Banca de QUALIFICAÇÃO: DAVID MOURAO AYAN

DISCENTE: DAVID MOURAO AYAN
DATA: 31/03/2017
LOCAL: Núcleo de Altos Estudos Amazônicos

“AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO: PROPOSTA DE METODOLOGIA ALINHADA À CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA UFPA”.

Avaliação de Desempenho. Gestão de Pessoas. Gestão por Competências. Universidade Federal do Pará

GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Multidisciplinar

A avaliação de desempenho e a capacitação são dois processos fundamentais dentro de uma organização para o desenvolvimento de seus colaboradores, tendo em vista a complementariedade entre os mesmos.  Devido a necessidade de um instrumento de avaliação adequado para a identificação das necessidades de capacitação dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Pará (UFPA), este projeto de pesquisa pretende propor uma metodologia de Avaliação de Desempenho, com base na gestão por competências, alinhada ao processo de capacitação destes servidores. Para o alcance deste fim, será realizada uma pesquisa bibliográfica para a construção de bases teóricas a respeito do tema, bem como um estudo do atual modelo deste instrumento utilizado na instituição e de modelos de outros órgãos públicos. Com base nestas pesquisas, será proposto um novo modelo de avaliação de desempenho que deverá passar por teste piloto e, posteriormente, validação junto ao grupo amostral. Espera-se com este trabalho oferecer um modelo de Avaliação de Desempenho adequado à UFPA, bem como a outros órgãos públicos, reforçando a importância deste instrumento no setor público, estimulando novos estudos a respeito do tema e, por fim, oferecendo subsídios para a implantação da Gestão do Desempenho na instituição.

Externo à Instituição - EUNÁPIO DUTRA DO CARMO
Interno - 1142994 - JOSÉ AUGUSTO LACERDA FERNANDES
Presidente - 327765 - MARINA YASSUKO TOMA
Notícia cadastrada em: 27/03/2017 16:17