Banca de QUALIFICAÇÃO: LARISSA ALINE COSTA COELHO

DISCENTE: LARISSA ALINE COSTA COELHO
DATA: 09/06/2022
LOCAL: Faculdade de Enfermagem

CONTINUIDADE DOS CUIDADOS POR ENFERMEIROS A PACIENTES COVID-19 APÓS ALTA HOSPITALAR NA AMAZÔNIA PARAENSE

Cuidados de Enfermagem, Continuidade da Assistência ao Paciente, COVID-19, Alta do Paciente

GRANDE ÁREA: Ciências da Saúde
ÁREA: Enfermagem

INTRODUÇÃO: A doença denominada COVID-19 responsável pela atual pandemia, é causada pelo Severe Acute Respiratory Syndrome-associated Coronavirus 2 (SARS-Cov-2). No Brasil, o Sistema Único de Saúde necessitou se adequar a grande demanda e procura pelos serviços, se destacando a continuidade do cuidado ao paciente recuperado da COVID-19 após a alta hospitalar, com enfoque ao planejamento da alta e encaminhamento ao domicílio com cuidados recomendados por enfermeiros. O presente estudo faz parte de um projeto de pesquisa multicêntrico, com vistas a desenvolver um de seus objetivos específicos. OBJETIVO: conhecer as estratégias de enfermeiros para a continuidade dos cuidados de pacientes recuperados da COVID-19 após a alta hospitalar em um hospital universitário de referência na Amazônia Paraense. METODOLOGIA: estudo qualitativo descritivo, onde serão convidados a participar da pesquisa enfermeiros das unidades de internação de um hospital universitário, que atuaram nos cuidados de pacientes com COVID-19; estima-se que seja realizada a entrevista para 10 enfermeiros. A coleta de dados dar-se-á com um roteiro de entrevista semiestruturado. Os resultados serão tratados conforme a Análise de Conteúdo de Bardin, com auxílio do software IRAMUTEQ. RESULTADOS ESPERADOS: desvelar quais os cuidados prestados por enfermeiros no contexto do tema proposto e contribuir para construção e criação de novos conhecimentos científicos à atuação dos enfermeiros.

Presidente - 1696193 - ANDRESSA TAVARES PARENTE
Interno - 1814809 - CARLOS LEONARDO FIGUEIREDO CUNHA
Interno - 3133823 - FABIANNE DE JESUS DIAS DE SOUSA
Externo à Instituição - MARCIA HELENA MACHADO NASCIMENTO