UMA REFLEXÃO INTERDISCIPLINAR SOBRE A PERCEPÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL I NA ESCOLA MUNICIPAL PADRE JOÃO D’VRIES NA CIDADE DE MANAUS
Educação Ambiental. Percepção Ambiental. Práticas Pedagógicas
Este projeto apresentará um estudo que será realizado em uma escola Municipal localizado na zona leste de Manaus objetivando propor uma reflexão interdisciplinar sobre a percepção da educação ambiental no ensino fundamental I voltada às práticas de pedagógicas no que concerne a sensibilização, conscientização e conservação para o desenvolvimento da transformação social ambiental. O estudo em questão utilizará as metodologias de estudo de caso, pesquisas bibliográficas, pesquisas documental, pesquisa de campo, busca em livros, sítios e periódicos, com aplicação de questionários quanto voltada a percepção da educação ambiental através das praticas pedagógicas desenvolvidas na escola com um universo de 78 (setenta e oito) de alunos de ambos os sexos com idade entre 10 a 13 anos do 5º ano do Ensino Fundamental I. As atividades desenvolvidas citam-se a realização de palestra voltada para sensibilização, conscientização e conservação ambiental, com ênfase ao desmatamento e queimadas relacionadas às questões de conservação, combate e controle de queimadas, poluição do meio ambiental, e promover campanha de sensibilização no que tange a Educação Ambiental junto à comunidade com distribuição de mudas potencializando as praticas pedagógicas para o enfrentamento dos problemas ambientais, através das praticas pedagógicas em uma ação participativa buscando a sensibilização nas reflexões ambientais.