Banca de QUALIFICAÇÃO: ALINE MARQUES CASIMIRO

DISCENTE: ALINE MARQUES CASIMIRO
DATA: 14/03/2017
LOCAL: Núcleo de Altos Estudos Amazônicos

GOVERNANÇA E EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE CASTANHAL, PARÁ.

Governança. Governança Pública. Educação. Castanhal/PA

GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Multidisciplinar

Este projeto de Dissertação de Mestrado trata de proposta de pesquisa sobre a governança e sua relação com a qualidade da educação em escolas públicas da cidade de Castanhal, Pará. Destaca-se que nesse município os resultados da avaliação feita pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) não têm atingido as metas projetadas para os anos finais do ensino fundamental. Sendo assim, propõe-se como problema: Quais as estruturas definidoras da governança que potencializam a qualidade do ensino em escolas públicas do município de Castanhal?  A pesquisa, portanto, tem como objetivo identificar as estruturas que definem a governança e sua influência na qualidade da educação em escolas públicas municipais. O referido estudo será realizado através de pesquisa bibliográfica, documental e de campo, na qual se pretendem utilizar as técnicas de entrevista e questionário para coleta de dados. Considera-se relevante este estudo na medida em que contribui para o conhecimento dos mecanismos que tem relação com a qualidade da educação e assim, poder desenvolvê-los para alcançar melhores resultados no IDEB.

Presidente - 2178146 - LIGIA TEREZINHA LOPES SIMONIAN
Interno - 261.498.856-15 - MARIO MIGUEL AMIN GARCIA HERREROS - UEPA
Externo ao Programa - 388185 - NADIA MAGALHAES DA SILVA FREITAS
Notícia cadastrada em: 13/03/2017 17:01