gestão Pública. Avaliação de Desempenho. Instituições Federais de Ensino Superior

GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Multidisciplinar

As Instituições de Ensino Superior têm fundamental importância para o desenvolvimento social e econômico da população na qual estão inseridas e por isso precisam utilizar ferramentas adequadas de planejamento e medição de seu desempenho estratégico institucional. Neste sentido, o objetivo geral deste estudo é o de realizar uma análise do processo de avaliação da execução do planejamento estratégico, feito por meio do monitoramento de indicadores de desempenho, adotado pela Universidade Federal do Pará durante o período de vigência do seu Plano de Desenvolvimento Institucional 2011-2015. Para consecução deste objetivo será desenvolvida uma pesquisa de natureza aplicada, baseando-se em abordagem qualitativa e quantitativa, de caráter exploratória e descritiva. Quanto aos tipos de procedimentos utilizados, o estudo é considerado como um estudo de caso baseado em pesquisa documental e aplicação de um questionário. A pesquisa estará inserida no contexto da estrutura do Planejamento Estratégico da UFPA, abordando especificamente o processo de monitoramento do resultado dos indicadores de desempenho do Balanced Scorecard da Instituição, descrevendo como ele ocorreu no período de 2011 à 2015, e analisando a adequação deste processo para a apropriada avaliação do desempenho estratégico institucional.

Interno - 1834019 - CARLOS ANDRE CORREA DE MATTOS
Externo ao Programa - 1142994 - JOSÉ AUGUSTO LACERDA FERNANDES
Presidente - 327765 - MARINA YASSUKO TOMA
Notícia cadastrada em: 25/04/2017 15:25