Banca de DEFESA: PATRICK LOPES MARTINS

DISCENTE: PATRICK LOPES MARTINS
DATA: 24/02/2023
LOCAL: Plataforma google meet

CONSIDERAÇÕES SOBRE A IMPLANTAÇÃO DO LABORATÓRIO DE ENSINO DA MATEMÁTICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS

diretrizes,laboratório de matemática, material didatico , ensino-aprendizagem, atividades , jogos.

GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Matemática

Este trabalho aborda algumas considerações e importância de se implantar um Laboratório de Ensino da Matemática - LEM nas escolas públicas e os elementos necessários à implantação do mesmo. Com intuito de orientar , instruir e direcionar professores e alunos no caminho dessa construção, apresento uma CARTILHA com diretrizes que possam contribuir na confecção desse espaço no ambiente escolar, cuja finalidade é promover encontros descontraidos para o desenvolvimento do ensino-aprendizagem, com foco em atividades ludicas sobre conteudos matematicos , que viabilize a relação entre a teoria e a pratica dos conteudos ministrados , um ambiente externo à sala de aula, onde o aluno e o professor possam discutir a pratica do que normalmente só se vê na teoria, onde a criatividade e a curiosidade possam caminhar livremente, desprovidas de muita formalidade, que atraia os alunos, em querer entender e aprender de maneira interessante e divertida, através de jogos, desafios e atividades manipulaveis , um ambiente que eles sintam vontade de estar lá, não só para estudar, mas para se divertir e aprender. Em torno da temática foi sugerido o lugar, o professor , os materiais didáticos e exemplos de atividades a serem desenvolvidas, a principio, elementos necessários para a sua implantação dentro da escola, ou seja, diretrizes que facilite aos interessados o melhor caminho para tornar esse espaço uma realidade dentro do ambiente escolar.

Presidente - 2184862 - ARTHUR DA COSTA ALMEIDA
Externo ao Programa - 2286158 - DEBORA ALFAIA DA CUNHA
Interno - 3361796 - GERLANDIA DE CASTRO SILVA THIJM
Externo à Instituição - NEUMA TEIXEIRA DOS SANTOS