Banca de QUALIFICAÇÃO: EVANDRO LUIS GLIM DE OLIVEIRA

DISCENTE: EVANDRO LUIS GLIM DE OLIVEIRA
DATA: 13/09/2022
LOCAL: BELÉM-GOOGLE MEET

Gestão de resíduos sólidos na UFPA: o caso do Campus Universitário de Capanema.

Resíduos sólidos. Gerenciamento. Universidades.

GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Economia

O trabalho tem como objeto de pesquisa o processo de gerenciamento de resíduos sólidos do Campi Universitário de Capanema. O objetivo do trabalho é identificar e analisar os fatores que dificultam o adequado gerenciamento dos resíduos sólidos no Campi, tendo em vista aspectos operacionais e gerenciais. A hipótese adotada é de que o Campi da UFPA em Capanema dispõe, atualmente, de um conjunto de normatizações previstas no Contrato de Limpeza nº 38/2017 que visam ao manejo correto de resíduos sólidos, mas que, em grande parte, não são colocadas em prática,  descaracterizando, com isso, a ocorrência de um gerenciamento de resíduos sólidos adequado às necessidades da unidade. Para atingir o objetivo proposto, será realizado inicialmente o levantamento do perfil do gerenciamento dos resíduos sólidos no Campus, tendo como atividades de coleta de dados a observação, pesquisa documental e a aplicação de questionários.

Presidente - 2423422 - HARLEY SILVA
Interno - 2266031 - HILDER ANDRÉ BEZERRA FARIAS
Externo à Instituição - LUIZ FELYPE GOMES DE ALMEIDA
Notícia cadastrada em: 06/09/2022 13:07