Banca de QUALIFICAÇÃO: KARINA FAINE DA SILVA FREITAS

DISCENTE: KARINA FAINE DA SILVA FREITAS
DATA: 16/03/2016
LOCAL: SALA DE VIDEO DA FACULDADE DE ENFERMAGEM

ENSINO-APRENDIZAGEM EM SAÚDE MENTAL E PSIQUIATRIA: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

Enfermagem.Ensino.SaúdeMental

GRANDE ÁREA: Ciências da Saúde
ÁREA: Enfermagem
SUBÁREA: Enfermagem de Saúde Pública

Trata-se de um projeto de pesquisa de caráter descritivo, com abordagem qualitativa, com objetivo de conhecer a percepção dos alunos da graduação sobre o processo ensino-aprendizagem nas atividades curriculares: Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria e Semi-Internato em Saúde Mental, identificando fragilidades no processo de formação. O suporte teórico que dará subsídios a este estudo, esta fundamentado na concepção pedagógica libertadora de Paulo Freire. O estudo será desenvolvido junto aos alunos da graduação que já cursaram as atividades curriculares de Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria e Semi-Internato em Enfermagem em Saúde Mental, ministradas respectivamente no 4° e 9° semestres do curso de graduação em Enfermagem. O local de coleta de dados será a Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal do Pará- FAENF/UFPA. Para a coleta dos dados será realizada a técnica de entrevistas grupais, por meio do grupo focal, uma forma de entrevista com grupos baseada na comunicação e na interação. Os dados obtidos serão analisados seguindo os passos propostos por John W. Creswell (2010). Serão seguidas as normatizações da Comissão Nacional de Ética em Pesquisas (CONEP) contidas na resolução do Conselho Nacional de Saúde (CNS) Nº 466, de 12 de dezembro de 2012 e o projeto será encaminhado ao Comitê de Ética em Pesquisa do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Pará (CEP-ICS-UFPA).

Externo à Instituição - ELISA DA SILVA FEITOSA
Interno - 2182065 - MARCIA MARIA BRAGANCA LOPES
Presidente - 2490751 - MARILIA DE FATIMA VIEIRA DE OLIVEIRA
Notícia cadastrada em: 12/03/2015 09:45